FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Cobrança de app que não utilizo

Cobrança de app que não utilizo

FelDolce
Visitante
1 0 0

Bom dia!!

Entrei no App AliOrders e experimentei por 4 dias, não gostei do app e desde então venho tentando cancelar. Até desativei dos meus apps.

Dia 09/07 tentaram realizar uma cobrança juntamente com a mensalidade da shopify, não permiti mesmo pq não gostei do app durante a degustação. Quero pagar somente a fatura da assinatura Shopify.
Aguardo um retorno.

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff (Retired)
2008 375 319

Olá @FelDolce!

Entendo que você está sendo cobrado pela assinatura de um app que você não está mais utilizando. Pelo que informou, compreendo que você já desinstalou o app da sua loja, certo? Você desinstalou o app antes do período de teste expirar? 

Pergunto, pois é importante saber que se o aplicativo foi desinstalado no meio do ciclo mensal do app, o lojista ainda receberá a cobrança. 

É importante saber que o ciclo de cobrança de apps pode ser diferente do ciclo regular de assinatura do plano da Shopify. Isso acontece, pois o ciclo mensal da cobrança do app começa na data em que o app se torna ativo na loja. 

Então, para evitar cobranças de apps, o app precisa ser desinstalado antes do período teste expirar, caso o app esteja no período de teste, ou antes de iniciar um novo ciclo de faturamento. Explicamos isso em detalhes aqui: Ciclo de faturamento de apps.

Você já conversou com a equipe do app AliOrders

Se ainda não, neste caso, precisará conversar com o desenvolvedor do app para resolver essa questão. A AliOrders é um aplicativo desenvolvido por terceiros e não é suportado pela Shopify. Sendo assim, somente o desenvolvedor do aplicativo pode cancelar as cobranças e autorizar quaisquer reembolsos. 

Poderá enviar uma mensagem ao suporte do app através do admin. Para falar com o suporte do app, vá em Configurações > Apps e Canais de vendas > clique no link azul "Receber Atendimento" ao lado do app > escreva a sua mensagem solicitando o reembolso e clique em "Enviar mensagem". 

Poderá também entrar em contato com o app, através da página do aplicativo na loja de apps. Basta acessar a página do app e descer a página para conferir as opções de atendimento. Eles poderão conferir a sua conta para verificar quando o app foi desinstalado e autorizar o cancelamento da cobrança. 

Para se informar mais sobre, consulte os documentos:

Se tiver alguma dúvida, só enviar uma resposta e ficarei feliz em continuar ajudando! 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog