FROM CACHE - pt-br_header

Frete grátis no pedido ao adicionar produtos específicos

vitbarreto
Turista
7 0 0

Bom dia!

Há alguma maneira de configurar a loja para que a compra de produtos específicos tornem o pedido completo com frete grátis?

Exemplo: Cliente coloca produto A e B no carrinho. Se o cliente adiciona também o produto C (que é um produto que quero acelerar a venda), todo o pedido ganha frete grátis.

3 RESPOSTAS 3
Amalia
Shopify Staff
Shopify Staff
854 312 99

Olá @vitbarreto,

Entendi que você pretende oferecer frete grátis em certos produtos na sua loja e fico feliz em ajudar com essa dúvida! 

Nas configurações de frete no painel da sua loja, poderá configurar frete grátis em vários cenários como; frete grátis em toda a loja, frete baseado de um determinado peso/valor, para clientes específicos e para produtos específicos.  No entanto, acredito que você pretende oferecer frete grátis só se essa combinação de produtos de A, B e C e adicionada ao carrinho do cliente - correto?  Para configurar esses tipos de frete mais específicos, eu recomendaria uma das seguintes apps que pode ajudar;

- Advanced Shipping Rules 
- ShipEasy 
- ValarDigital 

Gostaria de saber mais sobre a sua estratégia de frete para que eu posso entender melhor o seu objetivo. Suponhamos que o cliente tem outros produtos no carrinho, esses produtos serão combinados no frete grátis ou o frete desses produtos será aplicado a parte? Entendi que você pretende acelerar a venda de um produto, para além de oferecer frete grátis, tem promovido este produto de outras formas? Por acaso está planeando essa oferta para o Black Friday?

Espero que isso ajude e aguardo a sua resposta para que podermos continuar a nossa conversa!

Até já, 

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

vitbarreto
Turista
7 0 0

Oi @Amalia 

Obrigado pela resposta.

Minha intenção é estimular a venda de determinados produtos. A ideia é que o cliente seja incentivado a colocar esses produtos no carrinho de modo a ganhar frete grátis em todo o pedido (incluindo outros livros que não tinham frete grátis antes).

Até agora eu vinha oferecendo frete grátis em todos os pedidos de qualquer valor, mas o custo logístico está muito alto e ticket médio muito baixo. Por isso quero mudar a abordagem.

Os apps indicados parecem ótimos, mas não tenho a funcionalidade de "third party carrier", meu plano é o intermediário... Há alguma alternativa?

Amalia
Shopify Staff
Shopify Staff
854 312 99

Boa tarde @vitbarreto

Obrigado pelo contexto!  Acredito que você pretende alcançar dois objetivos - correto?  Eles são;

- aumentar o valor médio das encomendas na sua loja
- aumentar a venda de um produto em particular

Em vez de empregar uma estratégia para alcançar ambos, o que você acha de abordar cada um deles à parte? Para aumentar o valor médio de pedido na sua loja, poderia oferecer frete grátis acima de um determinado valor.  Desta forma, o cliente pode escolher os produtos que deseja e basta chegar ao valor mínimo do pedido para desfrutar da oferta. Sei que para mim pessoalmente como cliente, esta oferta motiva-me sempre a voltar à loja e comprar mais só para poder conseguir envio gratuito! Isto pode ser configurado na seção de envio no painel da sua loja seguindo os passos aqui. Para garantir que os seus clientes tirem partido da promoção, utilize uma app como a Free Shipping Bar que ajudará a promover a oferta na sua loja.

Para aumentar as vendas de um produto em particular, eu recomendaria concentrar os seus esforços em promover o produto para um público alvo através de anúncios nas redes sociais, destacar o produto no banner principal do seu site ou criando um vídeo promocional do produto, por exemplo. Veja este artigo aqui  que tem mais algumas ideias inspiradoras para bombar o seu produto.  Poderia me dizer qual é o produto que pretende promover e compartilhar o link aqui para que eu posso dar uma olhada?  

Notei que você também mencionou que oferecia frete grátis em todos os produtos, mas que o custo de envio ficava muito caro. Gostaria de saber mais sobre a sua estrategia de frete atual. Você trata do envio dos seus produtos diretamente para o seu cliente? Quais locais a sua loja serve? O custo de envio foi considerado na estratégia de preço dos seus produtos?

Até já,

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog