FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.
Estamos migrando a comunidade! A partir de 7 de julho, a comunidade atual entrará em modo somente leitura por aproximadamente 2 semanas. Você ainda poderá navegar por todo o conteúdo, mas a criação de novas postagens e respostas estará temporariamente indisponível.

Saiba mais

Imagem do produto no Google Shopping

Imagem do produto no Google Shopping

lukasc
Novo membro
6 0 0

Olá. O Google Shopping não está exibindo a imagem principal do produto como a principal. Existe um jeito de mudar isso? Olhei nas configurações do app Google & Youtube e não achei nada. Talvez algum outro app (De preferência grátis) tenha essa função. Obrigado.

1 RESPONDER 1

Fran
Shopify Staff
1469 409 241

Olá, @lukasc 

Entendo que está enfrentando problemas com a exibição da imagem principal do produto no Google Shopping. Ao sincronizar um produto com o Google Shopping, até 10 imagens adicionais podem ser sincronizadas, certo? Se várias imagens forem sincronizadas, o Google determinará qual delas usar nos anúncios. Isso não é algo que a Shopify ou o lojista possam contornar através do canal de vendas do Google & Youtube.

Isso também se aplica a variantes. Se, por exemplo, eu for a cliente e estiver sendo direcionada a uma variante específica de um produto, verei a imagem atribuída a essa variante na Shopify, e não o que você pode ter definido como imagem principal, já que o Google Shopping trata as variantes como produtos separados.

Por outro lado, você pode escolher quais imagens de produtos deseja sincronizar com o Google, porém não pode usar o canal de vendas do Google & Youtube para isso. Este processo envolve a modificação do atributo image_link em seu feed de produtos. O atributo image_link especifica a URL da imagem principal do seu produto, e o Google Merchant Center o usa para exibição da imagem.

Para escolher uma imagem específica para um produto, siga as etapas deste documento. Lembrando que esse é um tutorial avançado e controlado pelo Google, ou seja, os agentes de suporte da Shopify não podem te ajudar com esse processo, portanto, em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte do Google. 

Leia mais sobre o Canal do Google & Youtube aqui.

Eu espero que isso ajude! Até mais!

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog