O espaço para lojistas conversarem sobre apps. Quais apps oferecem os melhores resultados para você?
Explicando, eu tenho uma loja recente na Shopify, estou pagando meu segundo mês de assinatura corretamente. Porém, como todos sabem, existem aplicativos pagos dentro da Shopify e eu acabei baixando alguns para testar. Em um desses aplicativos, o Avada SEO, eu fiz o teste gratuito de 7 dias, mas ele não tinha a funcionalidade que eu esperava. Então, cadastrei um cartão sem limite, acreditando que, ao final do teste gratuito, o aplicativo seria cancelado automaticamente, como geralmente acontece com outros aplicativos e serviços que oferecem teste grátis. No entanto, mesmo após o término do teste, eles me cobraram um valor de 300 dólares por semana, o que não faz sentido, já que eu não estava usando o aplicativo e ele nem sequer estava instalado. As cobranças continuaram até que minha conta foi suspensa por causa disso. Fiquei indignado, pois não utilizo o aplicativo e nunca tinha visto isso acontecer. Enviei uma mensagem hoje para o suporte do aplicativo, mas gostaria de saber se existe algo que eu possa fazer legalmente contra isso, caso eles não removam essa pendência. Alguém já teve esse tipo de problema aqui? pelo que eu sei no No Canadá e na Austrália (pais de origem da empresa), você tem direitos que protegem contra práticas comerciais desleais, como cobranças indevidas após o término de um período de teste gratuito. Gostaria da ajuda para resolver esse caso.
Australian Consumer Law (ACL): Proíbe práticas comerciais desleais, incluindo conduta enganosa ou fraudulenta. A Seção 18 da ACL proíbe uma pessoa de se envolver em conduta enganosa ou fraudulenta, ou que possa enganar ou induzir em erro, no comércio. Continuar a cobrar por um serviço que não foi acordado após o teste gratuito pode ser considerado conduta enganosa ou fraudulenta.
Nós já tivemos vários problemas com esse aplicativo, porque ele altera os arquivos da loja inteira o que afeta o funcionamento de quase todos os apps na Shopify. Nós e outros apps já reclamamos diversas vezes sobre esse app e por enquanto nada foi feito.
Esse aplicativo serve apenas para "burlar" as ferramentas de medição de velocidade da Google, que na verdade só servem como um ponto de referência caso você queira melhorar o site e não tem nenhum impacto no SEO. O jeito que o avada SEO funciona acaba deixando o site na verdade mais lento para o usuário porém, com a pontuação maior nesses testes.
A minha sugestão é:
1. Deixar uma avaliação na loja de apps.
2. Deixar uma reclamação com o suporte de Shopify, relatando que houve quebra do acordo de parceiro da Shopify a qual eles estão sujeitos:
https://www.shopify.com/partners/terms
3. Caso não seja devolvido o dinheiro, entre com uma reclamação o mais rápido possível com o seu banco para ser efetuado "chargeback".
Quanto a questão legal, ela é mais complicada e provavelmente esse não é o melhor lugar para se responder esse tipo de questão. Não sei como funciona na Austrália, porém dependendo do país existe o que seria equivalente ao juizado especial no Brasil onde é fácil litigar sobre esse tipo de questão.
A própria Shopify concorda com esse tipo de prática é inaceitável, mas eu não gostaria de nenhum tipo de valor devolvido, eu queria apenas que eles removessem essa cobrança que estão fazendo, ela que tirou minha loja do ar, a Shopify inciste em dizer que eu preciso entrar em contato com o suporte mas eles não responde e enquanto isso minha loja continua fora do ar
Olá @VitorSilva , bom dia.
Participo aqui da comunidade e vou te passar algumas informações: O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, agora aqui é somente troca de informações entre os participantes.
Primeira recomendação é contatar diretamente a Central de Ajuda da Shopify; entre em contato pelo chat 24 horas acessando no nosso Portal de Atendimento aqui.
Seguem mais informações:
Parece que você está lidando com uma cobrança indevida após o término do período de teste gratuito do aplicativo Avada SEO. Aqui estão algumas sugestões sobre o que você pode fazer:
1. Documente tudo: Mantenha registros de todas as suas comunicações com o suporte do aplicativo, incluindo mensagens de e-mail, histórico de cobranças e qualquer outra evidência relevante.
2. Entre em contato com o suporte: Continue tentando resolver o problema diretamente com o suporte do Avada SEO. Explique claramente a situação e peça a reversão das cobranças indevidas.
3. Contate a Shopify: Como você está usando a plataforma Shopify, você pode entrar em contato com o suporte da Shopify para relatar o problema. Eles podem ajudar a mediar a situação entre você e o desenvolvedor do aplicativo.
4. Considere ação legal: Se o suporte do Avada SEO não resolver o problema, você pode considerar buscar aconselhamento jurídico. No Canadá e na Austrália, existem leis que protegem os consumidores contra práticas comerciais desleais, como cobranças indevidas após o término de um período de teste gratuito. Consulte um advogado especializado em direito do consumidor para analisar suas opções legais. Pode também considerar procurar o PROCON na sua cidade.
5. Denuncie à autoridade de proteção ao consumidor: Você pode denunciar a empresa à autoridade de proteção ao consumidor local, como a Australian Competition and Consumer Commission (ACCC) no caso da Austrália. Eles podem investigar e tomar medidas contra práticas comerciais desleais.
Espero que essas sugestões ajudem a resolver sua situação! Abraço ✌️🙂
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024