Acabou de lançar sua loja? Apresente o seu negócio e receba feedback
Sou leigo no assunto, eu possuo um site de dicas de vendas de e-books: https://www.galeriadenoticias.com.br , e eu queria criar uma loja em um sub-dominio dele para eu vender e-books por exemplo, eu posso?
Olá @GaleriaNot1986,
Nada de se preocupar! A Comunidade é um espacio para aprender e interagir com outros lojistas, membros da equipe da Shopify e nossos parceiros. Fico feliz que você fez essa pergunta, pois pode ajudar muitos outros lojistas também.
Entendi que você pretende monetizar o seu site e acho que e uma boa ideia! Utilizar um subdomínio neste caso é ótimo porque lhe permitirá criar uma separação entre o blog e a loja do seu site. Por exemplo, o seu site primário é www.galeriadenoticias.com.br e para a seção de loja pode criar um subdomínio como shop.galeriadenoticias.com.br que é uma configuração comum e conhecida. Para criar o subdomínio, basta visitar o admin do seu domínio primário e la poderá criar um novo subdomínio. Os passos para fazer isso podem variar então sugiro contatar a sua hospedagem para mais informações.
Além de aprontar o seu sub-domínio, terá de exibir os seus produtos no seu site. Você pretende montar essa página através da plataforma atual onde tem o seu blog alojado? Caso sim, o plano Shopify Lite de USD$9/mês que pode te interessar porque foi criado com essa configuração em mente. Este plano não inclui o recurso de loja virtual porque é para quem têm um site ou blog existente e pretende vender online. Essencialmente, permite-lhe adicionar um Botão Comprar aos seus produtos e um checkout ao seu site/blog atual. Este plano também inclui acesso a análises e relatórios financeiros que dão uma visão detalhada dos seus visitantes e do seu desempenho.