FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

SSL Pendente

Global3p
Visitante
1 0 0

Redirecionei meu dominio hoje para a plataforma o mesmo já esta conectado com a shopify, o SSL está aparecendo como pendente e sempre que tento acessar a loja ela aparece indisponivel porem com a mensagem do serviço da loja virtual que usei anteriormente. podem me auxiliar?

 

Att,

3 SOLUÇÕES ACEITAS
Paula
Shopify Staff
1724 339 253

Sucesso.

Olá @dhcamargo!

Obrigada por entrar em contato e informar o nome do seu domínio. Conferi as configurações DNS utilizando a ferramenta who.is e vejo que estão apontando para o registros corretos, de acordo com as instruções desse documento: Conectar seu domínio à Shopify.

Registro A: 23.227.38.65

CNAME: shops.myshopify.com

21-11-jzm64-to6jn

Além disso, acessando o domínio vejo que não apresenta erros, pois está direcionando à página de proteção por senha da loja e está com o status seguro de certificado SSL ativado:

21-33-lld4v-elgz0

Poderia por gentileza me informar se já conseguiu solucionar essa questão? Ou você ainda estaria tendo algum erro ao acessar o seu domínio pelo seu computador? Se ainda tiver apresentando problemas, por gentileza me envie um print da tela para eu verificar o erro que está aparecendo para você e poder analisar isso mais a fundo. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

Paula
Shopify Staff
1724 339 253

Sucesso.

Olá @lucasccveras!

 

Você estaria encontrando qual problema exatamente? Poderia, por gentileza, me informe se quando nos enviou essa mensagem, o seu domínio estava com o status SSL pendente na seção domínios da sua loja?  

 

Analisei as configurações do seu domínio através da ferramenta who.is e não encontrei nenhum problema no momento. Tudo indica que os registros configurados estão apontando corretamente para os servidores da Shopify. 

 

O que eu notei é que ao acessar o seu domínio personalizado eu consigo acessar a sua loja, mas o domínio que é exibido na barra de endereços da loja é o domínio shopify (myshopify.com). Para solucionar isso, verifique qual é o domínio primário que está conectado na sua loja e basta definir o seu domínio personalizado como primário. 

 

  1. No admin da Shopify, acesse Configurações > Domínios.

  2. Na seção Domínio primário, clique em Alterar domínio primário.

  3. Selecione o seu domínio personalizado para definir como primário e clique em Salvar.

Para mais detalhes, poderá consultar esse documento aqui: Como alterar o domínio primário

 

Se estiver encontrando algum problema específico, compartilhe aqui com a gente mais detalhes sobre e ficaremos felizes em analisar essa questão. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

Paula
Shopify Staff
1724 339 253

Sucesso.

Olá @malu-soares!

 

Claro! Ficarei feliz em conferir essa questão e ajudar!

 

Analisei as configurações DNS do seu domínio através dessa ferramenta e vejo que apresenta as configurações corretas apontando para a Shopify. Mas mesmo assim, vejo que ao acessar o domínio estamos encontrando o seguinte erro:

 

03-24-61660-7356

Geralmente os lojistas que usam o subdomínio (por exemplo: www.minhaloja.com) como domínio primárior encontram o erro "ERR_TOO_MANY_REDIRECTS", mas se o domínio primário for alterado para domínio personalizado sem subdomínio (por exemplo: minhaloja.com), o domínio deverá funcionar conforme o esperado.

 

Poderia, por gentileza, me informar se você adicionou o subdomínio (www.marketloja.com)  como o seu domínio primário?

 

Se sim, sugiro alterar o domínio primário para o domínio personalizado sem o www. Para fazer isso, acesse o seu admin e vá em Configurações> Domínios para remover o domínio e adicioná-lo novamente à loja. Se precisar, vejas essas instruções para remover um domínio.

 

Depois, poderá adicioná-lo novamente clicando em Conectar domínio existente. Insira o domínio (marketloja.com) e prossiga com as etapas solicitadas.

 

Assim que conectar o domínio novamente, defina o domínio como o primário. Na seção Domínio primário, clique em Alterar domínio primário> Selecione o domínio (marketloja.com) para defini-lo como primário> Clique em salvar. Se precisar, poderá consultar esse documento: Como alterar o domínio primário.

 

Por favor, prossiga com essas etapas e me avise se conseguiu solucionar. Aguardo a sua resposta!

 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

60 RESPOSTAS 60

Paula
Shopify Staff
1724 339 253

Olá @Global3p !
 
Normalmente quando o domínio apresenta status SSL pendente pode ser que o domínio ainda está no período de propagação ou não apresenta o registro CNAME correto. Recomendo conferir a configuração DNS do seu domínio e esperar o período de propagação para ter o domínio totalmente conectado.

Para que seu domínio direcione seus visitantes para sua loja Shopify, você precisará configurar seu DNS para que ele tenha o A Record (IP) para 23.227.38.65 e o CNAME para shops.myshopify.com. Após adicionar o domínio no admin da Shopify e clicar em verificar conexão, pode-se levar por volta de 48h para o domínio propagar e ficar com status conectado. Mais informações sobre conexão de domínios recomendo a leitura desse documento: Conectar um domínio de terceiros. 

Se esse período já passou e ainda estiver com status de SSL pendente, me informe qual é o nome do seu domínio que assim poderei conferir a configuração DNS para você. Espero ter ajudado! Se tiver outras dúvidas, não hesite em entrar em contato.

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

dhcamargo
Visitante
2 0 0

Olá, tenho o mesmo problema. Meu domínio é popturbo.com

Paula
Shopify Staff
1724 339 253

Sucesso.

Olá @dhcamargo!

Obrigada por entrar em contato e informar o nome do seu domínio. Conferi as configurações DNS utilizando a ferramenta who.is e vejo que estão apontando para o registros corretos, de acordo com as instruções desse documento: Conectar seu domínio à Shopify.

Registro A: 23.227.38.65

CNAME: shops.myshopify.com

21-11-jzm64-to6jn

Além disso, acessando o domínio vejo que não apresenta erros, pois está direcionando à página de proteção por senha da loja e está com o status seguro de certificado SSL ativado:

21-33-lld4v-elgz0

Poderia por gentileza me informar se já conseguiu solucionar essa questão? Ou você ainda estaria tendo algum erro ao acessar o seu domínio pelo seu computador? Se ainda tiver apresentando problemas, por gentileza me envie um print da tela para eu verificar o erro que está aparecendo para você e poder analisar isso mais a fundo. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

dhcamargo
Visitante
2 0 0
Oi Paula, deu certo sim, muito obrigado!
gui12
Visitante
1 0 0

Cadastrei meu dominio na Shopify com CNAME e IP correto e permanece com a mensagem de SSL pendente
meu dominio é o 100peso.online

Paula
Shopify Staff
1724 339 253

Olá @gui12!

 

Analisei o seu domínio com a ferramenta Whois e notei que apresenta registros AAAA, como pode ver no print abaixo:

 

30-20-95877-73436

 

Se um domínio tiver um registro AAAA, provavelmente causará problemas com o certificado SSL e deverá ser removido. 

 

Problemas com a configuração do registro AAAA geralmente exibi a loja virtual corretamente para alguns, mas apresenta erros de SSL para outros.

 

Portanto, para solucionar isso o mais rápido possível, precisará:

 

 

  1. Acessar o painel de controle do seu domínio e remover os registros AAAA
  2. Em seguida, entrar em contato com o nosso suporte através do e-mail para que um de nossos agentes reprovisione os certificados manualmente. 

Acesse o Portal de Atendimento faça login na conta e selecione a opção e-mail para criar um ticket com nosso suporte.

 

Prossiga com essas instruções e nos avise, se tiver qualquer dúvida.

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

lucasccveras
Visitante
1 0 0

Estou com o mesmo problema, domínio goldoferta.site

Paula
Shopify Staff
1724 339 253

Sucesso.

Olá @lucasccveras!

 

Você estaria encontrando qual problema exatamente? Poderia, por gentileza, me informe se quando nos enviou essa mensagem, o seu domínio estava com o status SSL pendente na seção domínios da sua loja?  

 

Analisei as configurações do seu domínio através da ferramenta who.is e não encontrei nenhum problema no momento. Tudo indica que os registros configurados estão apontando corretamente para os servidores da Shopify. 

 

O que eu notei é que ao acessar o seu domínio personalizado eu consigo acessar a sua loja, mas o domínio que é exibido na barra de endereços da loja é o domínio shopify (myshopify.com). Para solucionar isso, verifique qual é o domínio primário que está conectado na sua loja e basta definir o seu domínio personalizado como primário. 

 

  1. No admin da Shopify, acesse Configurações > Domínios.

  2. Na seção Domínio primário, clique em Alterar domínio primário.

  3. Selecione o seu domínio personalizado para definir como primário e clique em Salvar.

Para mais detalhes, poderá consultar esse documento aqui: Como alterar o domínio primário

 

Se estiver encontrando algum problema específico, compartilhe aqui com a gente mais detalhes sobre e ficaremos felizes em analisar essa questão. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Autenticador
Turista
3 0 1

Estou com o mesmo erro, meu dominio está direcionando para a pagina not-found, sendo que os apontamentos estão perfeitos, estou com esse problema há 4 dias e nenhum suporte da shopify conseguiu resolver ainda, meu dominio é shoponbr.com

Paula
Shopify Staff
1724 339 253

Olá @Autenticador!

 

Sinto saber sobre a sua experiência. Pelo que informou entendo que entrou em contato com o nosso suporte através dos canais de atendimento e eles estavam analisando essa questão para você, certo?

 

Acabei de acessar o seu domínio e vejo que está apontando para a sua loja virtual corretamente. O domínio está com conexão segura e apresenta o certificado SSL.

 

03-58-81332-76908

 

Fico feliz em saber que conseguiu solucionar isso! Caso estiver encontrando algum outro problema, só nos avisar e será um prazer em conferir! 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

LiteraLoja
Visitante
1 0 0

Conectei o meu domínio com um provedor externo. As configurações ficaram todas ok, já está como domínio primário mas ainda aparece ssd pendente. Como posso corrigir?

Domínio: literaloja.com.br

Amalia
Shopify Staff
1216 343 141

Olá @LiteraLoja!

 

Ao verificar o DNS da sua loja na ferramenta do who.is notei que você tem dois registros A configurados.  Isso pode impedir o nosso provisionamento do SSL porque o nosso sistema não consegue identificar o IP correto para o qual o domínio deseja apontar. Eu recomendaria remover o registro extra - 23.227.38.74;

 

 

atualizar o DNS, tenha em mente que a propogação do domínio pode demorar até 48 horas.  Confira este post no nosso blog que explica mais sobre os erros mais comuns de domínios para mais informações.

 

Além disso, também notei ao acessar o seu site que, visualmente, ele parece que está algo de errado com a configuração. Por acaso, você editou o código do seu tema de qualquer forma? Eu recomendaria testar outro tema para ver se esse comportamento continua.  Para fazer isso, baixe uma nova cópia do seu tema atual da nossa ThemeStore e visualize esse tema online para ver se o mesmo comportamento acontece.  Caso sim, isso pode indicar que o erro está vindo do código do tema, se ele foi modificado pelo usuário ou algum app. Para resolver isso, poderá reverter para uma versão mais antiga do tema antes de o código ser modificado para ver se isso resolve o problema. Se quiser modificar o código do tema, é sempre boa prática fazer isso numa cópia do seu tema atual. 

 

Por favor, me avise se você conseguiu resolver seguindo essas instruções!

 

 


 

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

ECSN
Turista
3 0 3

@Paula me ajuda também! O meu não funciona de jeito nenhum. Meu domínio é lojacasaflor.com.br

miguellz67
Visitante
2 0 0

@ECSN, entrei em contato com o suporte da Shopify e foi pedido que eu apagasse o secundo registro de DNS do tipo "A" que verificando no seu, também contém um, se conseguir apagar, de acordo com o suporte isso provavelmente irá resolver o problema, ainda não consegui resolver pra mim pois não consigo ver o registro no meu gerenciador da Godaddy e estou tratando com eles agora.

Como está o seu:

miguellz67_0-1644610647384.png

Teria que apagar o segundo, com final ".74"

 

Resposta que recebi do suporte: 

miguellz67_1-1644610708998.png

 

Amandoviski
Visitante
2 0 1

Boa tarde, 

Venho informar que mesmo fazendo os apontamentos corretos ainda estou a maie 1 semana com meu SSL Pendente e gostaria de uma ajuda do suporte.

 

Ps: estava com apontamento para outra plataforma e já foi retirado.

 

Meu domínio é amdmix.com.br

 

Aguardo resolução!

Paula
Shopify Staff
1724 339 253

Olá @Amandoviski!

 

Você ainda estaria encontrando algum erro ao acessar o seu domínio? Acessei o domínio por aqui e não encontrei nenhum problema. Ele está com o status seguro e redirecionando para a sua loja virtual que no momento está com a página de proteção com senha ativada:

 

22-10-65768-34063

 

Se ainda estiver com algum status pendente no admin da loja, entre em contato com o nosso atendimento por e-mail através do Portal de Atendimento e ficaremos felizes em analisar isso mais a fundo. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Amandoviski
Visitante
2 0 1

Agora está tudo correto, muito obrigada!

 

 

todahoratem
Visitante
2 0 1

Olá boa noite! Paula, estou com o mesmo problema, e já se passou 48h. pode me ajudar?
https://todahoratem.com.br

Paula
Shopify Staff
1724 339 253

Olá @todahoratem! Fico feliz em ajudar!

 

Analisando o seu domínio com a ferramenta Whois notei que a sua configuração DNS tem um registro AAAA. Esse registro pode causar problemas para provisionar o certificado SSL, portanto, para solucionar essa questão, recomendamos remover esse registro. 

 

  1. Acesse o painel de controle do provedor do seu domínio e remova o registro AAAA
  2. Em seguida, entre em contato com o nosso suporte através do e-mail. Acesse o Portal de Atendimento aqui, faça login na conta e selecione a opção e-mail para criar um ticket com nosso suporte.

Explique o erro que você está encontrando e o que já foi feito. Assim, o agente através do e-mail poderá reprovisionar o certificado SSL manualmente. 

 

Por favor, prossiga com essas instruções e me avise aqui, se tiver qualquer dúvida.

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

todahoratem
Visitante
2 0 1

Paula, muito obrigado por me ajudar! Já estava desistindo e indo pra outra plataforma, pois não encontrava solução. Já falei com uma atendente do shopify depois que você me recomendou isso e ela já fez os paranauê ''kkk'' e pediu pra aguardar 48h. Que Deus te retribua em dobro, pois toda essa ajuda que tem dado ao pessoal perdido como eu é difícil de encontrar pessoas dispostas a ajudar. Tenha uma excelente semana, e fica com Deus

Paula
Shopify Staff
1724 339 253

Muito bom saber que ajudou, @todahoratem! Aproveitando o contato, como está indo o desenvolvimento da sua loja? Quais são as próximas configurações que você precisa fazer?

 

Para auxiliar com o processo de configuração, sugiro consultar essa lista com as etapas essenciais para montar uma loja virtual. Continuo à disposição, se tiver qualquer outra dúvida.

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Laisvitoria45
Visitante
1 0 0

estou com o mesmo problema 

mundodasultilidades.com.br

poderia dar uma olhada pra mim

Paula
Shopify Staff
1724 339 253

Olá @Laisvitoria45!

 

Analisando as configurações do seu domínio com a ferramenta who.is, podemos ver que tem mais de um registro A configurado, olha só: 

 

21-47-70796-24406

 

Ao conectar o domínio com a Shopify, esperamos que o domínio aponte o registro A para o IP da Shopify: 23.227.38.65 (ou qualquer um desses: 23.227.38.32; 23.227.38.36; 23.227.38.74). 

 

Se houver mais de um registro A, isso pode causar uma situação em que o domínio esteja apontando para fontes diferentes, fazendo com que os clientes sejam direcionados a outra plataforma/site. Explicamos sobre isso nesse artigo onde listamos os problemas comuns ao conectar domínios de terceiros.

 

Para corrigir isso, acesse as configurações DNS do seu domínio e remova o registro A "2.57.90.16" que não pertence a Shopify. 

 

Se você precisar de ajuda para alterar as configurações DNS, recomendo entrar em contato com a equipe de atendimento do provedor do seu domínio. 

 

Se alguma dúvida surgir, só responder abaixo e fico feliz em ajudar!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

CaiumOliveira
Visitante
1 0 0

Estou com esse mesmo problema também. Poderia me auxiliar? Meu domínio é lojacasafutura.com.br

Fran
Shopify Staff
1162 366 183

Olá, @CaiumOliveira 

 

Acessei seu site e ele está funcionando normalmente para mim. Seu certificado de segurança está ativo. Veja: 

 

 

Além disso, usei uma ferramenta pública de checagem e está tudo certinho com os apontamentos do seu domínio. Geralmente, mudanças em domínios podem demorar até 48 horas para provisionar. 

 

Caso ainda esteja encontrando problemas em visualizar o seu site, recomendo fazer as seguintes etapas de resolução de problemas: 
 

  1. Conferir se está utilizando um dos navegadores compatíveis com a Shopify.
  2. Limpar os cookies do navegador seguindo este procedimento
  3. Acessar sua loja em uma janela anônima seguindo estes passos.
  4. Acessar a sua loja de outro navegador de internet, dispositivo (computador, celular) ou conexão de internet (3G por exemplo).
  5. Tente acessar o Admin através do aplicativo da Shopify para celulares.
  6. Tenha certeza que o seu navegador de internet esteja atualizado.
  7. Confirme que não há nenhum bloqueio de pop-ups no seu navegador.
  8. Confirme que não há nenhum firewall no seu computador ou rede bloqueando a Shopify.
  9. Desative qualquer extensão que você não conheça no seu navegador.

Por fim, sugiro que dê uma olhadinha aqui nesse post que lista os principais problemas que podem ocorrer ao conectar um domínio de terceiros. 

 

Legal que esteja montando sua loja com a Shopify! Vejo que está na fase inicial de montagem. Há alguma etapa em particular que esteja tendo dificuldades no momento, além dessa questão? Entendo como pode ser um pouco desafiador começar a loja já que há tantas coisas a fazer antes de lançar. Para te ajudar com isso, recomendo nossa lista de verificação geral que abrange as tarefas mais comuns ao iniciar uma loja. Isso é super útil para assegurar que fez tudo que é necessário antes de inaugurar a sua loja oficialmente. 

 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Natt_liberato
Visitante
1 0 0

Olá!! Pode verificar o meu? por gentileza! Está aparecendo essa mensagem porem ja modifiquei os A e o CNAME com o ip certinho mas ainda sim quando digito o dominio na barra de pesquisa ele coloca pagina indisponível

Natt_liberato_0-1700950567302.pngNatt_liberato_1-1700950603888.pngNatt_liberato_2-1700950615581.png

 

Paula
Shopify Staff
1724 339 253

Olá @Natt_liberato!

 

Fico feliz em ajudar com esta questão. Acredito que as configurações do seu domínio estão privadas, assim, não consigo verificar por aqui os registros configurados. Analisando apenas as imagens de você compartilhou, podemos ver que você tem mais de um registro A configurado, olha só:

 

 

Para corrigir isso, acesse as configurações DNS do seu domínio e remova os registros A que não pertencem a Shopify. 

 

Quando o lojista tem múltiplos registros A, o domínio não consegue identificar qual é o servidor correto que ele precisa apontar. Por isso, é necessário adicionar apenas o registro da Shopify para que o seu domínio fique com o status conectado e apontando para a sua loja Shopify. Explicamos sobre isso nesse artigo onde listamos os problemas comuns ao conectar domínios de terceiros.

 

Por se tratar de um domínio gerenciado por um provedor de terceiros, os agentes da Shopify não possuem acesso ao seu painel, então não podemos te ajudar a deletar esses registros. Se você precisar de ajuda para alterar as configurações DNS, recomendo entrar em contato com o suporte do seu provedor e eles poderão te ajudar a deletar os registros desnecessários.

 

Se tiver alguma outra dúvida, só nos enviar uma resposta!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

alleoexpress
Visitante
1 0 0

Eu estou com um problema parecido, quando tento acessar a loja usando especificamente o "www.alleoexpress.com.br" na frente, recebo um erro 403, mas se acesso somente com "alleoexpress.com.br" ela funciona normalmente.

alleoexpress_0-1704973046500.pngalleoexpress_1-1704973114774.png

 

Paula
Shopify Staff
1724 339 253

Olá @alleoexpress!

 

Fico feliz em conferir isso para você! Eu analisei as configurações DNS do seu domínio e vejo que estão apontando para os registros corretos, conforme as instruções: Conectar seu domínio à Shopify

 

Além disso, acabei de acessar o domínio utilizando o "www" e vejo que não apresenta erros, pois está direcionando à página inicial da sua loja e está com o status seguro e certificado SSL ativado, veja só:

 

 

Poderia, por gentileza, me informar se já conseguiu solucionar essa questão? Ou você ainda está encontrando algum erro ao acessar o seu domínio ou no admin da sua loja? Se ainda estiver com problemas, nos informe mais detalhes sobre e ficaremos felizes em continuar ajudando! 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

andreiac
Visitante
1 0 0

Olá Paula. Estou com o mesmo problema. Será que me consegue ajudar? O domínio é do wix e já alterei o A e o CNAME, mas o SSL continua pendente. ddigitalartstudio.com

Fran
Shopify Staff
1162 366 183

Olá, @andreiac 

 

Obrigada por deixar a URL do seu domínio. Entrei em seu site e de fato o certificado não está ativo. Fiz uma verificação usando uma ferramenta pública e me parece que está tudo certinho com os apontamentos do seu domínio.

 

Nesse caso, você precisará entrar em contato com a nossa Central de Atendimento por mensagem ou chat para um agente verificar e possivelmente provisionará o certificado manualmente. 

 

Para entrar em contato com o atendimento da Shopify através da Central de Atendimento:

1 - Clique aqui 

2 - Faça login em sua conta e selecione a loja para a qual você deseja atendimento. Não pule esta etapa, ou nossos agentes não poderão acessar sua conta.

3 - Selecione as opções correspondentes, que no seu caso seriam: Configurações da loja > Loja Virtual> Domínios > Conectar um domínio de terceiros > Envie uma mensagem ou Inicie um chat conosco. 

 

É importante incluir uma explicação do que já foi feito para que o agente possa acompanhar o contexto da conversa. Como nossa conversa aqui é pública, você pode compartilhar o link para o agente poder verificar o histórico e entender o que já foi discutido. 

 

Leia mais sobre conexão de domínios de terceiros aqui. 

 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

amandaruthner
Visitante
1 0 0

Olá, 

Estou com o mesmo problema. Já conectei meu domínio no painel do Shopify há uma semanas mais ou menos e o SSL segue pendente.

No painel da minha hospedagem eu já criei o CNAME para shops.myshopify.com e o @ para 23.227.38.65. 

Como posso proceder? Meu domínio é studioburning.com.br

Paula
Shopify Staff
1724 339 253

Olá @amandaruthner!

Conferi o seu domínio usando a ferramenta who.is e confirmo que os registros foram adicionados corretamente. Pode ser que esteja tendo algum erro na comunicação com o servidor.

Será necessário provisionar o certificado novamente. Para isso, recomendo entrar em contato com o suporte português via email pelo Portal de Suporte para a equipe autenticar a sua conta e analisar isso mais a fundo. A equipe em português tentará responder dentro de 48 horas, mas o volume da demanda pode influenciar nesse prazo, pois os emails são respondidos por ordem de chegada.

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Antoniocsjr
Visitante
2 0 1

Boa noite, também estou com esse problema, ja passou o prazo e continuo com a pendecia.

Paula
Shopify Staff
1724 339 253

Olá @Antoniocsjr!

Sinto saber que passou o prazo de 48h para o domínio propagar e você ainda estava com status de SSL pendente, certo? Vejo que comentou aqui já alguns dias e gostaria de saber se você conseguiu solucionar essa questão?

Poderia me informar se o seu domínio foi comprado com terceiros ou você comprou com a Shopify? Além disso, por gentileza, me informe qual é o nome do seu domínio? Poderei conferir a configuração DNS para você para verificar os registros configurados.

Aguardo sua resposta!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Edsonvin
Visitante
3 0 0

Boa tarde Paula.

Já configurei e minha loja online já esta com o redirecionamento correto, porem o SSL continua pendente, pode verificar por favor ?

meu dominio e e1multimarcas.com.br

Paula
Shopify Staff
1724 339 253

Olá @Edsonvin!

Obrigada por informar o nome do seu domínio, fico feliz em analisar e ajudá-lo com essa questão. Usei a ferramenta who.is para conferir a configuração DNS do seu domínio. Como pode ver na página do who.is aqui e no print abaixo, parece que o seu domínio tem mais de um registro A configurado. 

12-57-24257-76478

Ao acessar o domínio com o (www) www.e1multimarcas.com.br vejo que está direcionando à página de proteção por senha da loja e está com o status seguro de certificado SSL ativado: 

12-52-46066-11003

 

Porém, ao acessar o domínio sem o (www) é redirecionado para uma página do Hostgator. Acredito que o outro registro A adicionado na configuração do domínio é um endereço IP da Hostgator, por isso não está apontando corretamente para a sua loja Shopify. 

Precisará acessar as configurações DNS do seu domínio e corrigir os registros conforme as instruções abaixo e neste documento aqui.

  1. Aponte o registro A para o endereço IP da Shopify 23.227.38.65.
  2. Se necessário, altere o nome do host para o símbolo @.
  3. Salve as alterações.

O domínio primário só pode ter um registro A associado. Por ter mais de um registro A, aponte o domínio para o endereço IP da Shopify e remova o registro A antigo. Se precisar de ajuda para alterar as configurações DNS, recomendo entrar em contato com a equipe de atendimento do provedor do seu domínio. Eles com certeza poderão auxiliar com esses passos.

Por favor, verifique essas configurações e nos avise se conseguiu solucionar essa questão. Qualquer dúvida, só nos avisar! 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Edsonvin
Visitante
3 0 0
Certinho, muito obrigado!!
malu-soares
Turista
7 0 2

Configurei os registros DNS do meu domínio e apontei para a shopify conforme as orientações. Já fazem 48h desde que fiz a configuração e o status ainda é SSL PENDENTE. Meu site não abre. Poderia me ajudar a solucionar esse problema @Paula ? Agradeço desde já. 

meu domínio é www.marketloja.com e foi comprado pela godaddy. 

Paula
Shopify Staff
1724 339 253

Sucesso.

Olá @malu-soares!

 

Claro! Ficarei feliz em conferir essa questão e ajudar!

 

Analisei as configurações DNS do seu domínio através dessa ferramenta e vejo que apresenta as configurações corretas apontando para a Shopify. Mas mesmo assim, vejo que ao acessar o domínio estamos encontrando o seguinte erro:

 

03-24-61660-7356

Geralmente os lojistas que usam o subdomínio (por exemplo: www.minhaloja.com) como domínio primárior encontram o erro "ERR_TOO_MANY_REDIRECTS", mas se o domínio primário for alterado para domínio personalizado sem subdomínio (por exemplo: minhaloja.com), o domínio deverá funcionar conforme o esperado.

 

Poderia, por gentileza, me informar se você adicionou o subdomínio (www.marketloja.com)  como o seu domínio primário?

 

Se sim, sugiro alterar o domínio primário para o domínio personalizado sem o www. Para fazer isso, acesse o seu admin e vá em Configurações> Domínios para remover o domínio e adicioná-lo novamente à loja. Se precisar, vejas essas instruções para remover um domínio.

 

Depois, poderá adicioná-lo novamente clicando em Conectar domínio existente. Insira o domínio (marketloja.com) e prossiga com as etapas solicitadas.

 

Assim que conectar o domínio novamente, defina o domínio como o primário. Na seção Domínio primário, clique em Alterar domínio primário> Selecione o domínio (marketloja.com) para defini-lo como primário> Clique em salvar. Se precisar, poderá consultar esse documento: Como alterar o domínio primário.

 

Por favor, prossiga com essas etapas e me avise se conseguiu solucionar. Aguardo a sua resposta!

 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

malu-soares
Turista
7 0 2

Olá @Paula !

 

Fiz todo o processo que me orientou. Mas continua da mesma forma, o domínio marketloja.com continua inacessível e aparecendo SSL PENDENTE. Já o domínio marketloja.myshopify.com está redirecionando para a página onde solicita a senha da loja. Já entrei em contato com o suporte da Godaddy e me disseram que está tudo certo com o domínio e que os registros DNS estão apontando corretamente para a shopify. Mas não consigo solucionar esse erro. Estou a dias em contato com a shopify por email mas também ainda não conseguiram solucionar o meu problema e já não sei mais o que fazer, o erro permanece, e eu estou impossibilitada de fazer qualquer coisa na minha loja e também estou perdendo o meu período gratuito de teste.

 

malusoares_0-1644374321830.png

 

miguellz67
Visitante
2 0 0

Oi @malu-soares 

Estava com o mesmo problema que você, comprei domínio pela Godaddy também e o que encontrei de solução de momento foi deixar o domínio com "www" como principal e o sem "www" como um "DOMÍNIOS DE TERCEIROS" - é só colocar o com "www" como principal que auto ajusta - e por aqui está funcionando, caso tente acesso pelo domínio sem "www" é redirecionado para o com "www".

miguellz67_0-1644438517594.png

 

Paula
Shopify Staff
1724 339 253

Olá @malu-soares!

 

Sinto saber que o problema ainda persiste mesmo seguindo os passos recomendados. Realmente as configurações DNS do seu domínio estão corretas apontando para os registro A e CNAME da Shopify. Portanto, neste caso, o ideal será verificar isso junto com a nossa equipe técnica para investigar o que pode estar acontecendo. 

 

Neste caso, precisaremos fazer a autenticação da conta para acessar as informações internas da loja. No momento, nós aqui na comunidade não temos acesso aos dados internos de lojas, mas estamos à disposição para continuar ajudando você via e-mail. 

 

Conforme nos informou, entendo que você já está em contato com um dos nossos agentes por e-mail, certo? Por favor, aguarde um retorno do nosso suporte por e-mail ou envie uma resposta novamente. Não se preocupe, pois nossos agentes se esforçam para ajudar a todos que entram em contato conosco!

 

Qualquer outra dúvida, fico feliz em ajudar por aqui!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

malu-soares
Turista
7 0 2

Olá @Paula @Amalia  bom dia!

 

Buscando uma solução para o meu problema, desconfiei que o problema estaria na minha loja, então decidi criar uma nova conta com uma nova loja, e excluir o domínio da conta anterior, para fazer um teste se funcionava. Estou em contato com o suporte por email mas o suporte não consegue solucionar o meu problema, e também não conseguem me dizer qual é o erro, por isso estou a procura de solucionar o meu problema para que eu possa utilizar o meu domínio e começar a trabalhar com a minha loja.

 

O link da nova loja é a-marketloja.myshopify.com

 

Os domínios estão configurados da seguinte forma: (como você pode ver, o SSL PENDENTE permanece ali)

 

malusoares_5-1644496580930.png

 

Esses são os registros DNS na Godaddy:

 

malusoares_6-1644496609581.png

Quando tento conectar ao domínio marketloja.com é redirecionado para a página de senha da loja

 

malusoares_7-1644496791923.png

 

Quando tento conectar ao domínio a-marketloja.myshopify.com também sou redirecionada para a mesma página

 

malusoares_8-1644496813686.png

 

Já quando tento acessar o domínio www.marketloja.com o site não redireciona, fica inacessível

 

malusoares_9-1644496849851.png

 

Troquei de conta pois estou a procura de um meio para solucionar esse problema, pois eu preciso de uma solução que resolva o meu problema. Já tentei de todas as formas, e estou sem expectativas já, portanto será que poderia me ajudar a solucionar?

 

Atenciosamente, Maria Luísa.

Paula
Shopify Staff
1724 339 253

Agradeço o retorno com esses detalhes compartilhados, @malu-soares.

 

Entendo totalmente que deseja solucionar a sua questão o mais rápido possível, por isso, o suporte ideal para investigar essa questão é o nosso atendimento por e-mail. Por motivos de segurança, nós aqui da comunidade não conseguimos acessar os dados internos de lojas e não conseguiremos dar prosseguimento com a análise. Como informado na resposta anterior, as configurações básicas para apontar o domínio para os nossos servidores estão corretas, porém, deve ter algo na configuração do seu domínio que está impedindo a conexão com o servidor e não deixando a Shopify provisionar o certificado SSL.

 

Por isso, é necessário fazer uma análise mais a fundo para verificar o que está acontecendo. A equipe por e-mail, poderá encaminhar essa questão do seu domínio para a equipe técnica da Shopify investigar e buscar por soluções.

 

Por entender que já está em contato com o suporte por e-mail, poderia, por gentileza, me informar se já recebeu um retorno desde a nossa última conversa por aqui? Conseguiu solucionar a sua questão?

 

Pergunto isso, pois acabei de acessar o seu domínio seguindo os mesmos passos que você compartilhou com a gente e não estou encontrando os erros reportados, veja só:

 

Quando acesso o domínio www.marketloja.com é redirecionado para a loja. Não apresenta erros e está com status conectado e certificado válido. 

 

14-04-43303-81264

 

E o mesmo comportamento, quando acesso o domínio marketloja.com

 

14-07-72786-40829

 

Me parece que já foi solucionado. Se sim, por favor, nos informe aqui para termos a sua questão atualizada neste tópico. Isso poderá ajudar outros membros da comunidade que possam vir a encontrar essa conversa.  

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

malu-soares
Turista
7 0 2

Olá @Paula 

Agradeço pela disposição e atenção.

Estava em contato com o suporte por e-mail, e conseguiram solucionar o meu problema, a loja funciona normalmente com o meu domínio agora e está acessível o site.

Obrigada.

projetofan
Visitante
1 0 0

Oi, vi que seu site já está no ar. Como reolveu/resolveram seu problema? Comigo 

e a mesma coisa e até agora nada.

 

Me dá um help, por favor.

Antoniocsjr
Visitante
2 0 1

Realmente eles demoram muito pra responder, isso quando respondem. Eu voltei ao site que fornece o Ssl, no meu caso a hostinger, vi que cada vez q tentei fazer o sincronização foi aberto uma porta para cada tentativa , então excluí  todas as tentativas anteriores e fiz novamente.. tive q fazer isso umas 5 vezes ate que deu certo, levou 1 semana. Não sei explicar o motivo de não ter dado certo de primeira, mas refiz varias vezes e deu certo, só tem q ter paciência pq levou alguns dias.

L7DaVitoria
Visitante
1 0 0

Meu domio é ofuturohoje.shop só subdomio www.ofuturohoje.shop já conectou me ajuda pfv colokei o IP certinho e CNAME TBM.