FROM CACHE - pt-br_header

Novo Checkout Transparente Mercado Pago

Novo Checkout Transparente Mercado Pago

ViniciusBoscolo
Visitante
1 0 1

Boa tarde,

Hoje instalei o novo App do MercadoPago, que prometia instalar o checkout transparente na loja, porem depois de instalar fui testar, e ele esta todo bugado, nao popula os campos de endereço corretamente, e nem a forma de entrega. Fui tentar desinstalar para voltar ao normal, e mesmo depois de desinstalar, a pagina da loja continua redirecionando o pagamento para o checkout transparente bugado do Mercado Pago, eu não sei o que fazer, e nem como reverter como estava antes. Alguem tem alguma ideia de como arrumar isso?

Obrigado 

3 RESPOSTAS 3

wokeoficial
Visitante
2 0 2

Bom, no meu caso a único erro foi que parou de aparecer os tipos de frete.

Então desinstalei o APP e o checkout voltou como era.

Uso o app dos correios da Gadoalp, funciona normalmente sem o Checkout Transparente do Mercado pago.

Como faço para o frete também aparecer quando o APP do Mercado Pago estiver instalado?

labocosmeticos
Visitante
2 0 0

Também estou com mesmo problema 

Você conseguiu resolver? 

Fran
Shopify Staff
1469 408 239

Olá, @labocosmeticos@ViniciusBoscolo e @wokeoficial.

Vi que fizeram essas perguntas há algum tempo. Conseguiram resolver o problema de vocês? Vou deixar algumas orientações aqui caso ainda estejam com dúvidas, mas também para ajudar outros usuários que possam encontrar essa thread durante suas pesquisas. 

Em primeiro lugar, gostaria de lembrar que o checkout transparente do Mercado Pago é um app terceirizado, produzido fora da Shopify. Por esse motivo, a melhor saída para resolver problemas relacionados ao funcionamento é entrar em contato com os desenvolvedores do app. Eles conhecem a aplicação e conseguem verificar os erros que podem estar associados à sua conta, como por exemplo, o porquê de ele não estar populando os campos de endereço na loja do @ViniciusBoscolo

Vinicius, você mencionou que mesmo após desinstalar o app do MP, os mesmos problemas continuaram acontecendo. Quando você instala aplicativos, eles fazem mudanças no código da sua loja. Quando você remove o app, os códigos instalados são removidos, porém, eventualmente pode acontecer do aplicativo deixar restos de código para trás que impactam o funcionamento da loja. Nesse caso, o melhor é contactar os desenvolvedores, pois eles saberão identificar e remover o código deixado para trás. 

Dica: para entrar em contato com os desenvolvedores de um aplicativo, é só clicar no link Receber atendimento localizado na página do aplicativo em nossa app store. 

@wokeoficial Entendi que você instalou o app Correios - SEDEX - PAC e que ele não está funcionando em conjunto com o checkout do Mercado Pago. Que tipos de erro você está encontrando ao usar o app da Gadol? Esses dois aplicativos são amplamente utilizados em conjunto pelos nossos lojistas, por isso é bom entrar em contato com a equipe dos apps para verificar. Algo na configuração dos aplicativos pode estar conflitando, mas eles definitivamente deveriam funcionar juntos em condições normais. 

Por último, @labocosmeticos. Você disse que está com o mesmo problema. Qual problema seria esse? Poderia dar mais detalhes do que você está enfrentando? Enquanto isso, sugiro conferir esse documento do Mercado Pago ensinando como configurar o app corretamente na Shopify.

Sabemos que problemas com checkout exigem resolução rápida, pois impossibilitam vendas. Caso estejam pensando em mudar de provedor, a Shopify oferece outras opções de checkout transparente além do Mercado Pago. Vocês podem conferir as opções nesse post aqui

Me avisem se tiverem dúvidas. Ficarei feliz em responder. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog