FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Como fazer para criar categorias e colocar produtos nelas?

Renatogotto
Novo membro
4 0 0

Ola
estou precisando de ajuda para criar as categorias de produtos e depois colocar os produtos nela.
Estou achando muito complicado trabalhar com o Shopify em comparacao com outras plataformas.

Minha loja e: www.akihabara-store.com 

Me ajudem porfavor

1 SOLUÇÃO ACEITA

Amalia
Shopify Staff
1243 345 141

Sucesso.

Olá @Renatogotto 

Entendo completamente como pode ser um pouco confuso para criar categorias na sua loja e fico feliz em esclarecer o processo!  Na Shopify "categorias" são conhecidas como "coleções".  Coleções são usadas para organizar a agrupar seus produtos para que seja mais fácil para seus clientes encontrarem o que estão procurando. 

 

O primeiro passo então é organizar seus produtos dentro de coleções.  Nós temos dois tipos de coleções - Manual e Automatizada.  Com uma coleção manual podes colocar produtos a coleção manualmente.  Este tipo de coleção contém somente os produtos que você adicionar a coleção.  Se você tem uma grande quantidade de produtos, uma coleção automatizada pode te ajudar a gerenciar suas coleções de forma mais eficiente. Com uma coleção automatizada, você pode configurar até 60 condições para que os produtos correspondentes sejam adicionados automaticamente à essa coleção.

 

Depois de organizar seus produtos em coleções, você pode adicionar links ao seu menu principal para essas coleções editando a seção de Navegação dentro do painel da sua loja.  Por exemplo, você pode querer colocar dentro da sua navegação a categoria "Catálogo" e depois num menu suspenso, aparece cada coleção que você criou em sua loja.  Há várias forma de organizar as suas coleções no seu menu principal e realmente depende da quantidade de categorias em sua loja.  Por exemplo, se observar a navegação dos sites que você visita, notará que a organização dos produtos pode variar entre os sites. Para criar menus suspensos, verifique os passos aqui. Vale a pena lembrar que o vídeo está em inglês mas, sinta-se à vontade para habilitar legendas em português.

 

Obrigada por compartilhar o link para o seu site. Eu dei uma olhada e notei que você já começou a adicionar um menu suspenso com suas categorias, embora percebi que algumas das categorias não estão atualmente vinculadas a nenhuma coleção. Para que eu possa te atender melhor, poderia me dizer como criou seu menu e as coleções? Além disso, também gostaria de saber mais sobre como você gostaria de organizar seus produtos.

 

Aguardo sua resposta - até já!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3

Amalia
Shopify Staff
1243 345 141

Sucesso.

Olá @Renatogotto 

Entendo completamente como pode ser um pouco confuso para criar categorias na sua loja e fico feliz em esclarecer o processo!  Na Shopify "categorias" são conhecidas como "coleções".  Coleções são usadas para organizar a agrupar seus produtos para que seja mais fácil para seus clientes encontrarem o que estão procurando. 

 

O primeiro passo então é organizar seus produtos dentro de coleções.  Nós temos dois tipos de coleções - Manual e Automatizada.  Com uma coleção manual podes colocar produtos a coleção manualmente.  Este tipo de coleção contém somente os produtos que você adicionar a coleção.  Se você tem uma grande quantidade de produtos, uma coleção automatizada pode te ajudar a gerenciar suas coleções de forma mais eficiente. Com uma coleção automatizada, você pode configurar até 60 condições para que os produtos correspondentes sejam adicionados automaticamente à essa coleção.

 

Depois de organizar seus produtos em coleções, você pode adicionar links ao seu menu principal para essas coleções editando a seção de Navegação dentro do painel da sua loja.  Por exemplo, você pode querer colocar dentro da sua navegação a categoria "Catálogo" e depois num menu suspenso, aparece cada coleção que você criou em sua loja.  Há várias forma de organizar as suas coleções no seu menu principal e realmente depende da quantidade de categorias em sua loja.  Por exemplo, se observar a navegação dos sites que você visita, notará que a organização dos produtos pode variar entre os sites. Para criar menus suspensos, verifique os passos aqui. Vale a pena lembrar que o vídeo está em inglês mas, sinta-se à vontade para habilitar legendas em português.

 

Obrigada por compartilhar o link para o seu site. Eu dei uma olhada e notei que você já começou a adicionar um menu suspenso com suas categorias, embora percebi que algumas das categorias não estão atualmente vinculadas a nenhuma coleção. Para que eu possa te atender melhor, poderia me dizer como criou seu menu e as coleções? Além disso, também gostaria de saber mais sobre como você gostaria de organizar seus produtos.

 

Aguardo sua resposta - até já!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Renatogotto
Novo membro
4 0 0

Ola @Amalia 

Queria agradecer o seu contato. Me ajudou muito a entender mais, assim fica mais simples de trabalhar no Shopify.

Eu ja tinha utilizado o Shopify a uns 6 anos atras, como voltei a usar agora, lembrei de algumas coisas. Mas como citei acima, a sua explicação foi top.
Se puder dar mais umas olhadas e me disser algumas coisas para que possa melhorar o site, iria agradecer muito.

Obrigado.

Amalia
Shopify Staff
1243 345 141

Olá @Renatogotto,

 

Que bom saber que você achou útil e que vocé decidiu voltar a Shopify novamente! Será um prazer em fazer mais algumas sugestões para que você possa considerar.  Atualmente, eu acredito que seria útil focar na navegação da sua loja e definir o seu público.  Confira as minhas observações e dicas em maiores detalhes abaixo;

 

Restringir o seu publico

Ao verificar as coleções na sua loja achei que as últimas duas categorias de Beauty & Nails e Sports não se encaixam bem com as outras categorias na sua loja.  A primeira impressão que tive ao visitar o seu site era que sua loja é de gaming e produtos relacionados. Eu recomendaria criar um perfil de comprador para restringir o seu público. Ter um perfil de comprador te ajudará a definir as caracteristícas do seu cliente ideal, dessa forma você pode garantir que está oferecendo os tipos de produtos que atraem esse grupo em particular. Gostaria de saber mais sobre o seu projeto! , Por gentileza, poderia me dizer um pouco mais sobre o público que você pretende atender?  Como você chegou a decidir nos tipos de categorias na sua loja? 

 

Outra coisa que eu recomendaria é, elaborar um plano de negócios. Um plano de negócios é muito útil porque define todos os elementos mais importantes do seu negócio tais como o que sua loja oferece, o perfil da sua empresa, o seu público-alvo, as políticas de sua loja, etc. Definir esses detalhes guiará todas as decisões sobre a sua empresa incluindo o design e organização da sua loja.  Este documento será utilizado não só no início da sua loja mas ao longo do caminho da sua empresa.   O plano de negócios é um documento que mudará e crescerá com sua empresa e por isso é uma ferramenta muito valiosa.

 

Navegação

Uma boa navegação é essencial para criar uma experiência de usuário positiva.  O objetivo é criar uma experiência de compra fácil e segura.  Os clientes são mais propensos a comprar de uma loja se encontrarem o que estão procurando rapidamente e se sentirem seguros fazendo a compra.  Ao construir a navegação principal do seu site, considere incluir as coisas que são mais importantes para os clientes para que sejam fáceis de encontrar. Algumas coisas comuns que você pode incluir em sua navegação são; a página sobre nós, catálogo de produtos, a página de contato.  Para organizar a sua navegação de forma visual, você pode criar uma Wireframe.  O wireframe é essencialmente um desenho de como pretende organizar seu site e a navegação. Pode desenhar de forma simples usando papel e lápis ou se preferir trabalhar com ferramentas digitais um wireframe pode ser realizado usando uma planilha Excel ou um software como Lucidchart, por exemplo dependendo que forma você se sente mais a vontade. Verifique este post aqui que te dará mais alguns detalhes. Não é escrito pela Shopify mas acho que voce deve achar util.

O que você acha dessas sugestões?  Por favor me avise se tiver qualquer dúvida ou se eu possa esclarecer algo.

 

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog