FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Re: Frete - App

Resolvido

Frete - App

Adonai
Turista
5 0 0

Ola a todos,

Eu sei que no shopify, o valor do frete é fixo, baseado em variáveis como estado, peso, preço etc.

Acontece que eu preciso que o frete seja calculado com base em um percentual baseado no valor dos produtos do checkout.

Exemplo: Em qualquer compra que um cliente meu faça, o valor do frete sempre seá de 10% do valor.

Comprou R$ 10.000,00, valor do frete R$ 1.000,00

Alguém sabe como resolver isso através de algum App?

3 SOLUÇÕES ACEITAS

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Sucesso.

Olá, @Adonai 

Essa é uma pergunta muito interessante. O admin da Shopify permite criar taxas fixas de frete com base no peso e preço do produto. Para criar uma regra avançada como essa, você precisará sim de um app. 

Recomendo buscar em nossa loja aqui. Mas já fiz uma pesquisa rápida e selecionei 3 apps que fazem isso. 

Advanced Shipping Rules

Intuitive Shipping

Bespoke Shipping

Já que estamos falando em frete, o que você irá vender em sua loja? Pergunto, pois é importante considerar que a estratégia de frete com base em um percentual do valor dos produtos pode ter impactos na experiência do cliente e nas taxas de conversão. Embora essa abordagem possa ser adequada para certos tipos de produtos ou segmentos de mercado, é importante considerar que um frete muito caro pode desencorajar os compradores e afetar negativamente as vendas. Além disso, muitos consumidores esperam receber frete grátis ou benefícios relacionados a um valor alto de compra.

Recomendo refletir sobre a estratégia de frete e considere as expectativas dos clientes em relação aos custos de envio. É sempre útil realizar pesquisas de mercado, analisar a concorrência e entender as preferências dos clientes antes de implementar uma estratégia de frete específica. Se possível, é aconselhável realizar testes e avaliar o impacto das diferentes opções de frete na taxa de conversão e na satisfação do cliente. 

Leia mais sobre como montar uma boa política de frete aqui. 

Até mais!

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Sucesso.

Fico feliz em dar continuidade com sua questão e esclarecer isso para você, @Adonai.

Os aplicativos que foram recomendados oferecem recursos avançados de frete, assim, é importante estar ciente de que, além do plano de assinatura do aplicativo, é necessário pagar uma taxa adicional chamada de frete calculado por transportadoras de terceiros (CCS). Esse recurso permite que a loja acione preços de qualquer fonte externa como: preços de serviço de frete personalizado ou qualquer outro preço em tempo real de outras transportadoras. Saiba mais sobre aqui: Ativar frete calculado por transportadora de terceiros.

Para ativar o recurso CCS existem três maneiras:

1 - Assinar o plano Shopify mensal e solicitar a adição do CCS por $20USD adicionais por mês. O lojista pagará a mensalidade do plano Shopify + o adicional do CCS de $20 por mês.
2 - Assinar o plano Shopify anual que oferece o recurso CCS gratuitamente. 
3 - Assinar o plano Advanced que já inclui o recurso CCS de forma padrão.

Por ter informado que já está assinando o Plano Shopify, para as opções 1 e 2, você precisará fazer a solicitação para ativar o CCS para você. Basta entrar em contato com o nosso suporte através da Central de Atendimento para que o CCS seja ativado manualmente.

Sobre as funcionalidades dos apps, recomendo entrar em contato diretamente com o suporte do app para fornecer detalhes sobre os recursos específicos que você está buscando e obter mais informações. Além disso, sugiro verificar junto com o suporte do app sobre os custos associados ao uso do aplicativo, como também, verificar as avaliações de outros clientes. É aconselhável fazer isso antes de instalar o aplicativo em sua loja, para garantir que ele atenda às suas necessidades e expectativas.

Todos esses apps são desenvolvidos e suportados por terceiros, por isso, o suporte do app é a melhor equipe para esclarecer qualquer dúvida que você possa ter. Saiba mais sobre como encontrar apps e como receber ajuda com apps

Se tiver alguma outra dúvida, só nos avisar!

Paula | Social Care @ Shopify 

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Sucesso.

Olá, @Adonai.

Entendo que não está conseguindo logar para entrar em contato com a Central de Atendimento. Ficarei feliz em esclarecer a questão. 

Ao clicar em "Ver configurações da conta", todas as informações necessárias estão preenchidas? Você deve seguir as instruções na tela para inserir seu nome, sobrenome, e-mail e confirmar se o seu e-mail está verificado, como mostro abaixo: 

Se estiver tudo certo com as informações, você precisará mandar um email para a nossa Central de Atendimento através da opção "Não é possível fazer login na conta da Shopify". Clique aqui e escolha a opção conforme exemplo abaixo: 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Até mais!

5 RESPOSTAS 5

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Sucesso.

Olá, @Adonai 

Essa é uma pergunta muito interessante. O admin da Shopify permite criar taxas fixas de frete com base no peso e preço do produto. Para criar uma regra avançada como essa, você precisará sim de um app. 

Recomendo buscar em nossa loja aqui. Mas já fiz uma pesquisa rápida e selecionei 3 apps que fazem isso. 

Advanced Shipping Rules

Intuitive Shipping

Bespoke Shipping

Já que estamos falando em frete, o que você irá vender em sua loja? Pergunto, pois é importante considerar que a estratégia de frete com base em um percentual do valor dos produtos pode ter impactos na experiência do cliente e nas taxas de conversão. Embora essa abordagem possa ser adequada para certos tipos de produtos ou segmentos de mercado, é importante considerar que um frete muito caro pode desencorajar os compradores e afetar negativamente as vendas. Além disso, muitos consumidores esperam receber frete grátis ou benefícios relacionados a um valor alto de compra.

Recomendo refletir sobre a estratégia de frete e considere as expectativas dos clientes em relação aos custos de envio. É sempre útil realizar pesquisas de mercado, analisar a concorrência e entender as preferências dos clientes antes de implementar uma estratégia de frete específica. Se possível, é aconselhável realizar testes e avaliar o impacto das diferentes opções de frete na taxa de conversão e na satisfação do cliente. 

Leia mais sobre como montar uma boa política de frete aqui. 

Até mais!

Adonai
Turista
5 0 0

Ola Fran,

obrigado pela ajuda.

INstalei um desses Apps, mas obtive a seguinte resposta "Carrier Calculated Shipping (CCS) is not enabled on your Shopify Plan. If you have recently made changes to your plan this may have been removed. Please contact Shopify to have this re-enabled on your plan."

Atualmente meu plano é o Shopify. Para usar esse aplicativo, com base no warning, eu precisaria contratar o plano premium?

Saberia me informar se, para o cáculo de frete ser um percentual do preço do produto, eu precisaria estar no plano premium?

Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Sucesso.

Fico feliz em dar continuidade com sua questão e esclarecer isso para você, @Adonai.

Os aplicativos que foram recomendados oferecem recursos avançados de frete, assim, é importante estar ciente de que, além do plano de assinatura do aplicativo, é necessário pagar uma taxa adicional chamada de frete calculado por transportadoras de terceiros (CCS). Esse recurso permite que a loja acione preços de qualquer fonte externa como: preços de serviço de frete personalizado ou qualquer outro preço em tempo real de outras transportadoras. Saiba mais sobre aqui: Ativar frete calculado por transportadora de terceiros.

Para ativar o recurso CCS existem três maneiras:

1 - Assinar o plano Shopify mensal e solicitar a adição do CCS por $20USD adicionais por mês. O lojista pagará a mensalidade do plano Shopify + o adicional do CCS de $20 por mês.
2 - Assinar o plano Shopify anual que oferece o recurso CCS gratuitamente. 
3 - Assinar o plano Advanced que já inclui o recurso CCS de forma padrão.

Por ter informado que já está assinando o Plano Shopify, para as opções 1 e 2, você precisará fazer a solicitação para ativar o CCS para você. Basta entrar em contato com o nosso suporte através da Central de Atendimento para que o CCS seja ativado manualmente.

Sobre as funcionalidades dos apps, recomendo entrar em contato diretamente com o suporte do app para fornecer detalhes sobre os recursos específicos que você está buscando e obter mais informações. Além disso, sugiro verificar junto com o suporte do app sobre os custos associados ao uso do aplicativo, como também, verificar as avaliações de outros clientes. É aconselhável fazer isso antes de instalar o aplicativo em sua loja, para garantir que ele atenda às suas necessidades e expectativas.

Todos esses apps são desenvolvidos e suportados por terceiros, por isso, o suporte do app é a melhor equipe para esclarecer qualquer dúvida que você possa ter. Saiba mais sobre como encontrar apps e como receber ajuda com apps

Se tiver alguma outra dúvida, só nos avisar!

Paula | Social Care @ Shopify 

Adonai
Turista
5 0 0

Olá, tudo bem?

Fico feliz em receber essa notícia.

Todavia quando entro no link indicado por vocês para acionar os USD 20.00 para uso do CCS, aparece a seguinte mensagem de erro:

Confirmar informações da conta

Atualizar configurações da conta

Falta de informações da conta

Para continuar, acesse a página de configurações da conta da Shopify. Verifique se há um nome e um e-mail associados à conta na seção Informações.

Eu já atualizei todas as informações e mesmo assim não consigo avançar quando clico no link Fale com o Atendimento.

Eu gostaria muito de contratar o serviço, mas não sei a quem recorrer.

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Sucesso.

Olá, @Adonai.

Entendo que não está conseguindo logar para entrar em contato com a Central de Atendimento. Ficarei feliz em esclarecer a questão. 

Ao clicar em "Ver configurações da conta", todas as informações necessárias estão preenchidas? Você deve seguir as instruções na tela para inserir seu nome, sobrenome, e-mail e confirmar se o seu e-mail está verificado, como mostro abaixo: 

Se estiver tudo certo com as informações, você precisará mandar um email para a nossa Central de Atendimento através da opção "Não é possível fazer login na conta da Shopify". Clique aqui e escolha a opção conforme exemplo abaixo: 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Até mais!