FROM CACHE - pt-br_header

fechamento da loja

mulheresdivinas
Novo membro
4 0 0

Eu fechei a minha loja ,exclui meu e mail da loja e fui cobrada.Quero saber o porque ? Afinal eu paguei o último mês que usei e depois não acessei mais a loja.

Fui olhar o cartão e está a cobrança da shopify.Tentei acessa-la para ver o que estava errado e não consegui acessar a loja.Por favor quero uma solução pra isso.

 

7 RESPOSTAS 7

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @mulheresdivinas!

Entendo que você fechou a loja, mas parece que foi cobrada ao fazer o cancelamento, correto? Fico feliz em ajudar com as instruções para você conferir o motivo dessa cobrança.

Devo esclarecer que cobranças ao encerrar a loja são relacionadas às cobranças pendentes como por exemplo: assinatura de apps ou taxas de transação. Como explicado nesse documento que apresenta considerações antes de fechar a loja.

Antes de prosseguir com o cancelamento é importante conferir se a loja apresenta uma cobrança pendente indo em configurações> faturamento> fatura e taxas> e visualizar se há cobranças de apps ou outras taxas programadas para o próximo ciclo mensal. Para compreender melhor sobre cobranças em geral, sugiro a leitura dos documentos nessa página: Entenda sua fatura da Shopify

Mesmo com a loja já fechada você poderá conferir os detalhes da última cobrança para saber o que foi cobrado. Para conferir, acesse essa página para fazer o login e ao acessar você visualizará duas opções: uma para reativar a loja e a outra para conferir as cobranças. Clique na opção para visualizar cobranças anteriores e verificar os detalhes, como ilustrado abaixo:

20-36-cda9y-6vvmy

Obs.: se a última fatura for referente à cobrança de aplicativo, isso quer dizer que o app não foi desinstalado antes de encerrar a loja ou foi desinstalado no meio do ciclo mensal do app. Poderá conferir o ciclo mensal da assinatura do app nos detalhes da fatura. Consulte esse documento para mais informações sobre cobranças de apps.

Por gentileza siga essas instruções e me avise se conseguiu ou não esclarecer sua dúvida. Caso não conseguir, ficarei feliz em conferir isso para você. Poderei entrar em contato por e-mail para autenticá-lo e conferir a sua conta. Aguardo a sua resposta!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

mulheresdivinas
Novo membro
4 0 0

Pra mim só aparece a opção de contratar um plano. Sempre paguei corretamente não deixei nada pendente. O último mês que tentei trabalhar na loja paguei o valor total da fatura. Já fechei a loja e não quero pagar o que não devo. Quero ter a certeza que pagando o que estão me cobrando não vou ter mais cobranças com isso. Acho errado essas cobranças fiquei mais de um mês com problemas com a extensão do oberlo com o Aliexpress e nada foi resolvido. Fechei a loja e continuo recebendo cobranças.

mulheresdivinas
Novo membro
4 0 0

Vou pagar o que estão me cobrando,me ajuda para eu não receber mais cobranças.

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Obrigada pelos detalhes @mulheresdivinas! Sinto saber da sua experiência, mas quero ressaltar que a nossa equipe está aqui para te ajudar e ficarei feliz em analisar a sua loja para conferir direitinho essas cobranças.

Também quero esclarecer que quando eu disse"pendente", na explicação acima, não significa que você deixou de pagar alguma cobrança, significa que ao fazer o cancelamento é necessário verificar se a loja apresenta "cobranças programadas", que estão pendentes no sistema e serão emitidas na próxima fatura. Eu expliquei isso, pois se a loja tem algum app pago instalado e apresenta essas cobranças já programadas para a próxima fatura, o sistema emite uma cobrança final ao fazer o cancelamento. Esse documento explica o ciclo de faturamento de apps na íntegra. 

Isso acontece, pois as cobranças recorrentes de apps são aplicadas à conta quando o lojista recebe a fatura de 30 dias relativa à sua assinatura da Shopify ou quando o lojista excede seu limite de faturamento (o que ocorrer primeiro). Se a loja é cancelada a cobrança do app, que está programada para a próxima fatura, é emitida no ato do cancelamento. 

Para conferir se esse seria o seu caso, estou entrando em contato com você por email para podermos conversar melhor e poder acessar os dados internos de sua loja. Estou te enviando um email para o endereço de email listado em seu perfil aqui de nossa Comunidade Shopify. Por favor responda à esse email diretamente, para darmos continuidade com o suporte. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

fellypemoreirar
Visitante
1 0 0

Boa tarde, uma duvida, minha fatura na shopify fechou no dia 28 de novembro e eu fechei a loja no dia 29 de novembro, vou precisar pagar no dia 28 de dezembro ?

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @fellypemoreirar!

 

Fico feliz em esclarecer a sua dúvida! Entendo que você fechou a loja e está preocupado se irá continuar recebendo cobranças, certo? 

 

Uma vez que a loja é desativada, nenhuma nova cobrança é emitida. Isso significa que, se a fatura foi emitida no dia 28 de novembro e você desativou a loja com sucesso, é provável que a última fatura emitida tenha sido paga. 

 

Para confirmar essa informação, é possível fazer o login na conta > clicar na opção visualizar faturas anteriores > acessar a última fatura emitida para verificar o status do pagamento e cronograma de pagamento.

 

 

É importante lembrar que a Shopify trabalha com faturas recorrentes e pagamento antecipado. E é bastante comum ver lojistas utilizando cartões de crédito com pagamento de 30 dias após a compra. Por acaso você usa este tipo de cartão?

 

Se você utiliza um cartão de crédito com essas condições, é preciso estar ciente de que quando a Shopify efetua a cobrança, a empresa de cartão de crédito realiza o pagamento à Shopify, mas o lojista só fará o pagamento na data em que o boleto do cartão vencer.

 

Se você confirmar que a última fatura começou em 28 de novembro e já foi paga, e se você encerrou sua loja em 29 de novembro, entre em contato com nosso suporte através da Central de Atendimento. Nós, na comunidade, não temos acesso às informações internas da loja para verificar isso para você. Ao falar com o suporte, eles poderão analisar o histórico de faturamento e analisar a possibilidade de um reembolso.

 

Se ainda tiver alguma dúvida, basta nos avisar aqui! 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

mulheresdivinas
Novo membro
4 0 0

Eu sempre paguei o valor total da fatura. Não deixei nada pendente .