Apontamentos para zona DNS

ToqueNatoca
Viajante
17 1 5

Olá, 

Eu mudei de servidor para hospedagem de domínio e estou precisando dos apontamentos da shopify para DNS! 

Porque não está mais disponível o chat em inglês. Sempre tirava minhas dúvidas rapidamente com a shopify. Agora para obter um resposta somente por aqui. Não tem uma maneira mais fácil de contato que será disponibilizado. É somente temporário? 

Fico no aguardo dos apontamentos, 

Obrigada, 

6 RESPOSTAS 6
Fran
Shopify Staff
167 48 34

Olá, @ToqueNatoca.

Você está conectando seu domínio manualmente? Se sim, estes são os apontamentos: 

1. Aponte o registro A para o endereço IP da Shopify 23.227.38.65.
  2. Se necessário, altere o nome do host para o símbolo @.
  3. Exclua todos os outros registros A do domínio se houver.
  4. Aponte o registro CNAME com o nome www para shops.myshopify.com.

Dica: os provedores Google Domains, o GoDaddy e o 1&1 IONOS podem ser conectados automaticamente. Veja como aqui

Suporte via chat

Em relação ao nosso chat em inglês, ele continua disponível. O processo para chegar até a página do chat pode gerar dúvidas, então segue o passo a passo abaixo.

1. Acesse https://help.shopify.com/en/questions
  2. Clique em Log in e insira seus dados de acesso. Se você não conseguir fazer o login com sucesso, clique no link acima novamente e selecione Continue without logging in.
  3. OBRIGATÓRIO: digite uma breve descrição de sua pergunta na barra de pesquisa.
  4. Os resultados da pesquisa serão exibidos; se você não conseguir encontrar o que está procurando, role a página até encontrar Get Support, clique em Continue.
  5. Escolha a forma como deseja entrar em contato com o suporte da Shopify a partir das opções fornecidas.

Para esclarecer, a Comunidade não é a única opção para atendimento em português. Você também pode ser atendido por e-mail. Clique aqui para entrar em contato. Para agilizar o suporte, faça login em sua conta e clique em "Enviar e-mail". 

Por falar em domínios, nossa Central de Ajuda tem uma seção super completa com tudo que você precisa saber sobre domínios. Vale a leitura!

Espero ter ajudado. Se tiver qualquer dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

ToqueNatoca
Viajante
17 1 5

Oi Fran, 

Obrigada pela resposta. 

A dica dos apontamentos foi ótima, já registrei no meu servidor. 

No entanto, o que vc me falou do suporte. foi exatamente o que eu fiz várias vezes, mas a opção de falar com um atendente em inglês não procede. Eu volto para aba inicial. Os emails ningue me responde, e somente a comunidade que eu consigo de fato resolver os meus problemas. 

Fran
Shopify Staff
167 48 34

Fico feliz que a dica do servidor tenha ajudado e lamento que esteja tendo dificuldades para entrar em contato com o suporte, @ToqueNatoca

Eu acabei de fazer um teste aqui e consegui entrar no chat. Poderia me dizer em que momento você é redirecionada para a aba inicial? O problema acontece quando você clica em qual botão especificamente? Você poderia testar daí clicando diretamente neste link aqui

Esse me parece ser um problema localizado, portanto, você pode fazer o seguinte: 

• Teste o funcionamento do chat em uma janela anônima.

• Limpe o cache e os cookies do navegador. Em seguida, reinicie o navegador completamente. 

• Experimente em outro dispositivo, como outro computador ou em um telefone celular.

• Certifique-se de que não haja pop-ups bloqueados no navegador da web.

• Certifique-se de não ter nenhum firewall ou bloqueador de pop-up habilitado no dispositivo.

Sobre o suporte por e-mail, pode levar até 72 horas para você receber uma resposta, dependendo do número de pedidos na fila, mas fique tranquila que a ajuda está a caminho. É sempre bom dar uma olhada na sua caixa de spam para se certificar de que nossas mensagens não foram parar lá. De qualquer forma, fique à vontade para nos contactar por aqui e ficaremos felizes em te ajudar como for possível.

Fora isso, posso te ajudar com mais alguma coisa em sua loja? 

ToqueNatoca
Viajante
17 1 5

Oi Fran! 

Nesse link funciona perfeitamente! 

Percebi que eu estava com problemas de invasões de virus e pop ups. 

Mas agora está funcionando, 

obrigada 

ToqueNatoca
Viajante
17 1 5

Olá, 

Toda vez que estou tentando falar com o suporte, venho até a sua mensagem para clicar no link que você passou. Ontem funcionou, porem hoje cliquei e abre a página, porem pede para eu selecionar uma loja e volta para o suporte da comunidade. 

tem algo que eu precise configurar. Eu sempre conseguia o opoio da shopify para chat em inglês, agora não consigo acessar mais. 

Você poderia me mandar novamente um link que funcione por favor? 

A minha pergunta era em relação a documentos CVS.  Eu tenho uma lista de emails que gostaria de adicionar para usar r o shopify email. No entanto, sempre me dizem que esse formado do excel não é válido. No entanto, eu salvo ele no formato de CVS - " separado por virgulas". 

Existe tambem o CVS Macintosh, MS_DOS? 

Qual deles costuma ser aceito? 

Aguardo, obrigada 

Fran
Shopify Staff
167 48 34

Sobre o chat em inglês, super estranho que isso esteja acontecendo, @ToqueNatoca

Aqui está o link direto para o chat (https://help.shopify.com/en/questions#/contact/chat). Esse redirecionamento para a Comunidade acontece em todos os dispositivos que você testa ou somente em um específico? Você consegue gravar uma captura de tela com o erro e mandar aqui? Como não estou conseguindo replicar, fica um pouco mais difícil de achar a fonte do problema. 

Sobre arquivos CSV

Só para confirmar, você está tentando adicionar sua lista de e-mails à Shopify utilizando um arquivo CSV? Dê uma verificada se a extensão do arquivo está setada para CSV, não CVS, conforme você mencionou, pois nosso sistema só aceita CSV. Não faz diferença se é Mac ou Windows, mas precisa ser CSV. 

Se o arquivo CSV estiver no formato incorreto, abra-o no Google Planilhas ou em outro programa de planilha e verifique se é um arquivo CSV. Salve-o no formato UTF-8 usando alimentação de linha (LF). Consulte a documentação de seu programa de edição de texto ou planilhas se desconhecer as codificações.

Deixo aqui também dois documentos que podem te ajudar com isso:

• Veja como importar e exportar listas de clientes na Shopify aqui nesse link.
  • E esse documento aqui lista as soluções para os principais erros envolvendo importação de arquivos CSV de clientes. 

Espero que isso ajude! Como sempre, qualquer dúvida é só falar.