cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

È possível fazer vendas internacionais de meu pais de origem (BRASIL)?

BillieJack
Novo membro
1 0 0

Olá a todos sou eu gostaria de saber se é possível fazer vendas Internacionais através de meu país de origem (BRASIL).?

0 Likes
Paula
Shopify Staff
Shopify Staff
579 144 81

Olá @BillieJack!

Fico feliz em esclarecer a sua pergunta! É possível sim gerenciar a sua loja do Brasil (país de origem) e vender para outros países. Porém, alguns pontos deverão ser considerados ao montar uma loja para vendas internacionais, como: métodos de pagamento, moeda, idioma, estratégia de frete, impostos, entre outros fatores. Veja esse artigo do nosso blog que explica em detalhes sobre como se planejar para vender internacionalmente. 

Para fornecer uma melhor orientação, gostaria de saber mais sobre o seu projeto. 

• Qual país você está planejando vender?
  • Você também pretende vender nacionalmente?
  • Caso for vender para o Brasil e para um outro país, serão os mesmos produtos que você irá vender ou pretende disponibilizar produtos diferentes para cada mercado? 

Para já esclarecer a questão de provedores de pagamento e conseguir cobrar o cliente com a moeda local do país que irá atender, precisará buscar por provedores que processam pagamentos em moedas diferentes.  Recomendo entrar em contato com os provedores de pagamentos listados nesta página e verificar se algum deles atendem o país que deseja vender e se oferecem a funcionalidade de venda e pagamento em diferentes moedas.

Se quiser disponibilizar diferentes moedas, mas quiser cobrar o cliente na sua moeda padrão (Reais - BRL), poderá utilizar aplicativos de conversão de moedas que oferecem o serviço de conversão dos preços. Com um app conseguirá disponibilizar o valor dos produtos em diferentes moedas, isto é, os clientes poderão visualizar o valor da moeda de preferência, mas ao efetuar o pagamento será cobrado na moeda padrão da loja. Para implementar esse recurso, confira a lista de apps aqui. Se optar por trabalhar com apps, confira este documento para saber como escolher apps e solicitar atendimento para as funcionalidades e configurações. 

Aguardo a sua resposta para eu compreender melhor o seu projeto, e se tiver qualquer outra dúvida, ficarei feliz em esclarecer. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

0 Likes