Acabou de lançar sua loja? Apresente o seu negócio e receba feedback
eu adquiri um curso do Thales Baiao, onde ele ensina em parceria com a Olympos, a criar uma conta na shopify. A shopify exibe um periodo de 14 dias de teste, sendo que no no curso eles dizem que so conseguiria criar a conta mediante a inclusao de um cartao. Eu nao tenho interesse em permanecer na Shopify, por isso gostaria de cancelar a ''assinatura'' em que foi exibido dentro da plataforma de que nao seria cobrada, ja que ainda estou no periodo de teste, amanha sera o SETIMO DIA de conta criada e gostaria de cacelar o quanto antes pra que nao viesse cobrando nada no cartao. Desde ja agradeço
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Olá @viniciusmoura,
Entendo que você está no seu período de avaliação gratuita e gostaria de cancelar a sua loja não é mesmo? Não se preocupe, eu certamente posso ajudar com isso!
Antes de mais nada, você poderia compartilhar com a gente o porquê você gostaria de cancelar a sua conta? Existe algo que podemos fazer para que você continue conosco? Houve algo em que você sentiu dificuldade? Gostaria de oferecer a minha ajuda para o que você precisar!
Antes de prosseguirmos com o processo de fechamento da sua loja, apenas gostaria de esclarecer alguns pontos que podem ser bem relevantes para você.
Bom, vamos começar com a avaliação gratuita. Para iniciar o teste de 14 dias bastaria você criar uma conta conosco com um email, sem o uso de um cartão de crédito. Quando esse periodo encerrar, você precisaria escolher um plano para que você pudesse começar a vender. Entretanto, pela sua mensagem me parece que você havia inserido um cartão durante a avaliação gratuita, é isso mesmo?
- Se tiver inserido um cartão durante os 14 dias:
Caso você tenha escolhido um plano antes do término da avaliação gratuita, será necessário pausar ou desativar a loja manualmente para cancelar a conta. Você poderá ler sobre considerações importantes e os passos para fechar a sua loja aqui.
- Se você NÃO tiver inserido um cartão durante os 14 dias:
Se você quiser cancelar sua conta da Shopify durante a avaliação gratuita e não tiver selecionado um plano, não será necessário executar nenhuma ação. Sua conta vai ser congelada no fim desse período, e você não receberá cobranças.
Por favor não sinta que a minha ajuda acaba aqui. Se você tiver alguma dúvida adicional ou precisar de mais esclarecimentos, fique a vontade para responder esse post 🙂
Apenas para adicionar, você também pode visitar nossa Central de Ajuda da Shopify se tiver perguntas ou dúvidas sobre a sua conta ou pode conferir o nosso Blog da Shopify que contém artigos bastante úteis para empreendedores.
Vou ficando por aqui, até mais!
Sucesso.
Olá @viniciusmoura,
Entendo que você está no seu período de avaliação gratuita e gostaria de cancelar a sua loja não é mesmo? Não se preocupe, eu certamente posso ajudar com isso!
Antes de mais nada, você poderia compartilhar com a gente o porquê você gostaria de cancelar a sua conta? Existe algo que podemos fazer para que você continue conosco? Houve algo em que você sentiu dificuldade? Gostaria de oferecer a minha ajuda para o que você precisar!
Antes de prosseguirmos com o processo de fechamento da sua loja, apenas gostaria de esclarecer alguns pontos que podem ser bem relevantes para você.
Bom, vamos começar com a avaliação gratuita. Para iniciar o teste de 14 dias bastaria você criar uma conta conosco com um email, sem o uso de um cartão de crédito. Quando esse periodo encerrar, você precisaria escolher um plano para que você pudesse começar a vender. Entretanto, pela sua mensagem me parece que você havia inserido um cartão durante a avaliação gratuita, é isso mesmo?
- Se tiver inserido um cartão durante os 14 dias:
Caso você tenha escolhido um plano antes do término da avaliação gratuita, será necessário pausar ou desativar a loja manualmente para cancelar a conta. Você poderá ler sobre considerações importantes e os passos para fechar a sua loja aqui.
- Se você NÃO tiver inserido um cartão durante os 14 dias:
Se você quiser cancelar sua conta da Shopify durante a avaliação gratuita e não tiver selecionado um plano, não será necessário executar nenhuma ação. Sua conta vai ser congelada no fim desse período, e você não receberá cobranças.
Por favor não sinta que a minha ajuda acaba aqui. Se você tiver alguma dúvida adicional ou precisar de mais esclarecimentos, fique a vontade para responder esse post 🙂
Apenas para adicionar, você também pode visitar nossa Central de Ajuda da Shopify se tiver perguntas ou dúvidas sobre a sua conta ou pode conferir o nosso Blog da Shopify que contém artigos bastante úteis para empreendedores.
Vou ficando por aqui, até mais!
Obrigada pelo retorno @viniciusmoura!
Primeiramente, lamento mesmo em saber que você não recebeu as informações corretas acerca da nossa plataforma. Além disso, você mencionou que não recebeu o suporte necessário, por acaso você chegou a entrar em contato conosco e não obteve resposta? Adoraria saber um pouco mais para que possamos estar sempre melhorando a nossa plataforma para os nossos lojistas.
Preciso esclarecer também, que aqui pela Comunidade, nós não possuímos acesso a sua conta interna por motivos de seguranca. Entretanto, caso você esteja em busca de uma confirmação, sugiro que você busque contato com o nosso suporte por email. Para isso basta acessar o Portal de Atendimento > faça login na conta e selecione a opção e-mail para criar um ticket com nosso suporte.
Entretanto, normalmente quando você fecha a sua loja, você recebe um e-mail de confirmação automático assim que a loja for encerrada. Você chegou a receber esse email?
Aguardo sua resposta para que possamos continuar a nossa conversa!
Bom dia, eu recebi um e-mail sim de que a minha loja tinha sido fechada e dentro do site Shopify a loja também se encontra inativa, porem nao consegui excluir o cartao da plataforma, por esse motivo gostaria de confirmar pra que nao haja nenhum tipo de desconforto futuro. Nao consegui achar essa opçao de E-mail ao fazer login na minha conta.
Olá novamente @viniciusmoura!
Que ótimo em saber que de fato recebeu o email de confirmação de fechamento da loja. Mas pode ter certeza que com uma loja fechada você não receberá cobranças.
Lembre que seus dados estão seguros por dois anos depois do fechamento e que se decidir retornar poderá continuar de onde parou - Basta fazer login em sua loja e escolher um plano .
Nosso time permanece à sua disposição se tiver qualquer dúvida e quero te convidar para conferir o nosso blog com dicas práticas de como vender pela internet - Pode ser inspirador e motivacional pra você!
Foi um prazer te ajudar até agora e se tiver alguma outra dúvida não hesite em entrar em contato novamente 🙂
Até mais!
estou passando ppor um problema quase parecido,porem eu tinha planos de continuar a usar a shopfy,mas desisti,só que tem um detalhe,minha loja está inativa,estou sem acesso à ela e estão cobrando no meu cartão todo mês,era apenas 5 reais um pouco mais talvez,esse mês ja cobraram mais de 90 reais,
Eu estou com uma situação meio difícil de resolver e preciso da ajuda do suporte. Contratei uma agência para criar o design da minha loja, porém na minha loja não estava aparecendo a opção de "adicionar membro para equipe", então resolvi passar a titularidade da conta para a agência, porém eles me mandaram um vídeo mostrando que não estão conseguindo acessar a loja e na tala aparece a seguinte frase "Você não tem permissão para ver está página". Dessa forma nem eu e nem a agência consegue cancelar a assinatura da minha loja. Vocês informaram que preciso confirmar meus dados do cartão e tenho todas as informações mas até então não me responderam, preciso de ajuda!
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024