FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Configurar checkcout nativo

Resolvido

Configurar checkcout nativo

elianearpim
Visitante
1 0 0

Boa noite! Como faço para configurar o checkcout nativo do shopify?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Sucesso.

Olá, @elianearpim

Que tipo de configuração você deseja fazer no checkout da Shopify? E o que você deseja atingir com isso? Pergunto para poder direcionar mais minha resposta às suas necessidades. 

Você pode personalizar as configurações de finalização da compra, através da página Checkout do admin da Shopify. Essa página também permite gerenciar a forma de coletar endereços de e-mail dos clientes para marketing promocional.

Se o seu interesse for alterar o layout das páginas de checkout, você pode fazer isso editando seu tema. No editor de temas, você pode adicionar a logo da sua empresa, alterar as cores ou escolher uma nova fonte. Veja como personalizar o estilo do seu checkout aqui.

E essa página aqui mostra tudo que pode ser alterado no checkout nativo da Shopify.

E por falar nisso, você já ouviu falar em checkout transparente, Eliane? Quando uma loja utiliza o checkout padrão da Shopify e um provedor de pagamento terceirizado, os consumidores são levados para fora do ambiente da loja para concluir suas compras. Geralmente, uma outra aba é aberta redirecionando o comprador para a página do provedor de pagamento. O checkout transparente permite que todo o processo de pagamento aconteça dentro da sua loja, sem que o usuário seja redirecionado a outro site para concluir a compra. A Shopify oferece opções de checkout transparentes criadas por parceiros oficiais. Leia mais sobre isso e veja como instalar um checkout transparente em sua loja aqui nessa página

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

5 RESPOSTAS 5

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Sucesso.

Olá, @elianearpim

Que tipo de configuração você deseja fazer no checkout da Shopify? E o que você deseja atingir com isso? Pergunto para poder direcionar mais minha resposta às suas necessidades. 

Você pode personalizar as configurações de finalização da compra, através da página Checkout do admin da Shopify. Essa página também permite gerenciar a forma de coletar endereços de e-mail dos clientes para marketing promocional.

Se o seu interesse for alterar o layout das páginas de checkout, você pode fazer isso editando seu tema. No editor de temas, você pode adicionar a logo da sua empresa, alterar as cores ou escolher uma nova fonte. Veja como personalizar o estilo do seu checkout aqui.

E essa página aqui mostra tudo que pode ser alterado no checkout nativo da Shopify.

E por falar nisso, você já ouviu falar em checkout transparente, Eliane? Quando uma loja utiliza o checkout padrão da Shopify e um provedor de pagamento terceirizado, os consumidores são levados para fora do ambiente da loja para concluir suas compras. Geralmente, uma outra aba é aberta redirecionando o comprador para a página do provedor de pagamento. O checkout transparente permite que todo o processo de pagamento aconteça dentro da sua loja, sem que o usuário seja redirecionado a outro site para concluir a compra. A Shopify oferece opções de checkout transparentes criadas por parceiros oficiais. Leia mais sobre isso e veja como instalar um checkout transparente em sua loja aqui nessa página

AnaMG
Turista
7 0 0

Olá! Estou tão decepcionada com checkout transparente... Estou usando o do Mercado Pago e minhas clientes não conseguem finalizar a compra. Vejo as compras com pagamentos pendentes e então entro em contato com cada uma e passo outra chave pix para realizarem a compra fora do site. Está sendo tão cansativo! Não sei mais o que fazer. Se puder me ajudar ficarei muito grata.

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Olá, @AnaMG 

Lamento saber que esteja tendo problemas com o seu checkout. Só para confirmar, você está utilizando o novo checkout transparente do Mercado Pago com PIX

Você mencionou que suas clientes não conseguem finalizar a compra, mas o que está acontecendo exatamente? Elas encontram alguma mensagem de erro no caminho? Até que ponto elas conseguem chegar? Você já tentou fazer compras teste e até reais mesmo para testar se isso também acontece com você?

A Shopify não controla como o checkout do Mercado Pago funciona, por se tratar de uma integração produzida por terceiros, porém seria bom ter uma descrição do erro, para eu poder te direcionar melhor. 

Aguardo suas respostas, porém já deixo aqui o alerta que uma questão conhecida do Mercado Pago é a recusa de pagamentos. Nesse caso, os clientes conseguem chegar até o fim do processo e conseguem sim finalizar a compra, porém o pagamento é recusado em seguida. Se for isso que está acontecendo, saiba que o Mercado Pago possui uma proteção contra fraude e pode acontecer de isso estar impactando suas aprovações de pagamento. A Shopify não tem controle disso e esse tipo de processo é totalmente controlado pelo Mercado Pago. Recomendo dar uma lida nestes dois artigos da Central de ajuda do Mercado Pago e, caso não resolva, que entre em contato com a equipe do Mercado Pago para ver o que pode ser feito: 

Aguardo seu retorno e se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

AnaMG
Turista
7 0 0

Obrigada por responder! Fiz uma reclamação no Reclame aqui e me falaram que iriam solucionar o problema, as vendas aprovadas melhoraram, mas ainda tenho muitas vendas que os clientes não conseguem efetuar o pagamento por pix. Hoje, amanheci com outro problema, será que pode me ajudar? Não estou conseguindo acessar minha loja... aparece uma mensagem que pela demora em responder não é possível acessar. Tentei com outros navegadores e nada! Outras pessoas também não estão conseguindo acessar. O que devo fazer? Me ajude por favor.

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Por nada, @AnaMG. Fico feliz em ajudar como posso. 

Vi que você postou em outra thread que seu site é o www.combopedagogico.com, certo? Ele está funcionando aqui pra mim normalmente, o que significa que isso deve ser um problema localizado. 

19-07-r5knb-8jnr0

Nosso sistema não está com nenhum tipo de erro reportado no momento, como você pode ver aqui. Também fiz uma checagem rápida com nossa equipe e está tudo certo com nossos sistemas. 

Só para ter certeza, chequei seu domínio e seu certificado SSL está tudo certo com eles também. 

O que você pode fazer é o seguinte: 

• Limpe o cache e os cookies do navegador. Em seguida, reinicie o navegador completamente.
  • Certifique-se de que os navegadores da web que você testou estejam atualizados com a versão mais recente. Lembrando que o Google Chrome é o navegador em que nos concentramos ao construir e ajustar a plataforma da Shopify. Portanto, recomendo usar a Shopify na versão mais recente do Google Chrome para ter um resultado melhor.

• Teste o funcionamento em uma janela anônima. 

• Experimente em outro dispositivo, como outro computador ou telefone celular.

• Tente outra conexão com a Internet (por exemplo, mude para uma rede de celular em um telefone em vez de wi-fi).

• Certifique-se de não ter nenhum firewall ou bloqueador de pop-up habilitado no dispositivo.

• Verifique em seu e-mail se recebeu algum aviso de bloqueio do seu admin por infração das políticas de uso da Shopify. Se tiver recebido, siga as instruções contidas no e-mail para resolver a questão. Caso tenha dúvidas, responda ao e-mail para contactar a equipe responsável diretamente. 

Se as etapas de solução de problemas acima não funcionarem, recomendo que entre em contato com o chat em inglês 24 horas da Shopify por aqui. O atendimento é feito somente em inglês, mas você pode utilizar o tradutor de sua preferência para te ajudar. Por ser um chat simultâneo, essa opção funciona bem para problemas urgentes, como uma loja fora do ar. Os agentes do chat podem entrar em seu admin e verificar se há algum tipo de problema ocorrendo.