FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Evento de ADD To Cart Duplicado

Evento de ADD To Cart Duplicado

daniloncodonho
Visitante
2 0 0
Pessoal, tudo bem?
preciso de ajuda com isso. Recentemente migramos para o checkout da cartpanda, e desde lá eu reparei que o evento de carrinho tem duplicado, já verifiquei a integração e está ok, estou usando a integração nativa da shopify por aPI e também a do cart panda. Quandoeu vou no facebook bussines testar o pixel, o evento de Add To CArt, aciona 2x.  E quando eu testo pelo GTM, realmente aciona 2x o evento de carrinho. Foi realmente depois de instalar o checkout novo.. Já falei com a equipe da cartpanda e eles disseram que o problema é antes do checkout, logo não tem a ver com eles, mas não consigo arrumar isso.
Alguem me da uma luz. por favor.
Agradeço
4 RESPOSTAS 4

Amalia
Shopify Staff
1401 356 171

Olá @daniloncodonho,

Entendi que você notou que apos migrar para o checkout do CartPanda o evento de carrinho foi duplicado - certo? 

Isso normalmente acontece quando o pixel do Facebook foi adicionado a loja no código do tema ou na seção Preferências da loja - Loja Online > Preferencias > Pixel do Facebook. Quando o pixel do Facebook existe em mais que um lugar na sua loja, ele aparece como duplicado e pode afetar como o pixel rastreia as informações de compra e resultar em dados duplicados ou incorrectos nos seus relatórios. Para evitar isso é importante remover o pixel desses lugares e assegurar que o pixel é instalado na sua loja pelo canal de Vendas do Facebook e Instagram. Confira os passos aqui para adicionar o pixel a sua loja. 

Você mencionou que migrou para o checkout do CartPanda. É importante notar que essa é uma integração não aprovada pela Shopify. Quando se trata de integrações não homologadas para uso na plataforma, nos não as recomendamos o uso delas, porque podem introduzir várias complicações e comprometer a segurança do seu checkout. Temos um artigo no nosso blog aqui que explica mais sobre os perigos de usar esses tipos de checkouts na sua loja. Visto que o CartPanda é normalmente usado no mercado brasileiro por lojistas que buscam uma solução de checkout transparente, eu recomendaria dar uma olhada nas soluções aprovadas pela Shopify aqui que pode considerar para a sua loja para criar um negocio sustentável e segura.  

Espero que isso ajude! Se tiver qualquer duvida, deixe um comentario abaixo e ficarei feliz em te ajudar. Até mais!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

daniloncodonho
Visitante
2 0 0

Bom dia Amalia.

Entao, eu ja havia verificado, eu instalei o pixel somente pelo canal do facebook instagram da shopify, nao foi colocado no tema e nem em outro lugar.. como eu disse, o evento de add to cart tambem eh detectado pelo gtm ao fazer uma verificacao por la. E outra. indo nas preferencias e pixel do facebook, ele direciona pro canal de vendas do facebook e instagram direto de qualquer forma.. e pelo tema com ctz nao foi instalado

Amalia
Shopify Staff
1401 356 171

Obrigada por conferir esses detalhes, @daniloncodonho e por certificar que o pixel não foi adicionado em qualquer outro lugar na sua loja.   

Já que excluímos existência do pixel duplicado nas configurações da sua loja, outra possibilidade é que isto possa ser relacionado ao seu checkout. Uma das desvantagens de usar um checkout não aprovado pela Shopify é que pode causar problemas inesperados com o Facebook Pixel e o rastreador do Google. Esses serviços de rastreamento de dados como FB Pixel e Google Analytics são configurados no admin e funcionam exclusivamente na sua loja virtual na Shopify. Como estes tipos de checkouts desviam o processo de checkout para outra plataforma, é comum introduzir erros com a integração do Pixel - tais como pixel duplicado. Assim que o processo de checkout é iniciado, nenhuma dessas informações são mais registradas pela Shopify, pois as transações estão ocorrendo fora da plataforma, e cabe ao aplicativo reenviar essas informações de volta para a Shopify.  Se esse for o caso, como não temos conhecimento do que ocorre nesse ambiente de checkout sendo que é desenvolvido por terceiros, eu recomendaria entrar em contato com a equipe deles para assistência com essa questão. Não se esqueça de que você também pode contar com o suporte do Facebook para lhe ajudar com estas configurações.

Caso o problema persistir, então o melhor seria considerar uma das soluções de checkout transparente recomendados no post aqui para evitar esses tipos de desafios na sua loja virtual.  Houve algum motivo em particular que você optou para o checkout do CartPanda na sua loja?

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

MatheusBacelar
Visitante
1 0 0

Conseguiu resolver, Danilo? Estou com o mesmo problema após migrar um Pixel já existente pra Shopify. O evento de AddtoCart tá duplicado e o valor tá sem virgula..