FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Apontamentos para zona DNS

ToqueNatoca
Viajante
18 0 5

Olá, 

 

Eu mudei de servidor para hospedagem de domínio e estou precisando dos apontamentos da shopify para DNS! 

Porque não está mais disponível o chat em inglês. Sempre tirava minhas dúvidas rapidamente com a shopify. Agora para obter um resposta somente por aqui. Não tem uma maneira mais fácil de contato que será disponibilizado. É somente temporário? 

Fico no aguardo dos apontamentos, 

Obrigada, 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Fran
Shopify Staff
1146 365 180

Sucesso.

Olá, @ToqueNatoca.

Você está conectando seu domínio manualmente? Se sim, estes são os apontamentos: 

  1. Aponte o registro A para o endereço IP da Shopify 23.227.38.65.
  2. Se necessário, altere o nome do host para o símbolo @.
  3. Exclua todos os outros registros A do domínio se houver.
  4. Aponte o registro CNAME com o nome www para shops.myshopify.com.

Dica: os provedores Google Domains, o GoDaddy e o 1&1 IONOS podem ser conectados automaticamente. Veja como aqui

 

Suporte via chat

Em relação ao nosso chat em inglês, ele continua disponível. O processo para chegar até a página do chat pode gerar dúvidas, então segue o passo a passo abaixo.

  1. Acesse https://help.shopify.com/en/questions
  2. Clique em Log in e insira seus dados de acesso. Se você não conseguir fazer o login com sucesso, clique no link acima novamente e selecione Continue without logging in.
  3. OBRIGATÓRIO: digite uma breve descrição de sua pergunta na barra de pesquisa.
  4. Os resultados da pesquisa serão exibidos; se você não conseguir encontrar o que está procurando, role a página até encontrar Get Support, clique em Continue.
  5. Escolha a forma como deseja entrar em contato com o suporte da Shopify a partir das opções fornecidas.

 

Para esclarecer, a Comunidade não é a única opção para atendimento em português. Você também pode ser atendido por e-mail. Clique aqui para entrar em contato. Para agilizar o suporte, faça login em sua conta e clique em "Enviar e-mail". 

Por falar em domínios, nossa Central de Ajuda tem uma seção super completa com tudo que você precisa saber sobre domínios. Vale a leitura!

Espero ter ajudado. Se tiver qualquer dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

8 RESPOSTAS 8

Fran
Shopify Staff
1146 365 180

Sucesso.

Olá, @ToqueNatoca.

Você está conectando seu domínio manualmente? Se sim, estes são os apontamentos: 

  1. Aponte o registro A para o endereço IP da Shopify 23.227.38.65.
  2. Se necessário, altere o nome do host para o símbolo @.
  3. Exclua todos os outros registros A do domínio se houver.
  4. Aponte o registro CNAME com o nome www para shops.myshopify.com.

Dica: os provedores Google Domains, o GoDaddy e o 1&1 IONOS podem ser conectados automaticamente. Veja como aqui

 

Suporte via chat

Em relação ao nosso chat em inglês, ele continua disponível. O processo para chegar até a página do chat pode gerar dúvidas, então segue o passo a passo abaixo.

  1. Acesse https://help.shopify.com/en/questions
  2. Clique em Log in e insira seus dados de acesso. Se você não conseguir fazer o login com sucesso, clique no link acima novamente e selecione Continue without logging in.
  3. OBRIGATÓRIO: digite uma breve descrição de sua pergunta na barra de pesquisa.
  4. Os resultados da pesquisa serão exibidos; se você não conseguir encontrar o que está procurando, role a página até encontrar Get Support, clique em Continue.
  5. Escolha a forma como deseja entrar em contato com o suporte da Shopify a partir das opções fornecidas.

 

Para esclarecer, a Comunidade não é a única opção para atendimento em português. Você também pode ser atendido por e-mail. Clique aqui para entrar em contato. Para agilizar o suporte, faça login em sua conta e clique em "Enviar e-mail". 

Por falar em domínios, nossa Central de Ajuda tem uma seção super completa com tudo que você precisa saber sobre domínios. Vale a leitura!

Espero ter ajudado. Se tiver qualquer dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

ToqueNatoca
Viajante
18 0 5

Oi Fran, 

Obrigada pela resposta. 

A dica dos apontamentos foi ótima, já registrei no meu servidor. 

No entanto, o que vc me falou do suporte. foi exatamente o que eu fiz várias vezes, mas a opção de falar com um atendente em inglês não procede. Eu volto para aba inicial. Os emails ningue me responde, e somente a comunidade que eu consigo de fato resolver os meus problemas. 

 

Fran
Shopify Staff
1146 365 180

Fico feliz que a dica do servidor tenha ajudado e lamento que esteja tendo dificuldades para entrar em contato com o suporte, @ToqueNatoca

Eu acabei de fazer um teste aqui e consegui entrar no chat. Poderia me dizer em que momento você é redirecionada para a aba inicial? O problema acontece quando você clica em qual botão especificamente? Você poderia testar daí clicando diretamente neste link aqui

Esse me parece ser um problema localizado, portanto, você pode fazer o seguinte: 

  • Teste o funcionamento do chat em uma janela anônima.

  • Limpe o cache e os cookies do navegador. Em seguida, reinicie o navegador completamente. 

  • Experimente em outro dispositivo, como outro computador ou em um telefone celular.

  • Certifique-se de que não haja pop-ups bloqueados no navegador da web.

  • Certifique-se de não ter nenhum firewall ou bloqueador de pop-up habilitado no dispositivo.

 

Sobre o suporte por e-mail, pode levar até 72 horas para você receber uma resposta, dependendo do número de pedidos na fila, mas fique tranquila que a ajuda está a caminho. É sempre bom dar uma olhada na sua caixa de spam para se certificar de que nossas mensagens não foram parar lá. De qualquer forma, fique à vontade para nos contactar por aqui e ficaremos felizes em te ajudar como for possível.

Fora isso, posso te ajudar com mais alguma coisa em sua loja? 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

ToqueNatoca
Viajante
18 0 5

Oi Fran! 

 

Nesse link funciona perfeitamente! 

Percebi que eu estava com problemas de invasões de virus e pop ups. 

Mas agora está funcionando, 

obrigada 

ToqueNatoca
Viajante
18 0 5

Olá, 

Toda vez que estou tentando falar com o suporte, venho até a sua mensagem para clicar no link que você passou. Ontem funcionou, porem hoje cliquei e abre a página, porem pede para eu selecionar uma loja e volta para o suporte da comunidade. 

tem algo que eu precise configurar. Eu sempre conseguia o opoio da shopify para chat em inglês, agora não consigo acessar mais. 

Você poderia me mandar novamente um link que funcione por favor? 

A minha pergunta era em relação a documentos CVS.  Eu tenho uma lista de emails que gostaria de adicionar para usar r o shopify email. No entanto, sempre me dizem que esse formado do excel não é válido. No entanto, eu salvo ele no formato de CVS - " separado por virgulas". 

Existe tambem o CVS Macintosh, MS_DOS? 

Qual deles costuma ser aceito? 

Aguardo, obrigada 

Fran
Shopify Staff
1146 365 180

Sobre o chat em inglês, super estranho que isso esteja acontecendo, @ToqueNatoca

Aqui está o link direto para o chat (https://help.shopify.com/en/questions#/contact/chat). Esse redirecionamento para a Comunidade acontece em todos os dispositivos que você testa ou somente em um específico? Você consegue gravar uma captura de tela com o erro e mandar aqui? Como não estou conseguindo replicar, fica um pouco mais difícil de achar a fonte do problema. 

Sobre arquivos CSV

Só para confirmar, você está tentando adicionar sua lista de e-mails à Shopify utilizando um arquivo CSV? Dê uma verificada se a extensão do arquivo está setada para CSV, não CVS, conforme você mencionou, pois nosso sistema só aceita CSV. Não faz diferença se é Mac ou Windows, mas precisa ser CSV. 

Se o arquivo CSV estiver no formato incorreto, abra-o no Google Planilhas ou em outro programa de planilha e verifique se é um arquivo CSV. Salve-o no formato UTF-8 usando alimentação de linha (LF). Consulte a documentação de seu programa de edição de texto ou planilhas se desconhecer as codificações.

Deixo aqui também dois documentos que podem te ajudar com isso:

  • Veja como importar e exportar listas de clientes na Shopify aqui nesse link.
  • E esse documento aqui lista as soluções para os principais erros envolvendo importação de arquivos CSV de clientes. 

Espero que isso ajude! Como sempre, qualquer dúvida é só falar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

ToqueNatoca
Viajante
18 0 5

Hello Fran, 

 

I am having a lot of problems to direct contact shopify. I always come back to the conversation and click in the lik that you wrote. However, now I am clickins and is coming with a BUG that doesn´t allow me to conect. 

Fran
Shopify Staff
1146 365 180

Olá, @ToqueNatoca

 

Aqui nesse fórum só oferecemos atendimento em português. Podemos continuar com nossa conversa em português mesmo? Caso queira ser atendida em inglês, você pode postar um novo tópico em um dos fóruns da nossa comunidade em inglês

 

Sinto muito em saber que ainda esteja com problemas para acessar o suporte da Shopify. Eu testei novamente o link de chat que havia te enviado (https://help.shopify.com/en/questions#/contact/chat) e ele está funcionando normalmente para mim. Por isso, acredito ser um problema localizado. Você poderia me dizer exatamente que tipo de bug está encontrando? Você vê alguma mensagem de erro? O que acontece exatamente  quando você tenta acessar nosso chat? Você está conseguindo acessar o link para enviar e-mails normalmente (https://help.shopify.com/en/questions#/contact/email)? 

 

Enquanto aguardo seu retorno, já deixo aqui alguns passos de soluções de problemas que podem ajudar a resolver a questão. Já havia falado sobre isso aqui na nossa conversa, mas vou  incluir aqui de novo para facilitar o acesso. 

 

  • Teste o funcionamento do chat em uma janela anônima.

  • Limpe o cache e os cookies do navegador. Em seguida, reinicie o navegador completamente. 

  • Experimente em outro dispositivo, como outro computador ou em um telefone celular.

  • Certifique-se de que não haja pop-ups bloqueados no navegador da web.

  • Certifique-se de não ter nenhum firewall ou bloqueador de pop-up habilitado no dispositivo.

 

Aguardo seu retorno para entendermos melhor o que está acontecendo. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog