FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Analisem minha loja pf

Analisem minha loja pf

Stronts
Visitante
2 0 0

Terminei de criar essa loja na segunda, coloquei uns produtos na terça e fiz uma divulgação bem pequena no tiktok para entender como funcionava e se ia vender algo, não vendi nada (provável que por já ser quase natal e já gastaram todo o dinheiro comprando presentes) mas queria saber se ela está boa e funcional, porque muitas pessoas entraram na loja e pelo que vi nao foram nem pro checkout.

outletcaldeira.com

3 RESPOSTAS 3

Junior-Like
Guia
90 14 26

Você não informou o link da loja.

Stronts
Visitante
2 0 0

Tinha esquecido kkkkkkkkk. Coloquei lá agr

Junior-Like
Guia
90 14 26

Opa, agora sim posso dar uma olhada. Vale lembrar que são apenas opiniões e, se for levar em algo em consideração, você pode pesquisar mais a fundo ou esperar mais opiniões antes de fazer alterações. Mas considere:

• Apesar que o "menos é mais", você pode deixar o menu principal mais completo: seções como "Ofertas" são bem vindos, ou adicionar categorias que os clientes mais buscam, mas sem exageros;
  • Quando sua loja tiver mais produtos, um menu com as categorias separadas seria interessante para procurar produtos específicos. Você pode criar um menu suspenso em "Catálogo". Aliás, eu trocaria essa palavra por "Categorias ou Departamentos";
  • O banner principal está batido e difícil de ficar olhando pra ele. Abandone a ideia de "Frete Grátis, Descontos, Parcelamentos, etc.", toda loja isso. Aposte em anunciar produtos e use um fundo mais claro, limpo, deixando o laranja apenas para os detalhes. Ah, se for usar promoção de natal, cuidado com os prazos de entrega (isso vale pra todas as datas especiais);
  • Eu gosto de botões de "Adicionar ao Carrinho" ou "Compre já" em todo card de produtos. Alguns dizem que poluem, mas em minhas pesquisas, isso pode adiantar e muito o lado do cliente.
  • A página de produtos está bem clean e bastante otimizada no mobile. Eu gostei! Apesar de que no desktop ela parece bem crua. Mas não se esqueça que mais de 90% dos acessos vem do celular.

Algumas outras dicas, incluem: evite usar promoção em todos os itens. Imaginou uma loja com tudo em promoção? Não, né? Estas mensagens como "Frete Grátis só hoje" já não funciona mais. Ou você inclui o preço do frete já no preço do produto e oferece frete grátis para sempre, ou precifique. Fico com a primeira opções, pois frete grátis chama atenção. Sem falar que eu não consigo adicionar produtos ao carrinho, para completar o valor total, caso ele seja menor que o valor mínimo para o frete. 

Essas mensagens de escassez, cronometro etc. tem que saber usar, pois você pode perder clientes com isso.

No mais, a loja está no caminho certo.

Se você achou as informações úteis, marque como resposta aceita!

Sucesso e boas vendas!!!