O espaço para lojistas conversarem sobre apps. Quais apps oferecem os melhores resultados para você?
Olá amigos,
Tenho um cliente que por motivos religiosos gostaria de desabilitar as vendas no site em um determinado dia e horário da semana automaticamente. Existe algum recurso, plugin ou flow que eu consiga realizar este agendamento automático?
Olá @muriloscardoso!
Entendi que o seu cliente precisa desativar o checkout da loja em dias específicos, certo? Não encontrei uma forma para configurar isso com agendamento automático, mas irei deixar aqui algumas alternativas que podem ajudar.
Uma opção viável é utilizar a página de proteção com senha para fechar a loja temporariamente. Dessa forma, você pode restringir o acesso à loja nos dias desejados. Com essa opção, os clientes não conseguirão acessar a loja, ver produtos e concluir a compra.
Outra alternativa seria mudar para o plano Pause and Build, que desabilita o checkout da loja. Com essa opção os clientes conseguem navegar na loja, ver produtos, mas não conseguem concluir pedidos. Neste caso, sugiro adicionar uma seção na página inicial informando aos clientes que o checkout estará fechado em datas específicas. Você pode explorar as seções disponíveis no tema da loja ou fazer esse anúncio na barra de avisos.
Talvez apps que oferecem recursos para bloquear páginas e restringir acessos possam oferecer este tipo de recurso, como por exemplo o Locksmith e Sami B2B Lock,Password Protect. Explore outras opções consultando a lista completa aqui. Recomendo conversar com a equipe dos apps para se informar mais sobre os recursos disponíveis, preços e não deixe de consultar as avaliações de outros lojistas.
Se preferir uma abordagem mais complexa, seria a opção de ocultar o botão "adicionar ao carrinho" por meio de customização no código. Temos um tutorial disponível que apresenta as instruções necessárias para realizar essa modificação: Ocultar botões "Adicionar ao carrinho".
Espero que uma dessas opções atenda às necessidades do seu cliente. Caso precise de algo diferente do que foi mencionado, por favor, compartilhe mais detalhes específicos sobre o que você precisa, e poderei verificar se existem outras soluções disponíveis. Estamos à disposição para ajudar no que for possível!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024