FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Sobre o APP - AVADA SEO Image Optimizer FREE

Sobre o APP - AVADA SEO Image Optimizer FREE

BoutiqueLazuli
Turista
8 0 1

Olá boa tarde!

Alguém sabe me dizer se o APP - AVADA SEO Image Optimizer FREE tem a versão em português - brasil? A minha preocupação em usar ingles é que atrapalhe o SEO do site nivel Brasil.

Obrigada!

Daniela

3 RESPOSTAS 3

Paula
Shopify Staff
2008 375 316

Olá @BoutiqueLazuli!

Sim correto! Se optar por um app otimizador de SEO é necessário usar um que ofereça o recurso para SEO multilíngue. Você já tentou entrar em contato com o desenvolvedor do app AVADA SEO Image Optimizer?

Para certificar se esse app oferece esse recurso, eu recomendo entrar em contato com o suporte para esclarecer dúvidas e eles também poderão instruir como o aplicativo ajudará você a alcançar o que está procurando. Para entrar em contato com eles, envie um email para support@avada.io ou acesse a página do app aquiclique em Receber atendimento/ Get Support ao lado direito da página.

Caso esse app não oferecer SEO em português, confira abaixo dois apps que encontrei que oferecem SEO para idiomas diferente do inglês.

Antes de instalar, eu recomendo ler a descrição dos apps como também analisar preços e avaliações. Geralmente apps oferecem um período de teste, portanto, se instalar em sua loja e não desejar dar continuidade com o app, lembre-se de desinstalar o app antes do período teste expirar para não ser cobrado. 

Espero ter ajudado com essas informações. Gostaria de saber como está indo o desenvolvimento da sua loja. Além do SEO, está trabalhando em alguma outra configuração? Quais são os seus objetivos no momento?

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

leandrobodobo
Visitante
2 0 0

Olá Paula, estou aqui no forúm pesquisando um pouco sobre apps SEO, gostaria de sabe se você poderia me ensinar um pouco sobre essa área, pois estou tendo desafios com otimização de página, construção, designer.

Paula
Shopify Staff
2008 375 316

Olá @leandrobodobo!

Será um prazer em ajudá-lo com algumas orientações sobre SEO. Para isso, gostaria de saber quais são os desafios que você está encontrando no momento? O que você chegou a fazer para otimizar o seu conteúdo?

Quando o lojista começa a vender online, realmente pode apresentar alguns desafios, pois ele precisará focar nos diversos fatores  para fazer com que clientes encontrem a loja. Um dos primeiros passos é utilizar a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) para melhorar a classificação da loja nos mecanismos de pesquisa e ajudar os clientes a encontrar seus produtos.

É importante lembrar que leva-se tempo para construir a reputação de uma marca e fazer com que outros sites vinculem-se ao seu. Para alcançar isso, poderá planejar estratégia de conteúdo para alcançar isso a longo prazo. Confira essa página aqui com vários artigos para ajudá-lo com marketing de conteúdo.

A curto prazo, para facilitar a visibilidade da loja, o recomendado é trabalhar com as informações que serão usadas pelos mecanismos de pesquisa. É necessário otimizar o conteúdo da loja para que um mecanismo de pesquisa o reconheça como relevante para as consultas relacionadas a seus produtos. Então precisará:

• Encontrar palavras-chave relevantes para seus produtos e sua marca. Pense no seguinte: quais termos de pesquisa os clientes podem usar para encontrar sua loja?
  • Adicionar essas palavras-chave ao seu conteúdo, incluindo títulos de páginas, descrições e texto alternativo de imagens.
  • Confirmar se os URLs das páginas correspondem ao conteúdo.  

Consulte esse documento para verificar os lugares que poderá adicionar palavras-chave para melhorar o SEO: Adição de palavras-chave no SEO da loja da Shopify

Após essas etapas, você precisará encontrar e enviar o mapa do site. Confira esse documento aqui com as instruções na íntegra.

Além disso, não deixe de conferir essas instruções aqui para saber como você pode otimizar a estrutura do seu site para tornar mais fácil para os mecanismos de pesquisa encontrarem todo o seu conteúdo. Quanto mais user friendly ( intuitivo e mais organizado) o seu site for e quanto mais os visitantes se envolverem com ele, maior será o seu pagerank.

Recomendo a leitura dos documentos abaixo para compreender como poderá implementar estratégias de SEO para a sua loja:

Confira esse material e compartilhe comigo aqui mais detalhes para gente poder analisar e prosseguir com o suporte. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog