O espaço para lojistas conversarem sobre apps. Quais apps oferecem os melhores resultados para você?
Olá. O Google Shopping não está exibindo a imagem principal do produto como a principal. Existe um jeito de mudar isso? Olhei nas configurações do app Google & Youtube e não achei nada. Talvez algum outro app (De preferência grátis) tenha essa função. Obrigado.
Olá, @lukasc
Entendo que está enfrentando problemas com a exibição da imagem principal do produto no Google Shopping. Ao sincronizar um produto com o Google Shopping, até 10 imagens adicionais podem ser sincronizadas, certo? Se várias imagens forem sincronizadas, o Google determinará qual delas usar nos anúncios. Isso não é algo que a Shopify ou o lojista possam contornar através do canal de vendas do Google & Youtube.
Isso também se aplica a variantes. Se, por exemplo, eu for a cliente e estiver sendo direcionada a uma variante específica de um produto, verei a imagem atribuída a essa variante na Shopify, e não o que você pode ter definido como imagem principal, já que o Google Shopping trata as variantes como produtos separados.
Por outro lado, você pode escolher quais imagens de produtos deseja sincronizar com o Google, porém não pode usar o canal de vendas do Google & Youtube para isso. Este processo envolve a modificação do atributo image_link em seu feed de produtos. O atributo image_link especifica a URL da imagem principal do seu produto, e o Google Merchant Center o usa para exibição da imagem.
Para escolher uma imagem específica para um produto, siga as etapas deste documento. Lembrando que esse é um tutorial avançado e controlado pelo Google, ou seja, os agentes de suporte da Shopify não podem te ajudar com esse processo, portanto, em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte do Google.
Leia mais sobre o Canal do Google & Youtube aqui.
Eu espero que isso ajude! Até mais!
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog