FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Instalar checkout do Cartpanda

Instalar checkout do Cartpanda

AlexandreSimões
Turista
8 0 1

Estou com problemas no checkout do Pagseguro, muitos clientes entram no carrinho de compra mas não chegam no checkout, e alguns chegam no checkout mas não conseguem finalizam o pagamento.

Pesquisando a respeito, descobri que alguns Apps de Checkout não inspiram confiança nos clientes .... travam ou falham na finalização do pagamento. E o cliente acaba desistindo. Alguém com problemas similares no Pagseguro?

Alguém tem instalado o Cartpanda? Funciona bem? 

Dá para instalar pelo botão "Desenvolva Apps para a sua loja"

1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff
1401 356 174

Olá @AlexandreSimões,

Essa é uma questão bem comum na Comunidade entre lojistas que buscam uma solução de checkout transparente no Brasil. O checkout do CartPanda não é compatível com a Shopify.  Por esse motivo, estes tipos de integrações podem introduzir diversos problemas como; vulnerabilidade das informações dos seus clientes, discrepância das informações, erros na sincronização de dados,  e conflito com as funcionalidades nativas da Shopify. Respondi a uma questão aqui na Comunidade recentemente sobre esse assunto.  Clique aqui para ler mais sobre e confira as diversas soluções de checkout transparente que são aprovadas para uso na Shopify.

Você menciounou que tem o PagSeguro configurado como provedor de pagamento na sua loja e que recebeu alguns carrinhos abandonados.  Alêm disso, você relatou que alguns visitantes chegam ao checkout mas não conseguem finalizar o pagamento, certo?  Como você soube que alguns visitantes não conseguiram finalizar o pagamento?

Receber muitos carrinhos abandonados pode indicar que necessita analisar o seu site e o processo da compra para entender se existe algo que esta a impedir realizar uma compra na sua loja.  Os carrinhos abandonados são uma boa métrica porque podemos analisá-los mais aperto para entender melhor o que esta a causar os visitantes para desistirem da compra. Em alguns casos, pode indicar um problema com o provedor de pagamento, mas existem diversas outras razões pelas quais um visitante pode decidir não completar a compra num site.   Dê uma olhada neste artigo no nosso blog que cita algumas razoes comuns por que os visitantes abandonam um carrinho de compras.   

Você perguntou sobre o link "Desenvolva Apps para a sua loja" na seção de Apps no painel de administração;

Esse link é para habilitar o desenvolvimento de apps personalizados para sua loja em particular.  Isso é diferente de um app na nossa AppStore porque esses apps são desenvolvidos para uso em diversas lojas enquanto um app personalizado é desenvolvido para sua loja especificamente.  Clique aqui para saber mais sobre apps personalizados.

Eu gostaria de entender mais sobre o que aconteceu para que eu posso fazer algumas recomendações. Por gentileza, poderia incluir um link para o seu site na sua resposta para que eu posso dar uma olhada? Fico feliz em analisar o seu site e o processo da compra e compartilhar algum feedback consigo.  Até já!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog