FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

nao consigo achar uma opção

nao consigo achar uma opção

dedinho
Visitante
1 0 0

OI, nao consigo achar a opçao ''habilitar o desenvolvimento de apps privado''

pode me ajudar?

1 RESPONDER 1

Amy
Shopify Staff (Retired)
593 187 65

Olá @dedinho,

Que legal em saber do seu interesse em apps privados, eu entendo a importância desse assunto e juntos vamos resolver esse problema 🙂 

Adoraria saber o que te levou a querer saber mais sobre o desenvolvimento de apps privados. Pergunto pois preciso esclarecer que apps privados são obsoletos e não podem mais ser criados desde janeiro de 2022. A partir de agora, peça ao desenvolvedor para criar um app personalizado.

Os Apps privados mudaram para Apps personalizados, o funcionamento dos dois na loja é o mesmo, a diferença é que os Apps personalizados não exigem acesso a API aberto à loja nem ao admin da Shopify. Pode ver mais informações sobre Apps personalizados nesse artigo de ajuda. É importante adicionar que aqui do lado da Shopify, por questões de segurança, nós não damos suporte para aplicativos desenvolvidos por terceiros.

Para que você ou um desenvolvedor possam criar um app personalizado, é preciso que o titular da loja habilite o desenvolvimento de apps personalizados antes de criar um app desse tipo. Lembrando que, a permissão Habilitar o desenvolvimento de apps só pode ser concedida pelo titular da loja.

Por último, sugiro que dê uma lida neste documento aqui que explica sobre os requerimentos e como você pode criar um em sua loja, o documento está em inglês mas você pode utilizar um tradutor da sua preferência para traduzir a página. Fora isso, antes de criar um app personalizado, é sempre bom verificar se já não existe uma versão pública na loja da Shopify ou nos sites dos desenvolvedores. 

Aproveito o meu contato para perguntar, existe alguma área específica da plataforma que você queira aprender mais? Alguma função que você esteja sentindo dificuldade? Caso você queira compartilhar a sua visão de negócios ou objetivos, posso disponibilizar alguns links bem legais para a sua loja.

Bom vou indo, mas se tiver ficado alguma dúvida por favor não hesite em nos contatar novamente.

Até mais 🙂 

Amy | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog