FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

FEEDBACK da minha loja - Gostaria da ajuda de vocês

PedroAlves
Visitante
2 0 0

Olá pessoal.

Gostaria muito da ajuda de vocês.

Criei minha loja faz pouco tempo e tenho tido dificuldades de realizar vendas. Tenho conseguido um tráfego razoável com meus anúncios, uma boa taxa de cliques e visitas a página de produto porém os clientes não adicionam ao carrinho nem convertem.

Preciso muito de ajuda para entender melhor o que está acontecendo. 

Notei que meu tempo de carregamento mobile não está legal, mas não sei o que posso otimizar na página para aumentar a velocidade. E não sei se é somente isso que pode estar influenciando na conversão. 

Existe alguma oportunidade de velocidade ou design que pode ajudar?

1 SOLUÇÃO ACEITA
Amalia
Shopify Staff
1218 343 141

Sucesso.

Obrigada por compartilhar sua loja com nossa comunidade @PedroAlves e parabéns por se tornar um empresário. Tenho o prazer de compartilhar com você minhas primeiras impressões de sua loja e a algumas sugestões que você pode considerar. Entao, vamos lá!

Quando um visitante chega a sua página, há pouco tempo para fazer sua primeira impressão a capturar a atenção de um comprador potencial. Por este motivo, é importante que a sua página inicial defina claramente sua marca e qual é sua especialidade. À primeira vista, notei que não consegui definir exatamente em que sua loja é especializada, pois existe uma oferta variada de produtos desde produtos de tecnologia até a maternidade. Isto pode ser confuso para seus visitantes ao encontrar estes itens na mesma loja. Entretanto, você mencionou que recebeu uma boa quantidade de tráfego que lhe dará dados valiosos que você poderá usar para ajudar a determinar qual direção você deve seguir com sua loja.  

Dentro de sua loja Shopify, na seção de análises você encontrará muitos relatórios valiosos. Em seu caso em particular, você encontrará os relatórios de comportamento, marketing e aquisição mais úteis. As informações aqui lhe darão mais informações sobre a atividade dos visitantes em seu site. Fique atento aos hábitos dos visitantes e os produtos/coleções que são mais vistos. Estas indicações podem ajudar a determinar a direção que você gostaria de levar a sua empresa. 

Além de relatórios, outra informação útil a verificar será os carrinhos abandonados. Dentro do painel da sua loja ao lado direito clique em Pedidos > Carrinhos Abandonados para verificar se alguns visitantes chegaram a adicionar produtos ao carrinho. Existem vários motivos pela qual um visitante nao conclui a compra. As razões mais comuns são o seguinte;

- Ser obrigado criar uma conta para fazer o checkout
- O processo de checkout é complicado
- Taxas de frete inesperadas
- Falta de confiança ou segurança do site

Eu gostaria de saber um pouco mais de contexto sobre o seu projeto e seus objetivos para te ajudar melhor. Como você escolheu os tipos de produtos que você está vendendo em sua loja atualmente? Onde você publicou os anúncios e para qual nicho direcionou sua publicidade?  Quais dos produtos/nichos na sua loja lhe interessam mais?

Aguardo sua resposta,

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

5 RESPOSTAS 5

Amalia
Shopify Staff
1218 343 141

Olá @PedroAlves,

Parabéns nos seus esforços de marketing!  Parece que está no bom começo desde que conseguiu algum tráfego em seu site. Vale a pena lembrar que é completamente normal não fazer nenhuma venda logo no início ​- mesmo que sua loja receba tráfego.  Pois, leva alguma tentativa e erro para saber a forma mais eficaz de comunicar com o seu público.  Encontrei um post no nosso blog que você pode achar útil - Como Fazer Sua Primeira Venda em 30 Dias com Marketing.  O artigo contém várias dicas que você poderá empregar para anunciar a sua loja e alcançar a sua primeira venda. 

Além de publicar a sua loja, também existem muitos outros recursos importantes a considerar.  Aqui estão algumas perguntas e temas importantes a considerar sobre seu próprio negócio;

- A navegação principal de sua loja é fácil de usar e os clientes podem encontrar facilmente o que estão procurando?
- Sua marca e seu design de loja têm uma aparência profissional?
- Sua loja parece ser de confiança?
- As opções de pagamento oferecidas em seu site são as mais comuns usadas pelos seus clientes?
- O conteúdo de seu website é direcionado ao seu nicho de mercado?
- Recebeu alguns carrinhos abandonados? Caso sim, eles também podem oferecer informação valiosa.

Adoraria dar uma olhada no seu site para que eu possa te oferecer algum feedback mais específico para te ajudar a levar a sua empresa para o próximo nível.  Por gentileza, poderia compartilhar o link da sua loja comigo que eu possa verificar? 

Aguardo sua resposta,

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Glamorous-Pet
Novo membro
4 0 0
PedroAlves
Visitante
2 0 0

Acabei esquecendo de colocar o link para a loja.

Www.ipsmartshop.com

 

Muito obrigado

Amalia
Shopify Staff
1218 343 141

Sucesso.

Obrigada por compartilhar sua loja com nossa comunidade @PedroAlves e parabéns por se tornar um empresário. Tenho o prazer de compartilhar com você minhas primeiras impressões de sua loja e a algumas sugestões que você pode considerar. Entao, vamos lá!

Quando um visitante chega a sua página, há pouco tempo para fazer sua primeira impressão a capturar a atenção de um comprador potencial. Por este motivo, é importante que a sua página inicial defina claramente sua marca e qual é sua especialidade. À primeira vista, notei que não consegui definir exatamente em que sua loja é especializada, pois existe uma oferta variada de produtos desde produtos de tecnologia até a maternidade. Isto pode ser confuso para seus visitantes ao encontrar estes itens na mesma loja. Entretanto, você mencionou que recebeu uma boa quantidade de tráfego que lhe dará dados valiosos que você poderá usar para ajudar a determinar qual direção você deve seguir com sua loja.  

Dentro de sua loja Shopify, na seção de análises você encontrará muitos relatórios valiosos. Em seu caso em particular, você encontrará os relatórios de comportamento, marketing e aquisição mais úteis. As informações aqui lhe darão mais informações sobre a atividade dos visitantes em seu site. Fique atento aos hábitos dos visitantes e os produtos/coleções que são mais vistos. Estas indicações podem ajudar a determinar a direção que você gostaria de levar a sua empresa. 

Além de relatórios, outra informação útil a verificar será os carrinhos abandonados. Dentro do painel da sua loja ao lado direito clique em Pedidos > Carrinhos Abandonados para verificar se alguns visitantes chegaram a adicionar produtos ao carrinho. Existem vários motivos pela qual um visitante nao conclui a compra. As razões mais comuns são o seguinte;

- Ser obrigado criar uma conta para fazer o checkout
- O processo de checkout é complicado
- Taxas de frete inesperadas
- Falta de confiança ou segurança do site

Eu gostaria de saber um pouco mais de contexto sobre o seu projeto e seus objetivos para te ajudar melhor. Como você escolheu os tipos de produtos que você está vendendo em sua loja atualmente? Onde você publicou os anúncios e para qual nicho direcionou sua publicidade?  Quais dos produtos/nichos na sua loja lhe interessam mais?

Aguardo sua resposta,

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Zeionx
Visitante
1 0 0

Depende de varios fatores a conversão pois muitas das vezes recebemos trafego mas não convertem em clientes devido estar recebendo trafego não qualificado, estava com esse problema em um dos meus projetos e contratei uma empresa de trafego e SEO para um dos projetos pois nao estava dando conta de cuidar de todos e solucionaram essa questão. 

Caso  queira conversar com eles o site é :  https://lucasmsouza.com