FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Coleções / Produtos cadastrados não aparecem na loja

PauloLucio
Visitante
3 0 1

Tenho 20 produtos cadastrados em 3 coleções diferentes..... Na página inicial criei 3 "imagens com texto", sendo uma para cada coleção. Em cada imagem há uma "etiqueta de botão" com o link para a coleção respectiva.... Quando clico no botão, sou direcionado para a página da coleção, onde aparece a seguinte mensagem "Desculpe, não há produtos nesta coleção". Vide prints abaixo... Solicito ajuda para resolver este problema....

PauloLucio_1-1636649684490.pngPauloLucio_2-1636649727111.png

PauloLucio_3-1636649799032.pngPauloLucio_4-1636649889479.png

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Fran
Shopify Staff
1200 368 185

Sucesso.

Olá, @PauloLucio

Obrigada por compartilhar as capturas de tela. Pelo que vejo, seus produtos ainda estão em modo rascunho e, por isso, não estão publicados no seu site. 

Quando você cria ou duplica um produto, por padrão, o status é definido como rascunho e oculto em todos os canais de venda e apps. O produto só ficará disponível depois que você mudar o status dele para ativo. 

Para ativar seus produtos, faça o seguinte: 

  1. Em seu admin, clique em Produtos e clique no produto que deseja ativar.
  2. Em Status do produto, selecione Ativo.
  3. Clique em Salvar. 

 

Após ativar os produtos, eles aparecem em suas coleções?

Aproveito para deixar aqui um doc super completo sobre como as coleções funcionam. Nele você aprende como montar coleções manuais e automatizadas e como adicionar produtos às suas coleções. 

Se tiver qualquer dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em responder! 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3

Fran
Shopify Staff
1200 368 185

Sucesso.

Olá, @PauloLucio

Obrigada por compartilhar as capturas de tela. Pelo que vejo, seus produtos ainda estão em modo rascunho e, por isso, não estão publicados no seu site. 

Quando você cria ou duplica um produto, por padrão, o status é definido como rascunho e oculto em todos os canais de venda e apps. O produto só ficará disponível depois que você mudar o status dele para ativo. 

Para ativar seus produtos, faça o seguinte: 

  1. Em seu admin, clique em Produtos e clique no produto que deseja ativar.
  2. Em Status do produto, selecione Ativo.
  3. Clique em Salvar. 

 

Após ativar os produtos, eles aparecem em suas coleções?

Aproveito para deixar aqui um doc super completo sobre como as coleções funcionam. Nele você aprende como montar coleções manuais e automatizadas e como adicionar produtos às suas coleções. 

Se tiver qualquer dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em responder! 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

PauloLucio
Visitante
3 0 1

OK.... Pendência resolvida.... Grato....

Jáderson
Visitante
1 0 0

Oi Fran,

estou com o mesmo problema, porém todos os meus produtos estão ativos. Quando clico em produtos (na página inicial da shopify) aparecem todos (Print 1). Quando clico em um produto ele aparece com todas informações, (Print 2) e se eu clico em mais ações e pré-visualizar, ele aparece perfeitamente (Print 3). Dessa página do produto, se eu clicar em  Inicio (é o que está no meu menu), os produtos não aparecem na página inicial (Print 4). Se dessa página eu clicar em Nossos produtos, aparecem todos os produtos. (Print 5). O doc com os prints está em anexo. Vc pode me ajudar?