FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Gerenciador de Anúncios mostra compra mas na Shopfiy nada

Resolvido

Gerenciador de Anúncios mostra compra mas na Shopfiy nada

ItsGabrielll
Visitante
2 0 0

Olá Boa Noite comecei a anunciar no Facebook ADS hoje, criei 3 conjuntos com interesses diferentes, e 1 conjunto só deu 3 vendas!! Mas quando eu fui ver na Shopfiy essas vendas mostrou que eu não tinha ABSOLUTAMENTE NENHUMA VENDA, também olhei na conta bancária da loja e nada também, então por favor me ajudem, eu estou meio embananado 😕

OBS: Apenas tenho 1 loja, nunca veinculei minha conta no Facebook com outra loja! Estou começando no emprendedorismo digital agora, por favo me ajudem.

Muito obrigado e tenham um ótimo dia.

ItsGabrielll_0-1636422571965.png

1 SOLUÇÃO ACEITA

Amalia
Shopify Staff
1401 356 172

Sucesso.

Olá @ItsGabrielll,

Entendo complemente a confusão que isso pode causar quando as vendas rastreadas no Facebook e a Shopify não correspondem. Quando se trata do rastreamento dos dados usando o Facebook Pixel, há algumas coisas a considerar então, vamos entrar mais nesses detalhes a seguir.

Poderia dizer como adicionou o pixel do Facebook a sua loja? Pelo que você explicou, parece que pode haver um problema com o pixel do Facebook e pode estar rastreando quando alguém coloca um item no carrinho, em vez de uma compra oficial. Isto pode acontecer se o pixel do Facebook foi adicionando ao código do seu tema no passado. Se esse for o caso, eu sugeriria remover o pixel do Facebook, seguindo os passos aqui. Depois, adicione o Pixel a sua loja através do canal de vendas do Facebook seguindo os passos aqui.  O canal de vendas é útil, pois permite que você possa vender no Facebook e Instagram além de criar anúncios diretamente do seu painel de administração da Shopify.  Confira nosso documento de ajuda aqui para maiores detalhes.

Outra coisa a ter em mente quando se trata do rastreamento com o Facebook pixel, é que nem é sempre preciso e pode relatar dados mais elevados do que seu painel Shopify. O melhor e consultar o painel Shopify para encontrar as vendas de fato geradas a partir de um anúncio no Facebook.

Espero que isso ajude! Não hesite em responder aqui se tiver qualquer outra dúvida 🙂 

Até mais,

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff
1401 356 172

Sucesso.

Olá @ItsGabrielll,

Entendo complemente a confusão que isso pode causar quando as vendas rastreadas no Facebook e a Shopify não correspondem. Quando se trata do rastreamento dos dados usando o Facebook Pixel, há algumas coisas a considerar então, vamos entrar mais nesses detalhes a seguir.

Poderia dizer como adicionou o pixel do Facebook a sua loja? Pelo que você explicou, parece que pode haver um problema com o pixel do Facebook e pode estar rastreando quando alguém coloca um item no carrinho, em vez de uma compra oficial. Isto pode acontecer se o pixel do Facebook foi adicionando ao código do seu tema no passado. Se esse for o caso, eu sugeriria remover o pixel do Facebook, seguindo os passos aqui. Depois, adicione o Pixel a sua loja através do canal de vendas do Facebook seguindo os passos aqui.  O canal de vendas é útil, pois permite que você possa vender no Facebook e Instagram além de criar anúncios diretamente do seu painel de administração da Shopify.  Confira nosso documento de ajuda aqui para maiores detalhes.

Outra coisa a ter em mente quando se trata do rastreamento com o Facebook pixel, é que nem é sempre preciso e pode relatar dados mais elevados do que seu painel Shopify. O melhor e consultar o painel Shopify para encontrar as vendas de fato geradas a partir de um anúncio no Facebook.

Espero que isso ajude! Não hesite em responder aqui se tiver qualquer outra dúvida 🙂 

Até mais,

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog