FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Problema ao subir aplicativo para produção

Problema ao subir aplicativo para produção

inngage
Shopify Partner
1 0 0

Boa tarde,

Estou enfrentando dificuldades para montar a build do meu aplicativo para subir a versão para produção e posteriormente publicá-lo na loja. Quando executo o comando "npm run build", recebo a mensagem de erro:

"Building the frontend app without an API key. The frontend build will not run without an API key. Set the SHOPIFY_API_KEY environment variable when running the build command."

Observação: a chave API da Shopify (SHOPIFY_API_KEY) está corretamente configurada no arquivo .env na pasta web.

Agradeço por qualquer ajuda que possa ser prestada.

4 RESPOSTAS 4

Junior-Like
Guia
90 14 26

Oi @inngage, como vai?

Poste como você está definindo a API_KEY no seu arquivo de configuração.

Em tempo, no seu aplicativo, espera-se que API_KEY definido como uma variável.

Verifique e retorne.

Abraço.

jonaswebdev
Shopify Partner
6 0 0

Tente atualizar seu comando npm para:

export SHOPIFY_API_KEY="SUA API KEY AQUI" && npm run build

ligadosmantosfc
Visitante
1 0 0

Agradeço a ajuda mas não tenho o menor conhecimento de script. Não sei nem por onde começar. 

Agradeço imensamente a vcs pela ajuda, mas se a Shopify não tem condições de resolver de forma automática, então não é para mim. 
Grato e fiquem com Deus. 

jonaswebdev
Shopify Partner
6 0 0

Entendo, de qualquer forma, se precisar de ajuda profissional me envie uma mensagem 😉