O espaço para lojistas conversarem sobre apps. Quais apps oferecem os melhores resultados para você?
Olá.
Estou tentando colocar produtos nas minhas coleções dentro da Shopify, porém diz que não existem coleções, apesar de elas existirem no site em si, com os produtos já cadastrados.
Investigando, diz que os aplicativos personalizados da sua loja e/ou assinaturas de webhook precisam ser atualizados por um desenvolvedor. E também que Aplicativos personalizados e/ou assinaturas de webhook de administrador podem não estar funcionando conforme o esperado porque usam versões obsoletas da API."
Para isso, eu teria que entrar em contato com um desenvolvedor para garantir que esses aplicativos e opções incluídas nesses aplicativos, que também podem afetar seus produtos, não serão interrompidos.
O meu desenvolvedor em que configurei a forma de pagamento é a Yamp, que na página da Shopify diz ser incompatível, porém, ao que parece, está tudo correto na hora de fazer o pagamento. E muitas lojas virtuais também usam a Yamp.
Eu não sei muito bem o que fazer, preciso entrar em contato com a Yamp, preciso mudar de desenvolvedor? Se sim, qual voces indicam, e como eu faço isso?
Estou completamente perdido.
Agradeço a atenção.
Olá, @LayonM
Estou aqui para te dar o suporte que precisa e ficarei feliz em te orientar com essas questões.
Primeiramente, creio que se tratam de dois assuntos completamente diferentes. Não acredito que o problema com suas coleções tenha a ver com a mensagem de erro dos webhooks da Yampi. Vamos por partes!
Webhooks
Sobre os webhooks, eles são um conjunto de códigos instalados em sua loja que agem como uma conexão entre dois sistemas, possibilitando a troca de informações entre ambos. Por exemplo, um aplicativo instalado em sua loja pode configurar um webhook que rastreia informações de pedidos, produtos ou dados dos clientes. Dessa forma é possível utilizar esses dados para realizar funções do aplicativo em sua loja.
Por se tratar de um aplicativo de terceiros, A Shopify não é familiar com a integração e não tem controle sobre esse comportamento. Recomendo entrar em contato com os desenvolvedores da Yampi para verificar se essa falha de webhooks está impactando o funcionamento de seu checkout de alguma forma.
Checkouts não autorizados
A Yampi não é uma integração aprovada pela Shopify. Para conseguir ser instalada em lojas Shopify, a Yampi faz o que chamamos de sequestro de checkout, o que causa erros na sincronização de dados, discrepância das informações e conflito com as funcionalidades nativas da Shopify, além de comprometer a segurança dos clientes e comerciantes.
Ainda que o checkout esteja funcionando normalmente, erros de sincronização com o sistema da Shopify são comuns ao utilizar checkouts não autorizados e não há garantia que você não vá enfrentar problemas no futuro. Uma vez que ele modifica as funções essenciais do nosso sistema de vendas, nós não poderemos lhe dar suporte para questões que passem direta ou indiretamente pelo checkout de sua loja (inclusas as dúvidas sobre a maior parte do processo de vendas), nem ajudar a remover o aplicativo para corrigir cenários que possam ser derivados dele, no futuro. Neste caso, qualquer questão que você venha a ter com o seu processo de vendas, terá que entrar em contato com a Yampi.
Entendemos que comerciantes brasileiros possuam necessidades específicas de checkout transparente e por isso temos parceiros aprovados que possam te oferecer esse serviço. Confira nossas opções aqui.
Produtos nas coleções
Por fim, há diversas causas possíveis para que produtos não apareçam em coleções e seria mais rápido se você pudesse mandar prints da coleção que está dando o problema e também da mensagem de erro que aparece. A coleção é automatizada ou manual? Se for automatizada, é importante verificar se você está seguindo as regras da coleção certinho pois uma mínima configuração pode impedir a adição. Além disso, verifique se os produtos estão ativos e publicados na loja virtual. Leia mais sobre como verificar isso aqui.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024