FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Re: Loja de Óculos

Resolvido

Loja de Óculos

Leonardo_araujo
Shopify Partner
5 0 2

Fala pessoal ... estou montando uma loja de óculos, porém preciso colocar uma opção para o usuário escolher o grau ... achei um bom exemplo que é esse ( https://zerezes.com.br/products/zeq-grau?variant=40420902273189 ) ... é possível escolher o tipo de lente ... achei uns app onde eu posso mudar o tamanho de uma roupa ou cor ... a função parece a mesma ... o que acham?

Abs

1 SOLUÇÃO ACEITA
Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Sucesso.

Entendi, @Leonardo_araujo.   

Ouvir seu cliente é uma ótima estratégia pois pode te ajudar a tomar decisões informadas. 

Em seu post você mencionou que precisava que os consumidores escolhessem o grau, mas agora entendi que você só precisa que os compradores escolham entre três opções de espessura de lente, certo? 

Para isso, você pode utilizar um aplicativo de add-on. As lentes funcionariam como uma venda complementar, um item auxiliar do produto principal (no caso a armação). Confira aqui os aplicativos de add-on disponíveis em nossa loja. 

Caso tenha mais informações do seu cliente e queira tirar mais dúvidas, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

7 RESPOSTAS 7

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Olá, @Leonardo_araujo.

Que legal que esteja montando uma loja de óculos. Eu mesma uso óculos e adoro comprar minhas armações online. 🙂

Entendi que deseja oferecer a opção dos clientes escolherem o grau dos óculos que comprarem certo? Eu entrei no link de referência que você forneceu, mas não vi essa opção no site. Pelo contrário, essa loja que você enviou só possui a opção do cliente escolher a cor da armação e o tipo de lente, porém, a receita deve ser enviada por e-mail após o cliente finalizar a compra. Veja só aqui. 

De qualquer forma, entendo o que você quer fornecer e a Shopify possui aplicativos na loja de apps específicos para isso. Confira algumas opções abaixo: 

Achei este post aqui que compara esses 3 aplicativos e explica como eles funcionam. Ele está em inglês, mas você pode utilizar a ferramenta de tradução de páginas do Google para te ajudar. Lembrando que este post não foi produzido pela Shopify, então dúvidas sobre o seu conteúdo devem ser tiradas com o produtor de conteúdo. 

Além disso, preste atenção ao instalar aplicativos, pois eles podem adicionar custos extras à loja, ainda que você esteja em período de avaliação gratuita na Shopify. Portanto, leia a s regras antes de instalar. 

Já que está montando uma loja virtual de óculos, pode ser interessante oferecer a função de provador virtual. Algumas pessoas podem ficar apreensivas de comprar óculos online por não poderem ver como a armação fica no rosto. Com o provador virtual, clientes podem “experimentar” roupas, calçados, óculos, etc., de forma totalmente virtual, mas bem próxima de como ficaria na realidade.  Leia mais sobre o que é um provador virtual aqui. Fica aí a dica! 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Leonardo_araujo
Shopify Partner
5 0 2

Olá @Fran

Pois é ... eu vi esses apps e são muito bons ... o processo do meu cliente não exige a receita ( ele usa apenas tres opções: padrão, finas e super finas ... mas vou conversar mais com o meu cliente pra ver a "real necessidade" dele ... mas acredito que não tenha esse processo de envio mesmo não.

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Sucesso.

Entendi, @Leonardo_araujo.   

Ouvir seu cliente é uma ótima estratégia pois pode te ajudar a tomar decisões informadas. 

Em seu post você mencionou que precisava que os consumidores escolhessem o grau, mas agora entendi que você só precisa que os compradores escolham entre três opções de espessura de lente, certo? 

Para isso, você pode utilizar um aplicativo de add-on. As lentes funcionariam como uma venda complementar, um item auxiliar do produto principal (no caso a armação). Confira aqui os aplicativos de add-on disponíveis em nossa loja. 

Caso tenha mais informações do seu cliente e queira tirar mais dúvidas, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

CamilaPreto
Visitante
3 0 0

Boa tarde @Leonardo_araujo . Tudo bem?

Estou vivendo uma situação bem semelhante a esta que você reportou neste caso da loja de óculos. O lojista que eu estou atendendo vende moldura de quadros. E, além da compra da moldura, o lojista deseja que o cliente possa, caso queira, comprar o vidro da moldura junto e, para isso, o cliente deve escolher a espessura do vidro. 

Eu verifiquei que a @Fran ofereceu a solução para o seu problema indicando a utilização de um aplicativo de add on. Acredito que o meu caso seja igual, dado que o vidro seria a venda complementar da moldura. 

Assim, eu gostaria de lhe perguntar @Leonardo_araujo  qual aplicativo de add-on você utilizou para o seu cliente da loja de óculos? Você teria uma indicação de qual aplicativo eu posso utilizar para este meu cliente?

Desde já, eu agradeço muito a ajuda. 

Muito obrigada!

Paula
Shopify Staff
2008 375 316

Olá @CamilaPreto

Espero que o Leonardo possa compartilhar com você as opções que ele optou. Mas, como também notei a sua questão aqui, aproveito para deixar algumas sugestões de apps que são populares entre os lojistas e tem uma boa avaliação. 

Os apps listados abaixo permitem adicionar opções às páginas de produtos para oferecer opções complementares, como também, permitir que o cliente personalize os produtos de acordo com sua preferência, como neste exemplo:

Antes de instalar um dos aplicativos, recomendo ler a descrição dos apps como também analisar preços e avaliações dos clientes. Além disso, poderá entrar em contato com o suporte do app para saber mais sobre os recursos oferecidos e esclarecer qualquer dúvida em relação à integração. Veja aqui como receber ajuda de app. E temos este documento com algumas considerações para ajudar a escolher apps. 

Espero ter ajudado. Se tiver alguma outra dúvida, conte com a gente! 

Paula | Social Care @ Shopify 

CamilaPreto
Visitante
3 0 0

Boa noite, @Paula . Tudo bem?

Muito obrigada por compartilhar essas indicações de apps. Eu verifiquei cada um dos apps indicados por você, e inclusive esclareci dúvidas junto a equipe de um deles. Porém, os apps sugeridos são direcionados a permitir a personalização de produtos ou oferecer opções adicionais relativa a um produto – o que NÃO atende a solicitação do meu cliente.

O meu cliente é um lojista que vende moldura de quadros.  E, além da compra da moldura, o lojista deseja que o cliente possa, caso queira, comprar o vidro da moldura junto e, para isso, o cliente deve escolher espessura do vidro e, dependendo da espessura escolhido, o cliente pode escolher se o vidro será transparente ou cristalizado.

Eu entendo que eu preciso de um app de add-on/produto complementar. Os vidros funcionam como uma venda complementar, um item auxiliar do produto principal (moldura dos quadros).

Eu fiz uma pesquisa e localizei um site de ótica na Shopify (https://plazotica.com.br/products/alice-6511) que tem uma página de produtos que atenderia ao que o meu lojista precisa.

Assim como no caso desta ótica, o lojista que estou atendendo gostaria de ter um botão em que o cliente pode comprar apenas a moldura [“Compre já”] e um botão em que o cliente pode comprar também os vidros [“Selecionar os vidros da moldura”]. E, caso o cliente opte pelo “Selecionar os vidros da moldura”, ele é direcionado a escolher opções de tipos de vidros – exatamente como ocorre no caso da escolha do tipo de lente para a referida ótica.

@Paula , você conseguiria compartilhar sugestões de app que permitam desenvolver uma página de produtos como a página de produto desta ótica Plaza (link acima) para atender a necessidade deste meu cliente lojista de molduras?

CamilaPreto_1-1699658091476.png

Desde já, muito obrigada pela ajuda

Abs., Camila Preto

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Olá, @CamilaPreto 

Pelo que entendo do site de referência que você mandou, o cliente deve ter instalado um aplicativo que modificou o botão de adicionar ao carrinho pela opção "Escolher lentes". Um aplicativo que eu sei que faz isso é o LensAdvizor, que eu recomendei lá em cima em minha primeira resposta. Você pode ver como isso foi feito aqui neste tutorial feito pelo próprio desenvolvedor. Como o app permite customizar o texto dos botões e opções que você irá incluir, talvez seja possível adaptar esse app para seu produto. 

Além disso, recomendo que verifique as opções de aplicativos de add-on que temos em nossa loja. Dei uma olhada rápida e vi algumas opções de apps que modificam a página de produto. Sugiro que dê uma olhada mais detalhada e veja se algum deles funciona para você: 

• Wrapped - add gift wrap: App para adicionar papel de presente, mas como o texto é customizável, você pode ver se dá para utilizar para o seu produto. O legal dele é que ele dá a opção de incluir um produto adicional em cada um dos produtos separadamente, até mesmo no carrinho, o que seria ótimo para lojas que vendem quadros. Caso o cliente compre vários quadros, ele poderá adicionar vidros separadamente para cada produto. 

• SellUp ‑ Upsell & Add ons: Ofereça complementos na página do produto, página do carrinho e até a página de agradecimento.

• Upsell Product Add‑Ons • SG: Ofertas de venda adicional e cross-sell nas páginas de produtos, carrinho e pop-ups

• EPA‑ Easy Product Addons: Permite que você associe vários produtos e exiba os produtos associados na própria página do produto.

Espero que as opções acima ajudem. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.