FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Desconto por forma de pagamento

Tathycg
Visitante
1 0 0

Ola pessoal

 

alguém tem uma dica de um app que de desconto pela forma de pagamento ou que saiba como configurar este desconto? Na minha outra plataforma eu ja trabalho com 5% de desconto no boleto e não conseguir encontrar uma solução para continuar com esta prática aqui na shopify.

 

Tathy

1 SOLUÇÃO ACEITA
Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Sucesso.

Olá @OiGracia e pessoal! Passando aqui para atualizar esse tópico e fornecer algumas informações!   

 

A Shopify ainda não possui uma solução nativa, por padrão, dentro da plataforma para criar desconto baseado em um método de pagamento específico, seja cartão, pix ou boleto.

 

Pela nossa experiência de suporte, notamos que esse recurso é algo que está mais relacionado ao provedor de pagamento que o lojista utiliza. Então, fico feliz em compartilhar aqui que provedores de pagamentos como o PagBrasil e PagSeguro parecem oferecer esse recurso. 

 

  • PagBrasil: Disponibiliza desconto por método de pagamento conforme informado no site deles, veja mais aqui. Recomendo que converse com a equipe do PagBrasil para saber mais detalhes.

 

  • PagSeguro: Possibilita criar promoções e oferecer um desconto por método de pagamento. Veja a documentação do PagSeguro aqui. E abaixo pode ter uma ideia de como seria o desconto por boleto na tela do PagSeguro.

 

29-47-61126-57595

 

Ao pesquisar a respeito, não encontrei outros provedores que integram com a Shopify oferecendo esta funcionalidade, mas sempre é bom conversar diretamente com o provedor de sua escolha para saber mais informações. Talvez seja algo que o provedor esteja planejando para o futuro. 

 

Por se tratar de provedores desenvolvidos e suportados por terceiros, para verificar essa questão com mais exatidão, sugiro entrar em contato diretamente com o suporte do provedor. Como os desenvolvedores são os maiores conhecedores dos seus próprios aplicativos e soluções, eles certamente possuem a melhor equipe de suporte para esclarecer qualquer dúvida em relação à integração e recursos oferecidos.

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

14 RESPOSTAS 14

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @Tathycg !
 
Paula aqui da Equipe Shopify!  Essa é uma ótima pergunta!

 

Não é possível oferecer um desconto com base no provedor de pagamento ou opção de pagamento. O campo de desconto exige que o cliente preencha o código de desconto antes de iniciar a etapa final do processo do pedido. Isso permite que o checkout envie o valor total para o processador de pagamento por meio da API, para que possa cobrar de acordo. Por esse motivo, não seria possível obter um desconto de oferta com base no método de pagamento.

 

Recomendo a leitura desse documento para entender melhor sobre descontos - Oferecendo descontos e definindo preços de venda.

 

Como alternativa, recomendo ofertar a promoção no seu site e solicitar aos clientes, que tem interesse no desconto, que entrem em contato com você diretamente. Assim, poderá criar um pedido manual adicionando o desconto. Veja esse documento com instruções para criar pedidos.

 

Outra opção seria oferecer o desconto para a próxima compra, por exemplo: clientes específicos que usaram boleto bancário como opção de pagamento irá receber 5% de desconto para o próximo pedido. Lembrando que o código de desconto não apresentará regras para restringir o método de pagamento.

 

Se você tiver outras dúvidas, não hesite em entrar em contato.
 
Até mais! Paula

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Agenor
Visitante
2 0 1

Olá Paula!

Ainda sobre essa questão, atualmente já existe algum plugin ou opção no Shopify para aplicar desconto numa opção de pagamento específica (no caso boleto)?

 

Obrigado!

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @Agenor !

Ainda não temos essa funcionalidade disponível. Eu entendo que essa seria uma ótima funcionalidade para ajudar os lojistas a promover um determinado método de pagamento (como o boleto versus cartão de crédito), por isso, fico feliz em encaminhar essa sugestão à nossa equipe de produtos. Essa equipe aceita e analisa todas as sugestões feitas por lojistas e parceiros e, embora eu não possa confirmar que cada sugestão resultará em uma mudança em nossa plataforma, posso garantir que cada feedback é revisado. Espero que em um futuro próximo poderemos oferecer este tipo de integração. Recomendo ficar de olho nas atualizações do nosso blog aqui!

Fiz uma busca na loja de apps e encontrei um aplicativo que faz o reverso: Order & Product Fees. Ao invés de oferecer um desconto para promover pagamentos com o boleto bancário, você poderá cobrar uma taxa adicional para pagamentos com cartão de crédito. Dessa forma, você estará incentivando o cliente a pagar com o boleto bancário por ser mais em conta. Confira essa opção e me avise se essa alternativa te ajudou de alguma forma. Eu adoraria saber mais sobre a sua loja! Como está o desenvolvimento da loja? Você já está fazendo vendas?

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

aninhab
Turista
8 0 4

Puxa, realmente esta é uma funcionalidade essencial para o mercado brasileiro.
Estou migrando do Magento para a Shopify, e acabei de me deparara com esta questão.
Já ofereço desconto para meus cliente há mais de 10 anos nas compras via Boleto e Depósito e agora não terei como fazer isto.
Alguma previsão?

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @aninhab !

Obrigada pelo seu feedback! Espero que em um futuro próximo poderemos oferecer essa funcionalidade, mas no momento não tenho nenhuma previsão. Esse é certamente um ótimo recurso e concordo que beneficiaria os lojistas brasileiros, como também todos os outros lojistas na Shopify.

Terei o maior prazer em enviar o seu feedback aos nossos desenvolvedores. Esse tipo de feedback ajuda a Shopify a alcançar a satisfação de nossos comerciantes como você. Para se manter atualizada com as alterações mais recentes e recursos adicionados à nossa plataforma, recomendo marcar como favorito o blog da Shopify e a página Shopify Changelog.

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Jhorun
Visitante
1 0 0

Olá , alguma novidade ?

ElderMotta
Visitante
1 0 0

Ainda não há nenhuma novidade. Também gostaria dessa funcionalidade.

fabiosantosxp
Shopify Partner
4 0 3

Exiset alguma previsão de termos desconto por forma de pagamento?
Todas as plataformas que eu conheço fazem esse tipo de desconto sem precisar de cupom.

GabrielArieira
Viajante
17 0 3

Realmente também estou aguardando ansiosamente a disponibilidade desse recurso imprescindível para nosso mercado brasileiro.

Agenor
Visitante
2 0 1

Utilizando o plano Shopify Plus, é possível customizar o funcionamento do do check-out.

Além de alterar a interface, conseguimos adicionar funcionalidades como desconto para pagamentos no boleto.

Para desenvolver essa customização tivemos o apoio da Alce Rocks (https://alce.rocks)

GabrielArieira
Viajante
17 0 3

@Agenor Muito interessante. Não sabia dessa função. Seria possível você me informar seu site para que eu pudesse dar uma olhada ?

Duas coisas que eu sou muito insatisfeito com a Shopify são:
- Impossibilidade de ter desconto de acordo com forma de pagamento
- Impossibilidade de calcular valor de frete e prazo via tela principal do produto, antes de clicar em comprar.

Talvez, com essa sua indicação, dependendo do preço, eu consiga resolver. Obrigado pela indicação.

OiGracia
Visitante
1 0 0

Olá! Será que consigo criar um cupom de desconto somente para utilizar em pagamentos via boleto@Paula 

Juliolf
Visitante
1 0 0

Nao consigo acreditar que nao tem essa função, estava quase terminando minha migração, nao irei migrar mais, um absurdo nao ter essa funcionalidade básica.

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Sucesso.

Olá @OiGracia e pessoal! Passando aqui para atualizar esse tópico e fornecer algumas informações!   

 

A Shopify ainda não possui uma solução nativa, por padrão, dentro da plataforma para criar desconto baseado em um método de pagamento específico, seja cartão, pix ou boleto.

 

Pela nossa experiência de suporte, notamos que esse recurso é algo que está mais relacionado ao provedor de pagamento que o lojista utiliza. Então, fico feliz em compartilhar aqui que provedores de pagamentos como o PagBrasil e PagSeguro parecem oferecer esse recurso. 

 

  • PagBrasil: Disponibiliza desconto por método de pagamento conforme informado no site deles, veja mais aqui. Recomendo que converse com a equipe do PagBrasil para saber mais detalhes.

 

  • PagSeguro: Possibilita criar promoções e oferecer um desconto por método de pagamento. Veja a documentação do PagSeguro aqui. E abaixo pode ter uma ideia de como seria o desconto por boleto na tela do PagSeguro.

 

29-47-61126-57595

 

Ao pesquisar a respeito, não encontrei outros provedores que integram com a Shopify oferecendo esta funcionalidade, mas sempre é bom conversar diretamente com o provedor de sua escolha para saber mais informações. Talvez seja algo que o provedor esteja planejando para o futuro. 

 

Por se tratar de provedores desenvolvidos e suportados por terceiros, para verificar essa questão com mais exatidão, sugiro entrar em contato diretamente com o suporte do provedor. Como os desenvolvedores são os maiores conhecedores dos seus próprios aplicativos e soluções, eles certamente possuem a melhor equipe de suporte para esclarecer qualquer dúvida em relação à integração e recursos oferecidos.

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog