FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Não estou tendo vendas no site

GearCat
Visitante
2 0 0

Olá pessoal meu nome é lucas e gostaria muito da ajuda de vocês de receber críticas, dicas, e conselhos para a minha loja, estou tendo muitas visitas no site porem nao  realizei nenhuma venda,  e estou tendo dificuldade de conseguir um feedback sincero. Sei que ainda faltam muitas coisas para trabalhar e estudar, porem além disso o que eu poderia acrescentar para deixá-la mais otimizada?

https://gear-cat.com/

1 SOLUÇÃO ACEITA

Amy
Shopify Staff (Retired)
593 187 64

Sucesso.

Olá @GearCat

Primeiramente parabéns pela loja e obrigada por compartilhar o URL da sua loja! 

Gerenciar vendas e tráfego é um desafio que muitos comerciantes novos enfrentam em sua jornada empresarial. Entretanto, você mencionou que está tendo tráfego e isso é ótimo. Por esse motivo, poderia me dizer quais são as suas estratégias de marketing? Você possui um público-alvo? 

Além disso, visitei a sua loja e aqui estão algumas sugestões a serem consideradas:

  1. Banner Inicial com "Tudo que seu melhor amigo precisa": Use imagens no banner em destaque com boa qualidade para atrair a atenção do usuário. Sugiro dar uma olhada nessas dicas com algumas dicas de como manter a qualidade: Carregar Imagens e 10 dicas essenciais para otimizar e redimensionar imagens.
  2. Menu Principal: Notei que você possui 6 páginas com produtos, que tal organizar esses produtos em categorias? Você poderá fazer uma categoria de brinquedos, transporte e alimentação por exemplo. Desse modo, ficará mais fácil para o cliente buscar exatamente o que ele está a procura ao invés de ter que olhar o seu catalogo todo. Ao fazer isso, sugiro também adicionar um menu suspenso, quando você tem mais produtos ou coleções, você pode colocá-los em seu menu. Isso faz com que os clientes sintam que têm mais opções em sua loja: Configurar menus suspensos na loja virtual.
  3. Envie e-mails de carrinho abandonado: Se você tem muito tráfego e poucas vendas devido a carrinhos abandonados, você pode obter a venda perdida usando campanhas de e-mail de abandono. Existem muitas ferramentas automatizadas para carrinhos abandonados. Eles podem ajudá-lo a aumentar as vendas e a reconquistar os visitantes de seu site que saíram: Carrinho abandonado: traga clientes de volta para sua loja.
  4. Redes Sociais: Notei que você já possui uma página no Facebook, isso é um ótimo começo! Que tal adicionar mais seções à sua página? As redes sociais tornam seu negócio mais visível e expande a conversão. É uma ótima maneira de se conectar com seus usuários novos e existentes.
  5. Reembolso, Trocas e Devoluções: Achei muito bom em ver que você já tem essa página na sua loja, entretanto, essa seção me parece difícil de ler. Sugiro que você organize o texto em parágrafos menores para que facilite a leitura para os seus clientes. 

Espero que isso ajude! Até mais!

 

Amy | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

5 RESPOSTAS 5

Amy
Shopify Staff (Retired)
593 187 64

Sucesso.

Olá @GearCat

Primeiramente parabéns pela loja e obrigada por compartilhar o URL da sua loja! 

Gerenciar vendas e tráfego é um desafio que muitos comerciantes novos enfrentam em sua jornada empresarial. Entretanto, você mencionou que está tendo tráfego e isso é ótimo. Por esse motivo, poderia me dizer quais são as suas estratégias de marketing? Você possui um público-alvo? 

Além disso, visitei a sua loja e aqui estão algumas sugestões a serem consideradas:

  1. Banner Inicial com "Tudo que seu melhor amigo precisa": Use imagens no banner em destaque com boa qualidade para atrair a atenção do usuário. Sugiro dar uma olhada nessas dicas com algumas dicas de como manter a qualidade: Carregar Imagens e 10 dicas essenciais para otimizar e redimensionar imagens.
  2. Menu Principal: Notei que você possui 6 páginas com produtos, que tal organizar esses produtos em categorias? Você poderá fazer uma categoria de brinquedos, transporte e alimentação por exemplo. Desse modo, ficará mais fácil para o cliente buscar exatamente o que ele está a procura ao invés de ter que olhar o seu catalogo todo. Ao fazer isso, sugiro também adicionar um menu suspenso, quando você tem mais produtos ou coleções, você pode colocá-los em seu menu. Isso faz com que os clientes sintam que têm mais opções em sua loja: Configurar menus suspensos na loja virtual.
  3. Envie e-mails de carrinho abandonado: Se você tem muito tráfego e poucas vendas devido a carrinhos abandonados, você pode obter a venda perdida usando campanhas de e-mail de abandono. Existem muitas ferramentas automatizadas para carrinhos abandonados. Eles podem ajudá-lo a aumentar as vendas e a reconquistar os visitantes de seu site que saíram: Carrinho abandonado: traga clientes de volta para sua loja.
  4. Redes Sociais: Notei que você já possui uma página no Facebook, isso é um ótimo começo! Que tal adicionar mais seções à sua página? As redes sociais tornam seu negócio mais visível e expande a conversão. É uma ótima maneira de se conectar com seus usuários novos e existentes.
  5. Reembolso, Trocas e Devoluções: Achei muito bom em ver que você já tem essa página na sua loja, entretanto, essa seção me parece difícil de ler. Sugiro que você organize o texto em parágrafos menores para que facilite a leitura para os seus clientes. 

Espero que isso ajude! Até mais!

 

Amy | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
GearCat
Visitante
2 0 0
da uma olhada e ve se ficou melhor

Amy
Shopify Staff (Retired)
593 187 64

Olá novamente @GearCat!

Olhei a sua loja após as mudanças e me parece muito melhor! A loja está mais fácil de navegar e o banner novo fez toda a diferença. 

Uma outra dica em que pensei agora, seria possivelmente adicionar uma subcategoria de cães e gatos, e dentro dessas categorias você poderia adicionar as categorias que você criou (acessórios, brinquedos, roupas). Assim você estaria melhorando a navegação do seu cliente ainda mais! 

Outra coisa, seria os "Destaques da Semana", porque esses produtos estão em destaque? Estão em promoção? Foram os produtos mais vendidos? Caso seja os produtos mais vendidos, sugiro mudar o título para "Produtos mais Vendidos". Além disso recomendo você adicionar uma opção de avaliação de clientes para cada um de seus produtos. Com um aplicativo como Product Reviews (app gratuito), seus clientes poderão deixar comentários sobre os produtos e aumentar o senso de confiança de sua marca! 

Por último, naveguei na sua página de produtos e notei que algumas palavras estão sem assento, sugiro verificar esses produtos pois esses detalhes ajudam muito com a aparência da loja. 

Ainda assim, com essas modificações vale lembrar que uma estratégia de marketing é essencial para promover a sua loja. Como você está promovendo a sua loja? 

Amy | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Ivo2
Visitante
2 0 0

Olá tudo bem? Parabéns pela loja, gostei! Só não comprei nada porque não tenho pet rsrs. Gostei dos preços, das fotos, tudo legal.
Uma pequena sugestão, senti falta de mais detalhes dos seus produtos como material, peso, medidas etc. Isso pode ajudar um pouco pois muitas pessoas querem saber o tipo de material usado, peso etc. Criar uma descrição do produto pode ajudar. 

Forte abraço e boas vendas! 

Valmirlira
Novo membro
12 0 0

Qual o meio de pagamento vc está usando? 

Grato e parabéns pela loja visitei, está legal