FROM CACHE - pt-br_header

cancelar minha conta na Shopify

cancelar minha conta na Shopify

antonioalves
Novo membro
8 0 0

Gostaria de saber como faço para cancelar minha  conta na Shopify, se preciso excluir algo que tem na plataforma como; cpf, endereço, domínio, e-mail etc.???

att

antonio  alves

3 RESPOSTAS 3

Amy
Shopify Staff (Retired)
593 187 65

Olá @antonioalves,

Entendo que você está em busca de cancelar a sua conta conosco não é mesmo? Ficamos triste em ver-lo partir mas com certeza te ajudarei com isso hoje.

Antes de explicar um pouco mais sobre os passos para o fechamento da sua loja, poderia compartilhar conosco se houve algum motivo específico que lhe levou a querer fechar a loja? Existe algo que eu possa fazer para que você continue conosco?

Se você quiser prossegui com o fechamento da sua conta, basta seguir as etapas abaixo, conforme explicado aqui: Cancelar a assinatura e desativar a loja da Shopify 

• Faça login no seu Admin.

• Vá para Configurações > Plano

• Clique em "Desativar a loja"

Uma nova página abrirá onde você precisa clicar em desativar a loja. Além disso, certifique-se de excluir todos os aplicativos para que você não seja cobrado por eles em um futuro próximo. 

Você receberá um e-mail para confirmar a desativação da loja. Ainda será possível reabri-la ou ver as faturas anteriores, e as informações da loja ficarão armazenadas por dois anos. 

Ou seja em relação aos dados, a Shopify mantém os dados de qualquer loja desativada, por 24 meses e, em seguida, começa a remover o seu conteúdo.

Por favor se você sentir dificuldade em completar essas etapas nos avise e poderemos te ajudar com isso.

Deixo aqui o link da nossa Central de Ajuda se tiver perguntas ou dúvidas sobre a sua conta ou sobre a Shopify.

Até mais!

Amy | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
caioassis18
Visitante
1 0 0

Como faço para cancelar minha conta? Fui tentar cancelar mas na finalização esta dando como senha incorreta, sendo que acabei de altera ela, estou querendo excluir de vez minha loja, estava no período de teste de 14 dias com o plano de $151,00, não tenho condições de pagar esse valor agora coloquei esse valor por acidente, tentei trocar para o valor de $14,00 mas não consegui, entrei em contato com o E-mail de suport da plataforma mais ninguém me respondeu.

Por isso quero excluir a conta da Shopify permanentemente. se puder me ajudar DETALHADAMENTE com isso...

Amy
Shopify Staff (Retired)
593 187 65

Olá @caioassis18,

Pelo que eu entendi você está tentando cancelar a sua conta, mas ao tentar cancelar não está conseguindo acessar devido à senha não é? Pode ter certeza que vou te ajudar com isso hoje.

Antes que eu possa te ajudar com a questão da senha, queria entender um pouco mais sobre os motivos que te levaram a desistir da sua loja. Poderia compartilhar quais desafios te fizeram tomar a decisão de fechar a loja? Você está querendo fechar porque não conseguiu alterar o seu plano para o plano mensal? Você está com alguma dificuldade em utilizar a plataforma da Shopify? 

Por acaso você está na avaliação gratuita ainda ou já encerrou esse período? Pergunto pois caso você possua uma fatura pendente em sua conta, não será possível fazer o cancelamento. De forma padrão, nosso sistema não permite o cancelamento manual de uma loja por parte de um lojista quando há alguma taxa ou mensalidade a pagar. Isso teria que ser feito pelo nosso suporte e como você já entrou em contato sugiro que aguarde o retorno deles, já que não possuímos acesso a sua conta interna pela Comunidade. 

No entanto, se ainda estiver no período de avaliação gratuita, caso a sua conta ainda não tenha uma forma de pagamento registrada, sua loja será congelada ao final deste período. Neste cenário, uma loja congelada é considerada inativa.

Vale lembrar que o pagamento da fatura pendente precisará ser efetuado para que a reabertura da loja seja feita no futuro caso você decida voltar. 

Vou indo, mas se algo não ficou claro ou se você tiver outras dúvidas, basta responder à esse post.

Até mais!

Amy | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog