FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Programas de Anti Fraude

Programas de Anti Fraude

VkModa
Visitante
1 0 0

Pessoal alguém sabe se o shopify tem integração com algum anti fraude?

Clear Sale por exemplo

5 RESPOSTAS 5

Paula
Shopify Staff
2008 374 313

Olá @VkModa!

Entendo que está buscando por integrações para implementar medidas para se proteger contra fraude, correto? 

Fico feliz em compartilhar aqui algumas opções disponíveis, mas eu gostaria de saber mais sobre, para ter certeza de que essa opções realmente irão te ajudar com o que você precisa. Você estaria buscando por um app anti fraude para se proteger com antecedência? Ou você estaria encontrando alguma atividade suspeita na sua loja no momento?

A Shopify tem o aplicativo Fraud Filter para auxiliar no gerenciamento de pedidos e proteção contra fraude. Sugiro conferir o documento que explica sobre o aplicativo e como fazer a configuração.

O Fraud Filter é simples, fácil de configurar e totalmente gratuito, mas na nossa Loja de Apps é possível encontrar outras soluções, como a integração Clear Sale aqui. Além dessas, recomendo conferir essa lista com todos os apps de anti fraude

Antes de instalar um desses apps para experimentar, eu recomendo ler a descrição do app como também analisar preços e avaliações. Normalmente os apps oferecem um período de teste, então, se instalar em sua loja e não desejar dar continuidade com o app, lembre-se de desinstalar o app antes do período teste expirar para evitar cobranças, ok? 

Se optar pelo app da Shopify e precisar de ajuda, conte com a gente! Mas, se decidir trabalhar com um app que é desenvolvido por terceiros, sugiro a leitura do documento para saber como receber ajuda com apps de terceiros.

Se qualquer outra dúvida surgir, só me enviar uma resposta aqui e ficarei feliz em conferir a sua questão. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

MultipontoMKT
Shopify Partner
4 0 0

Pessoal, o Fraud Filter, pelo que vi só funciona como Shopify Payments. o app da ClearSale não funciona no Brasil. Para usar a ClearSale somente com os checkouts da CartPanda ou Yampi, que não são homologados pela Shopify. Ou seja, infelizmente a shopify não possui ainda indicação de um sistema de antifraude para o mercado brasileiro...😪

Amalia
Shopify Staff
1401 356 174

Olá @MultipontoMKT,

Obrigada pela sua resposta!  Devo esclarecer que para usar o app Fraud Filter, não é exigido ter Shopify Payments e funciona se esteja usar um provedor de pagamento de terceiros compatível com a Shopify no Brasil na sua loja. Esse app possibilita filtrar e bloquear pedidos potencialmente fraudulentos com base de regraras definidas pelo utilizador. 

Além disso, a Shopify tem uma análise de fraude integrada que utiliza algoritmos para ajudar a chamar a atenção para pedidos suspeitos. Mesmo se usar um provedor de pagamento de terceiros, poderá acessar os recursos de indicadores de fraude e funciona com apps de fraude de terceiros na nossa AppStore. 

Entendi que o app ClearSale não é compatível no Brasil com os checkouts homologados pela Shopify.  Você chegou a verificar esses detalhes com o desenvolvedor ou testou o app na sua loja? Saiba que poderá sempre encontrar informações de contato para o desenvolvedor no final da página de app se tiver qualquer duvida sobre o app. Entendo completamente a importância de lidar com pedidos fraudulentos e como a análise de fraudes ajuda a combater esse problema. Por isso, também sugiro conferir os diversos outros apps na nossa AppStore que você pode considerar para sua empresa. Você esta buscando algum recurso em particular?

Amalia | Social Care @ Shopify 

MultipontoMKT
Shopify Partner
4 0 0

Olá Amalia.

Havia entendido que o Fraud Filter só funcionava com o Shopify Payments. Vou olhar com mais calma. O único ponto é que li muitas críticas sobre o Fraud Filter nas avaliações (nota 2,4).

Quanto à ClearSale, conversei com a ClearSale no Brasil e eles só trabalham com 2 checkouts não homologados da shopify (Yampi ou CartPanda)

Olhei outros apps na Shopify Store, mas são todos "não brasileiros" e dificilmente conseguirão atender a nossa realidade regional.

O que estou procurando é um APP que consiga minimizar o risco de transações fraudulentas, eventualmente cancelar de forma automática uma compra suspeita e realizar uma análise antifraude, garantindo o recebimento em caso de fraude após aprovado. A ClearSale faz exatamente isso.

Amalia
Shopify Staff
1401 356 174

Olá @MultipontoMKT.

Com certeza - é super importante fazer essa análise dos apps para saber qual atende melhor as exigências da sua empresa. Entendemos que cada local tem necessidades particulares e temos diversos apps na nossa Loja de Apps que são desenvolvidos para atender necessidades de locais específicos. Clique aqui para conferir uma seleção de aplicativos criados com lojistas no Brasil em mente. 

Agora sobre os recursos que você busca para proteger a sua loja de pedidos fraudulentos; minimizar o risco de transações fraudulentas, cancelar de forma automática uma compra suspeita e realizar uma análise antifraude e garantir o recebimento em caso de fraude após aprovado. De verdade, o recurso já embutido no seu admin de analise contra fraude em conjunto com um desses apps, já ajuda muito a combater o risco de transações fraudulentas na sua loja.  Além disso, existem diversas coisas que você pode fazer, mesmo sem um app, para avaliar se uma transação é legitima. Confira as informações aqui para saber mais. 

Para cancelar compras suspeitas automaticamente, encontrei este app aqui que trabalha com as analises contra fraude da Shopify para cancelar pedidos de alto risco automaticamente, devolver o dinheiro ao cliente e enviar um email notificando o comprador que o pedido foi cancelado e acho que esse app pode te ajudar com essa tarefa em particular. O que o levou a montar anti-fraude na sua loja? Por acaso tem recebido muitos pedidos suspeitos recentemente ou esta no processo de montar a sua loja?

Amalia | Social Care @ Shopify