Acabou de lançar sua loja? Apresente o seu negócio e receba feedback
Consegui fazer tudo na minha loja menos arrumar o botão de comprar, na hora que vou clicar para testar se vai dar certo a compra, não acontece NADA ele simplesmente não redireciona a compra para a forma de pagamento, não vai para lugar nenhum na verdade.
Preciso de uma ajuda urgentemente pois só falta isso para mim poder vender.
Opa, @viniciusjoao7 . Poderia compartilhar a URL de sua loja?
Olá @viniciusjoao7!
Entendo que o botão "Comprar" não está redirecionando para o checkout da loja, certo? Ficarei feliz em analisar essa questão, mas precisarei de mais algumas informações para entender melhor o que está acontecendo.
Por favor, compartilhe esses detalhes e, se possível, uma imagem ou vídeo para mostrar exatamente o que está acontecendo. Por se tratar de um fórum público, nós aqui através da Comunidade não temos acesso à conta do lojista, assim, quanto mais informações você compartilhar aqui, mais fácil será para a gente compreender a sua questão e buscar por soluções. Aguardo sua resposta!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Boa tarde, Paula,
Estou enfrentando um problema com o botão "COMPRAR AGORA" em nosso site. Vou explicar o que aconteceu:
Estamos usando o Mercado Pago como meio de pagamento, e o tema do site foi desenvolvido pela Droptool, mas não sei especificar os detalhes técnicos corretamente. Eu e meu amigo fizemos algumas alterações visuais no site, mas não mexemos em nada relacionado às funcionalidades. No entanto, no dia seguinte, ao tentarmos logar e verificar o site, percebemos que o botão "COMPRAR AGORA" parou de funcionar.
Ainda não tive a oportunidade de testar o problema mais a fundo, mas vou verificar isso e retorno para você com mais detalhes. A princípio, acredito que o problema não esteja relacionado a nenhum aplicativo específico, como o "AVADA", que eu já havia usado em outra loja sem apresentar esse tipo de erro.
Agradeço pela atenção e aguardo sua orientação sobre como podemos resolver essa questão.
Atenciosamente,
Vinicius
Olá @viniciusjoao7
Realizei aqui e o botão está funcionando, está redirecionando para o checkout da Yampi. Lembrando que a Shopify não apoia o checkout da Yampi, é um checkout considerado pirata.
Olá @viniciusjoao7,
Obrigada por responder com esses detalhes adicionais!
Testei o processo de compra na sua loja e, quando cliquei em 'Comprar Agora' num produto, fui redirecionada para um checkout externo da Shopify, tal como o @Pepino-Solution também observou. Quando se trata desses tipos de checkouts, nós não podemos garantir o comportamento ou a segurança deles na Shopify por não serem autorizados para uso na plataforma. Assim, primeiro de tudo recomendamos desinstalar estes tipos de integrações para não comprometer a segurança da sua conta.
Saiba que a Shopify tem parceria com os principais fornecedores de pagamento no Brasil para fornecer soluções de pagamento que atendem às necessidades dos lojistas brasileiros. Para criar uma experiência de checkout segura na sua loja, recomendaria usar o checkout nativo da Shopify e trabalhar com aplicativos de pagamento que são oficialmente autorizados para uso na plataforma. Recentemente, foram lançadas novas integrações de pagamento com melhorias na experiência de checkout e evite a necessidade de instalar um checkout externo. Agora, você só precisa integrar os aplicativos de pagamento que precisar ao checkout nativo da Shopify. Confira esta pagina aqui que lista todas as novas integrações de pagamento e os respetivos recursos para mais informações.
Pode ser um pouco confuso sendo que falamos sobre 3 elementos de; checkout, provedor de pagamento e aplicativos de pagamento. São 3 ferramentas distintas funcionando em conjunto e, é útil compreender a diferença entre elas. Esta resposta da @Fran na Comunidade, explica super-bem a diference entre eles;
O checkout é a interface onde os clientes finalizam suas compras, inserindo informações de pagamento e entrega. Recomendamos que você use o checkout nativo da Shopify, que já vem com sua loja.
O provedor de pagamento, como Stripe, PayPal ou Mercado Pago, é o serviço que processa os pagamentos e gerencia transações de cartão de crédito, pix, boleto, etc.
Já os apps de pagamento são ferramentas que devem ser integradas ao checkout da Shopify para oferecer opções de pagamento. Cada provedor pode ter um ou mais apps de pagamento disponíveis para instalação e você pode instalar diferentes apps de pagamento, de provedores diferentes para cada método de pagamento. Isso significa que você poderia ter uma integração de pagamento para cartão de crédito do provedor A, outra para PIX do provedor B e uma integração para Boleto do provedor C, por exemplo.
Espero ter esclarecido! Se tiver qualquer dúvida, por favor, deixe um comentário aqui.
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024