FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Criar loja para meu site

Criar loja para meu site

JulioM25
Visitante
1 0 0

Olá pessoal recentemente criei um site e em poucos meses há uma boa quantidade de visitas. Com isso estive pensando em fazer uma loja com produtos personalizados sobre meu site.  O meu quiz foi feito para a publicação de questão, quizzes com perguntas e respostas de diversos temas. Uma dúvida seria se daria certo usar o sistema do Shopify no site, ou criando uma subdominio para assim ter a lojinha.

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Olá @JulioM25!

Bacana saber que você criou um site e por estar conseguindo um bom tráfego está pensando em também vender produtos personalizados, certo? Ficarei feliz em conversar mais com você sobre a sua ideia e estou à disposição para te ajudar com essa questão. 

Respondendo a sua pergunta, ambas as opções são possíveis. Irei explicar como poderá executar cada uma delas, para assim, avaliar qual é a opção que mais se encaixa com os objetivos atuais do seu negócio. 

• Utilizar o recurso Botão Comprar (Buy Button) no seu site

Como você já tem um site, você poderá usar a funcionalidade do Botão Comprar para adicionar os seus produtos ou coleções a um site externo. Para cada produto ou coleção, você criará um botão de compra com o qual será gerado um código que você poderá adicionar na página do seu website.

Quando o cliente visitar o site e visualizar os seus produtos, ele poderá adicionar os produtos a um carrinho e serão levados ao checkout da Shopify para finalizar a compra. Após finalização da compra as informações do pedido aparecerão no seu admin da Shopify, onde também você irá prosseguir com o processamento do pedido.

O botão comprar é interessante para quem já tem um website e quer vender produtos através desses sites externos à Shopify. Veja aqui tudo sobre esse recurso: Criar um botão comprar.

• Usar um subdomínio para redirecionar os visitantes à sua loja da Shopify

Se optar por criar um subdomínio, você poderá vincular o seu site com a sua loja virtual. Poderá fornecer um endereço personalizado para o seu cliente encontrar a sua loja com os produtos personalizados.

Por exemplo, como o seu domínio é o meuquiz.com.br, uma sugestão seria criar um subdomínio como loja.meuquiz.com.br e conectá-lo à sua loja da Shopify. 

Para saber como criar subdomínios, precisará verificar as instruções junto com o seu provedor do domínio. E depois poderá adicionar o registro correto para apontá-lo para os servidores da Shopify. Esse documento apresenta todas as instruções.

Por favor, confira essas informações e aguardo o seu retorno para que eu possa lhe ajudar melhor com essa questão. Fora isso, gostaria de saber qual tipo de produto personalizado que você pensa em vender? Você irá trabalhar com algum fornecedor para criar produtos para você? Adoraria saber mais para eu compartilhar outros recursos conforme as particularidades do seu negócio. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog