FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Gerenciador de Anúncios mostra compra mas na Shopfiy nada

ItsGabrielll
Visitante
2 0 0

Olá Boa Noite comecei a anunciar no Facebook ADS hoje, criei 3 conjuntos com interesses diferentes, e 1 conjunto só deu 3 vendas!! Mas quando eu fui ver na Shopfiy essas vendas mostrou que eu não tinha ABSOLUTAMENTE NENHUMA VENDA, também olhei na conta bancária da loja e nada também, então por favor me ajudem, eu estou meio embananado 😕

OBS: Apenas tenho 1 loja, nunca veinculei minha conta no Facebook com outra loja! Estou começando no emprendedorismo digital agora, por favo me ajudem.

Muito obrigado e tenham um ótimo dia.

ItsGabrielll_0-1636422571965.png

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Amalia
Shopify Staff
1218 343 141

Sucesso.

Olá @ItsGabrielll,

Entendo complemente a confusão que isso pode causar quando as vendas rastreadas no Facebook e a Shopify não correspondem. Quando se trata do rastreamento dos dados usando o Facebook Pixel, há algumas coisas a considerar então, vamos entrar mais nesses detalhes a seguir.

Poderia dizer como adicionou o pixel do Facebook a sua loja? Pelo que você explicou, parece que pode haver um problema com o pixel do Facebook e pode estar rastreando quando alguém coloca um item no carrinho, em vez de uma compra oficial. Isto pode acontecer se o pixel do Facebook foi adicionando ao código do seu tema no passado. Se esse for o caso, eu sugeriria remover o pixel do Facebook, seguindo os passos aqui. Depois, adicione o Pixel a sua loja através do canal de vendas do Facebook seguindo os passos aqui.  O canal de vendas é útil, pois permite que você possa vender no Facebook e Instagram além de criar anúncios diretamente do seu painel de administração da Shopify.  Confira nosso documento de ajuda aqui para maiores detalhes.

Outra coisa a ter em mente quando se trata do rastreamento com o Facebook pixel, é que nem é sempre preciso e pode relatar dados mais elevados do que seu painel Shopify. O melhor e consultar o painel Shopify para encontrar as vendas de fato geradas a partir de um anúncio no Facebook.

Espero que isso ajude! Não hesite em responder aqui se tiver qualquer outra dúvida 🙂 

Até mais,

 

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff
1218 343 141

Sucesso.

Olá @ItsGabrielll,

Entendo complemente a confusão que isso pode causar quando as vendas rastreadas no Facebook e a Shopify não correspondem. Quando se trata do rastreamento dos dados usando o Facebook Pixel, há algumas coisas a considerar então, vamos entrar mais nesses detalhes a seguir.

Poderia dizer como adicionou o pixel do Facebook a sua loja? Pelo que você explicou, parece que pode haver um problema com o pixel do Facebook e pode estar rastreando quando alguém coloca um item no carrinho, em vez de uma compra oficial. Isto pode acontecer se o pixel do Facebook foi adicionando ao código do seu tema no passado. Se esse for o caso, eu sugeriria remover o pixel do Facebook, seguindo os passos aqui. Depois, adicione o Pixel a sua loja através do canal de vendas do Facebook seguindo os passos aqui.  O canal de vendas é útil, pois permite que você possa vender no Facebook e Instagram além de criar anúncios diretamente do seu painel de administração da Shopify.  Confira nosso documento de ajuda aqui para maiores detalhes.

Outra coisa a ter em mente quando se trata do rastreamento com o Facebook pixel, é que nem é sempre preciso e pode relatar dados mais elevados do que seu painel Shopify. O melhor e consultar o painel Shopify para encontrar as vendas de fato geradas a partir de um anúncio no Facebook.

Espero que isso ajude! Não hesite em responder aqui se tiver qualquer outra dúvida 🙂 

Até mais,

 

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog