Acabou de lançar sua loja? Apresente o seu negócio e receba feedback
toda vez que meus clientes iniciam uma compra , aparece isso, e não sei mais o que fazer.
pelo visto está tudo indo bem até clicar em finalizar compra para escolher a forma de pagamento, além dai parece que é redirecionado para o mercado pago , ai aparece essa mensagem.
preciso de respostas o mais rápido possível.
se quiser uma demonstração , ta ai :
Estou fazendo pelo computador, mas já tentei em celular, e em celulares diferentes também.
Sei que já faz tempo, mas vou comentar aqui pra quem estiver na mesma situação.
Isso ai é um erro com suas chaves de integração do MERCADOPAGO, não tem nada haver com a Shopify. Verifique se suas chaves de integração do MercadoPago estão corretas dentro da Shopify e vai se resolver.
O erro fala literalmente que não tem aplicação dentro do MercadoPago ativa 😉
Olá @douglasccar!
Obrigada pelas informações compartilhadas e fico feliz em deixar mais algum contexto aqui sobre o que pode estar a causar esse erro.
Como o @DabsDesign explicou, visto que o erro aparece após passar o cliente para o site do Mercado Pago para finalizar a compra, isso indica que o erro originou do Mercado Pago. Por acaso esta usar o checkout Transparente do Mercado Pago na sua loja? Se sim, este erro pode ser devido a uma incompatibilidade com uma função do nosso checkout.
A Shopify utiliza o recurso de checkout de uma página só. Essa mudança trouxe uma série de benefícios para os lojistas, como uma experiência de compra mais fluida e simplificada para os clientes. No entanto, é importante ressaltar que algumas consequências surgiram com essa atualização, afetando a compatibilidade de alguns provedores de pagamento com o novo checkout da Shopify.
Como a mensagem já indica, a versão atual do Mercado Pago não é compatível com o checkout de uma página. Para conseguir utilizar o checkout do Mercado Pago em sua loja, precisará alterar o checkout da loja para o de 3 páginas - confira os passos para fazer isso neste documento aqui. Caso pretende oferecer a experiência de checkout transparente em sua loja com o recurso de checkout de uma página, poderá considerar usar o Stripe como alternativa que é compatível com esse recurso. Para saber mais sobre o checkout de uma página, confira este artigo no nosso blog para mais informações.
Espero ter esclarecido! Por favor, avise-nos o que decidiu fazer com o seu checkout! Se tiver qualquer dúvida, deixe um comentário aqui e ficarei feliz em ajudar. Até mais!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024