FROM CACHE - pt-br_header

Loja esta no ar

Renatogotto
Novo membro
4 0 0

Gostaria que dessem comentario sobre a loja
www.akihabara-store.com

Eu moro em Tokyo no Japão e estou trabalhando com importados.


1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
1765 342 259

Olá @Renatogotto!

Muito bom saber que a sua loja já está no ar! Fico feliz em conferir e compartilhar algumas sugestões. Segue abaixo alguns pontos que eu notei ao navegar pela sua loja. 

Seletor de moeda e idioma:

Você comentou que mora no Japão, mas qual é o mercado que você está trabalhando? Faço essa pergunta, pois notei que a loja está em inglês e está vendendo em dólares.

Se você for trabalhar com diferentes países, uma sugestão seria disponibilizar diferentes idiomas e moedas. Quando clientes não conseguem entender o preço dos produtos ou o que está escrito, não se sentem seguros para finalizar a compra. Portanto, isso pode fazer com que as pessoas desistam de comprar algo em sua loja virtual. Talvez você já tenha a funcionalidade para disponibilizar diferentes moedas, mas de qualquer forma deixo aqui essas duas páginas abaixo com lista de apps para adicionar esses recursos:

Informações sobre possíveis custos alfandegários:

Analisando a sua loja eu não encontrei informações sobre possíveis custos alfandegários. Por trabalhar com importados, o ideal a fazer é descobrir quais são as tarifas que poderão ser aplicadas aos seus produtos e listar essas informações nas políticas de frete ou em uma página de FAQ. Vale lembrar ainda que as taxas e tarifas alfandegárias podem variar, portanto, é importante informar possíveis valores e destacar para os clientes que você, enquanto lojista, não se responsabiliza por esses custos adicionais.

É muito importante ser transparente com os seus clientes justamente para evitar possíveis problemas para a loja. Quanto mais detalhadas forem as informações listadas no site, menores são as chances de enfrentar clientes insatisfeitos no futuro. Esse artigo aqui esclarece algumas dúvidas comuns sobre o envio de produtos, como fornecer o melhor suporte e passar credibilidade aos seus clientes. Eu super recomendo a leitura!

Página de contato: 

Notei que adicionou um mapa na página de contato, o que é ótimo para  que os seus clientes visualizem o endereço da loja. Isso com certeza agrega ao fator para garantir confiança do cliente. No entanto, notei que o endereço está apontando na índia. 

20-21-ns3g1-17k4t

Como que você adicionou esse mapa? Se foi através dessas instruções aqui, eu recomendo conferir o endereço que deseja mapear no Google Maps e inserir o código correto. Se foi através de algum aplicativo, recomendo entrar em contato com o desenvolvedor para eles te ajudarem a solucionar essa questão. 

Contas obrigatórias para finalizar a compra:

Notei que ao finalizar a compra, é necessário fazer o login. Exigir aos clientes criarem uma conta para finalizar a compra pode desencorajá-los. O aconselhável seria deixar a conta opcional e utilizar de ferramentas como email marketing/ janela lembrete pop up para persuadir os visitantes a criarem uma conta. Veja esse documento para habilitar a preferência de conta de clientes.

Se alterar contas como opcionais, eu recomendo conferir os artigos e apps abaixo que podem te ajudar a fazer com que os seus clientes registrem:

Obs: um dos artigos está em inglês, se for necessário, você pode traduzir as páginas em inglês para o português utilizando o navegador Google Chrome - veja aqui como traduzir.

Confira essas sugestões e me avise o que achou. Eu adoraria saber quais são os próximos planos para o seu negócio. Como está promovendo a sua loja?

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog