FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Re: Desenvolver integração com transportadoras

Desenvolver integração com transportadoras

vdamasceno04
Novo membro
9 0 0

Estou desenvolvendo uma integração utilizando o Admin API. No entanto, para automações com transportadoras (cálculo de frete...), vi que a Shopify só fornece suporte ao FedEx e UPS. Gostaria de oferecer opções no checkout de outras transportadoras mais utilizadas no Brasil. Vi que existem alguns apps de terceiros que fazem isso, acho que o principal deles é o GadolApps. Alguém já desenvolveu alguma solução desse tipo? É possível realizar utilizando apenas o AdminAPI? Alguém consegue me dar uma visão geral de como fazer isso?

1 RESPONDER 1

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Olá, @vdamasceno04

Excelente pergunta sobre a integração de transportadoras na Shopify. Embora a Shopify ofereça integração nativa com transportadoras internacionais como FedEx e UPS, muitos comerciantes precisam integrar outras opções mais utilizadas regionalmente, como no caso do Brasil.

Para integrar outras transportadoras, os lojistas geralmente usam aplicativos de terceiros. Como mencionado, apps como os da GadolApps são populares por facilitarem as integrações com diversas transportadoras. Estes aplicativos muitas vezes já possuem acordos e integrações estabelecidas com as transportadoras locais e podem oferecer funcionalidades como cálculo automático de frete, geração de etiquetas e rastreamento de pedidos. Utilizar um app pode ser a maneira mais simples e rápida de integrar novas opções de frete sem necessidade de desenvolver uma solução do zero.

Dito isso, desenvolver sua própria aplicação pode ser um processo desafiador, portanto, sugiro se consultar com um Parceiro da Shopify para verificar se você pode utilizar a Admin API da Shopify juntamente com APIs externas das transportadoras para criar isso. 

Você também pode postar sua pergunta na Comunidade de Parceiros e Desenvolvedores da Shopify. Comunidade somente em inglês! Não mude o idioma no seletor, ou você será redirecionado para essa Comunidade que está no momento.

Além disso, sugiro verificar como registrar um aplicativo personalizado na Shopify. Veja aqui mais detalhes de como desenvolver apps personalizados. 

Por fim, é muito importante ter em mente que pode ser mais desafiador apresentar as opções de frete e custos aos clientes no checkout. Isso porque o checkout padrão da Shopify não permite customizações diretamente via API, a menos que você esteja usando o Shopify Plus com acesso ao Script Editor

Até mais!

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog