FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Sem acesso a minha conta .

Sem acesso a minha conta .

Tati15
Visitante
2 0 0

Boa Tarde .

Não estou conseguindo acessar a minha conta do Shopify, ao colocar o meu e-mail aparece uma mensagem pedindo um código de autenticação. E não sei que código e esse, preciso entrar na minha loja para terminar de configura-la  e começar a trabalhar.

Ficou no aguardo de uma respostas

3 RESPOSTAS 3

Amalia
Shopify Staff (Retired)
1401 356 176

Olá @Tati15!

Será um prazer te ajudar com essa questão para que você possa voltar a montar a sua loja o mais rápido possível!

Pelo que explicou, entendi que você não está conseguindo fazer login e acessar o admin da sua loja porque está sendo solicitado um código de autenticação que você não possui - correto? Quando está a ter dificuldades para fazer login na sua loja e está sendo solicitado um código de autenticação, isso pode estar relacionado a um recurso de segurança chamado autenticação de dois fatores (2FA). A autenticação de dois fatores é uma camada adicional de segurança que requer um código de verificação além das credenciais de login padrão. Suponhamos, por exemplo, que uma pessoa não autorizada possui as informações de login que você usa para acessar a sua conta.  Com esse recurso de segurança, ela não poderá entrar na sua loja porque não terá acesso à ferramenta que você usa para fornecer o código único de autenticação necessário para entrar na sua loja. O código é um número único de 6 digitou e as formas mais comuns de fazer essa autenticação e receber esse código é por SMS ou por app de autenticação externo baixado para o seu dispositivo. No caso que escolheu o método de SMS, ao fazer o login na sua loja, você receberá o código para o seu celular.  Caso optou para receber esse código por um app de autenticação, terá de fazer o login pelo app.  Alguns apps de autenticação populares são o Google Authenticator ou Duo Authentication - por acaso você tem algum desses apps no seu dispositivo para fazer login?

Caso você não recebeu esse código de qualquer forma, então o melhor seria contatar o nosso suporte para que um agente possa-te autenticar como titular e te ajudar acessar a sua conta. Para acessar o nosso suporte sem fazer login na conta, siga os passos abaixo;

1. Clique aqui para acessar o nosso Portal de Atendimento.

2. Clique em "Não é possível fazer login na conta da Shopify".

3. Carregue o botão "Ainda não consigo acessar a minha conta".

4. Clique no link Continuar para o atendimento em inglês" para acessar o nosso suporte pelo chat 24 horas.

5. Carregue o botão "Chat with us"

6. Preenche o seu nome, email e, no campo de mensagem, deixe uma breve explicação sobre o problema e clique em "Chat with us".

7. No canto inferior direito da página uma janela de chat aparecerá e um agente estará consigo em breve.

Confira este breve vídeo aqui que mostra o processo de contatar um agente pelo chat quando não tiver acesso à sua conta. 

Fora isso, como vai configuração da sua loja?  Como você esta na fase inicial de montar a sua loja, eu sei que pode ser um pouco esmagador pensar em todas as tarefas que tem de ser feitas para preparar a sua loja.  Por isso, gostaria compartilhar com você esta lista de verificação geral para te ajudar a organizar e focar nas tarefas-chave a realizar antes de inaugurar a sua loja para o público que você pode achar útil nesta fase.

Espero que isso ajude! Se tiver qualquer dúvida, deixe um comentário abaixo e ficarei feliz em continuar a nossa conversa.  Até mais!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Tati15
Visitante
2 0 0
Ola Amalia.

Quem está montando a loja é meu namorado, nós dois que iremos ter acesso a
loja .
Quando foi solicitado a verificação em duas etapas e eu fui fazer o
código foi solicitado. Eu não tenho o app de código de verificação , vou
baixar para receber o código.Caso não consiga entrarei em contato com o
suporte .

Grata

Tatiana
Amalia
Shopify Staff (Retired)
1401 356 176

Obrigada pelas informações, @Tati15

Com certeza, se não conseguir entrar na sua conta, o melhor seria contatar o nosso suporte e um dos nossos agentes poderá te ajudar.

Ótimo saber que você e o seu namorado estão trabalhando juntos para montar e gerir a empresa. Saberia que cada um de vocês pode ter o seu próprio login?  Só uma pessoa pode ser designada para ser titular da conta.  Logins adicionais podem ser criados para outros membros de equipe. Só o login do Titular da Conta tem acesso ao admin completo e por motivos de segurança, somente o dono da conta pode acessar as informações sensíveis da conta. No entanto, o dono pode atribuir permissões especificas para cada membro de equipe da loja e poderá configurar quais partes da loja cada membro de equipe pode acessar. Para criar logins adicionais para membros de equipe, confira os passos aqui.

Até mais!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog