FROM CACHE - pt-br_header

Description e Image link com problema no feed do Meta

leonardobraun
Visitante
1 0 0

O feed de produtos da Shopify não está subindo dentro para o Meta devido a ausência de "description" e "image_link". 

Pelo o que parece ser mais obvio, a description seria a descrição dos itens que é fácil de arrumar, porém a "image_link" não sei como resolver. 

Alguém sabe como resolver ambos os problemas?

1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff
1293 350 144

Olá @leonardobraun,

Obrigada por postar a sua questão na Comunidade! Será um prazer em te ajudar. 

Entendi que você está no processo de publicar os seus produtos no Meta/Instagram e recebeu um erro indicando que a descrição e image_link estão ausentes - certo?  Esses erros aparecem no app do Facebook no admin da sua loja? Geralmente, esses erros podem indicar algo que necessita a sua atenção no produto porque não está atendendo alguns requisitos do Meta. A seguir vou elaborar esses erros em maiores detalhes e os próximos passos a tomar para resolvê-los.

Descrição de Produto Ausente

1. Exatamente como você pensou, o erro de descrição normalmente se refere a descrição do produto. O Meta tem alguns requisitos que a descrição do produto deve atender para ser aprovado.  Primeiro eu sugeria verificar que os produtos com esse erro têm uma descrição de produto que atende a estes requisitos aqui

2. Se os produtos em questão têm descrições, verifique o código da descrição clicando no ícone HTML: 

Qualquer código adicional adicionado acima da descrição do produto, como na imagem acima, deve ser removido, pois o canal do Meta não consegue ler esse código. Se for esse o caso, elimine esse código e salve as alterações.

3. Alterna a disponibilidade do produto - ou seja, torna o produto indisponível para o Facebook e o Instagram, salve as alterações e, em seguida, torna-o disponível novamente. 

Image_link ausente

Este erro pode indicar que o link da imagem está quebrado ou que a imagem do produto não é acessível por qualquer motivo. É importante que o link da imagem do produto é valido e acessível se não, esse produto não será incluído nos seus anúncios ou produtos listados no Facebook/Instagram.

1. Confira que o produto em questão tem uma imagem de produto adicionada;

2. Depois, assegure que as imagens dos produtos em questão cumprem os requisitos do Meta. Pode consultar este documento público sobre Especificações de imagens de produtos para catálogos | Centro...

3. Verifique que pode abrir a imagem no seu navegador. Com o mouse na imagem do produto, clique com o botão direito e abre a imagem em outra aba. Se leva muito tempo para carregar a imagem ou se houve algum erro em abrir a imagem

4. Se houve qualquer problema abrir a imagem no seu navegador ou se demora muito tempo para abrir a imagem, certifique-se de que a imagem não excede o tamanho máximo de 8 MB e que o arquivo está no formato JPEG ou PNG.

5. Dê uma olhada neste documento do Meta aqui que elabora mais soluções de problemas que você pode tentar para resolver esse erro.

Após tentar esses passos, o que descobriu? Às vezes a solucao do problema pode ser mesmo simples como adicionar uma descrição e imagem ao produto, coisas que são exigidas para publicar os seus produtos no Meta/Instagram. Caso não conseguiu resolver, por gentileza, poderia responder aqui e incluir prints de ambos erros como eles aparecem na sua loja para que eu posso dar uma olhada? Tenha em mente que aqui na Comunidade, por ser um fórum publico, nos não temos acesso às informações internas de contas para ver o que está acontecer em sua loja em particular. Assim, quanto mais informação você pode compartilhar conosco sobre a sua questão, melhor! Aguardo a sua reposta para que poderemos resolver isso juntos.

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog