FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

DMCA

DMCA

Daniela14
Visitante
1 0 0

Olá. Recentemente recebi um aviso da Shopify sobre uma DMCA feito por uma loja estrangeira, a mesma notificou que usei textos e imagens com direitos autorais.

Eu não sabia que o texto e as imagens tinha propriedade, já que muitas lojas estão usando também, mas de qualquer forma, desativei o produto e o exclui. Acontece que, também recebi acusações que não são verdadeiras!

A loja me acusou de usar o produto, a logotipo deles, e de ser fraude, porque segundo eles vendi o produto e o mesmo não foi entregue (o produto em questão é o depilador crystal), sendo que o produto é de um fornecedor na aliexpress, o qual não possui logotipos nem marcas específicas.

Mas, o pior não é isso. Eu não recebi nenhum pedido do produto, ou seja, ele não teve uma única venda pela minha loja. Como posso estar sendo acusada de fraude??? Isso é ridículo!!!!

1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff (Retired)
1401 356 175

Olá @Daniela14,

Obrigada pelos detalhes.  Pelo que explicou, entendo que você recebeu um aviso DMCA.  Por acaso, recebeu esse aviso por email?  Eu pergunto isso porque quando uma loja recebe um aviso de violação de direitos autorais, a nossa equipe de Trust & Safety envie um email ao titular da conta detalhando sobre as medidas que devem ser tomadas nessa situação. 

Por esse motivo, o próximo passo é verificar os detalhes nesse email e responder se tiver informações adicionais a compartilhar ou se tiver qualquer dúvida sobre o aviso.   Dessa forma estará em contato com a equipe certa.  Confira este artigo na nossa central de ajuda com maiores detalhes sobre como responder a um aviso DMCA.

No momento, por motivos de segurança, a nossa equipe aqui na comunidade não tem acesso aos dados internos de lojas. No caso não encontrar esse aviso no seu email, entre em contato com a nossa equipe de atendimento por e-mail aqui e eles poderão verificar o assunto para você e encaminhar a sua questão à equipe Trust and Safety.   

Por favor, nos avise se tiver qualquer outra dúvida.  Até mais!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog