O espaço para lojistas conversarem sobre apps. Quais apps oferecem os melhores resultados para você?
Olá boa tarde,
Gostava de ter a opção de recolha local na minha loja online, a questão é se necessito somente do pacote Lite ou do Pro? Não estou a conseguir enviar e-mails aos meus clientes sobre este serviço e como têm que proceder para efetuar a recolha dos produtos!
Muito obrigada
Olá @Catia88!
Entendo que você deseja vender pessoalmente e está com dúvidas sobre o PDV Lite e PDV Pro. Fico feliz em ajudar! Irei compartilhar informações gerais para entender sobre o recurso Ponto de Varejo (PDV) e explicar suas diferenças. Vamos lá!
Lojistas que precisam vender pessoalmente tem a opção de utilizar o app PDV e optar pelo PDV Lite ou PDV Pro.
Com essa opção, você poderá usar os recursos básicos do Shopify PDV em todos os planos da Shopify sem custo extra. Com o PDV Lite poderá vender em praticamente qualquer lugar, inclusive mercados, lojas físicas e pop-up.
Essa opção é voltada para lojistas que administram lojas de varejo físicas e que precisam de recursos mais avançados para complementar a experiência de ponto de varejo. Com o PDV Pro é possível usar equipamentos para vender pessoalmente, como: scanners de código de barras, impressoras de recibos e caixas registradoras, entre outros. Sobre equipamentos compatíveis, é importante saber que lojas no Brasil e Portugal, por exemplo, não conseguem comprar os equipamentos da loja de Hardware da Shopify, pois a loja não está disponível para esses países. Veja mais sobre aqui: Equipamentos de PDV aceitos.
Mas, se os lojistas no Brasil ou Portugal desejar usar uma máquina de cartão de crédito, por exemplo, poderá usar um aparelho externo e habilitar um terminal externo como método de pagamento nas configurações do seu PDV. Temos instruções sobre como fazer isso aqui: Ativando um método de pagamento personalizado.
Dito isso, os lojistas que vendem em eventos ocasionais e feiras podem não precisar dos recursos Pro e podem considerar o Shopify PDV Lite que já vem incluído em todos os planos da Shopify. No entanto, se precisar é possível contratar o PDV Pro quando quiser, a qualquer momento, e fazer o downgrade quando necessário.
Para escolher a opção mais adequada para sua loja, consulte as informações sobre preços nesta página aqui e veja a tabela com uma comparação entre os recursos do Shopify PDV Lite e do Shopify PDV Pro.
Para continuar te ajudando com essa questão, gostaria de saber mais sobre o seu negócio e exatamente como irá trabalhar. Em qual país a sua loja está localizada? Você já vende pessoalmente ou vai começar a vender por agora? Você vai querer oferecer a opção para que os clientes façam a compra online, mas retirem pedidos feitos online na loja física? Quais são os seus objetivos?
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024