FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Erro ao conectar Facebook e Instagram

Erro ao conectar Facebook e Instagram

LucasrodriguesS
Visitante
1 0 0

Estou tentando terminar de vincular meu FB e IG à minha loja Shopify, mas recebo a seguinte mensagem:

“Esses ativos já estão vinculados a uma loja. Como você não tem permissão para editar a loja, um administrador do Business Manager deve atribuir a você permissões de conta Gerenciar comércio para continuar.

Tentei consultar tópicos anteriores com o mesmo problema e eles não são muito úteis e os considero confusos.”

Tentar conectar o Shopify ao IG, FB e Pinterest tem sido muito frustrante e difícil.

LucasrodriguesS_0-1701539369634.png

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 375 316

Olá @LucasrodriguesS!

Entendo completamente o que você está sentindo ao tentar conectar a Shopify ao Facebook e Instagram. A integração de plataformas pode ser um desafio, pois cada uma delas possui suas próprias configurações e requisitos específicos. Embora eu não possa resolver o problema diretamente, posso sugerir algumas orientações para ajudá-lo a resolver isso.

Vejo que você se deparou com o erro "Este ativo já está conectado a outra loja" e a mensagem de que "não há ativos de negócios elegíveis". Esses problemas podem ser bastante confusos e desanimadores, mas estou aqui para ajudar a esclarecer a situação.

Primeiramente, gostaria de perguntar: você possui outra loja na plataforma Shopify onde seus ativos do Facebook e Instagram podem estar conectados? 

É possível que você tenha vinculado seus ativos a uma loja diferente e, por isso, esteja encontrando este erro. Caso tenha outra loja na Shopify, será necessário escolher em qual delas deseja manter os ativos conectados.

É importante ressaltar que as páginas do Facebook e as contas do Instagram não podem ser conectadas a várias lojas simultaneamente. Consulte como configurar o Facebook e Instagram by Meta. 

Para lidar com essa questão, os lojistas têm a opção de criar páginas exclusivas do Facebook e contas do Instagram para cada uma de suas lojas. Dessa forma, é possível manter a organização e evitar conflitos de conexão. 

Agora, se você não possui outras lojas na Shopify ou se tiver uma loja fechada onde o canal não está instalado ou conectado, a melhor opção é entrar em contato diretamente com o Suporte do Facebook clicando em Get Support. Eles possuem uma equipe especializada que poderá auxiliá-lo na resolução desse problema específico.

Espero que essas informações tenham sido úteis para esclarecer o que pode estar acontecendo. Se tiver alguma outra dúvida, nós estamos à disposição!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog