FROM CACHE - pt-br_header

Google merchant não reconhece imagem

Google merchant não reconhece imagem

PauloVT
Viajante
18 1 0

Olá, infelizmente o google merchant não está reconhecendo minhas imagens dos produtos. Isso ocorre porque eu selecionei o video e então escolhi a miniatura da imagem do video. Pergunto como resolvo esse problema para que reconheça essas miniaturas como imagem, já que não tenho a intenção de ter mais imagens no produto? Obrigado.

3 RESPOSTAS 3

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Olá, @PauloVT 

Entendo que você está enfrentando dificuldades com o reconhecimento das miniaturas de vídeo como imagens nos produtos do Google Merchant. 

O Merchant Centre do Google possui uma série de diretrizes e políticas de imagem de produto que o lojista precisa seguir para elas serem aceitas. Você encontra a lista completa aqui. Como você pode ver no item abaixo, o Google não aceita miniaturas como imagem. Portanto, esse pode ser o motivo de sua imagem não ter sido aceita.

Para resolver esse problema, sugiro seguir as diretrizes da lista. Se mesmo após seguir essas exigências o problema persistir, recomendo entrar em contato com o suporte do Google Merchant para obter assistência específica relacionada ao reconhecimento das miniaturas de vídeo como imagens de produto. Eles poderão fornecer orientações mais detalhadas e soluções personalizadas para o seu caso.

Leia mais sobre o Canal de vendas Google & YouTube aqui.

Até mais!

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

PauloVT
Viajante
18 1 0

Então, o problema é esse de não conseguir publicar a imagem de miniatura. Por acaso eu consigo colocar uma segunda imagem no meu produto, porém de modo que não aparece na página de produto? Creio que isso resolveria o problema. Obrigado...

Amalia
Shopify Staff
1401 356 171

Olá @PauloVT,

Obrigada pela sua resposta! 

Se pretende incluir um video além de imagens para o seu produto, encontrei este documento na Central de Atendimento do Google que pode te ajudar. Esse documento detalhe as diretrizes que deverá seguir para acrescentar um video ao seu produto para ser aprovado pelo Google Merchant Centre. Quando se trata de aprovações de produtos, o suporte do Google seria mais adequado para esclarecer quaisquer dúvidas que você possa ter.  

Caso o seu produto ainda não é aprovado após seguir as instruções no documento que compartilhei, eu sugeria contatar o suporte do Google como indicado pela Fran acima.  Você pode acessar o suporte do Google pelo app do canal de vendas do Google & YouTube no admin da sua loja clicando nos três pontinhos no topo direito da página e, depois clique em Receber Atendimento para submeter a sua questão - veja o exemplo abaixo;

Espero que isso ajude! 

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog