FROM CACHE - pt-br_header

FEEDBACK da minha loja

gustavohmuniz
Visitante
1 0 0

isahbela.com.br 

senha: muniz

ainda nao terminei, falta algumas coisas ainda, a capa de inicio nao é a que vai ficar, é temporaria e a logo tbm gostaria de alguma dica de quem entende, obrigado

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @gustavohmuniz!

Agradeço por compartilhar o link e senha para acessar a sua loja. É um prazer analisar a sua loja e compartilhar sugestões com você. A primeira coisa que eu analisei foi a navegação da sua loja. Encontrei um produto, fiz um teste adicionando o produto no carrinho e prossegui com o checkout e para finalizar a compra fui redirecionada à página do PayPal. Tudo ocorreu bem, mas vou deixar aqui algumas dicas para facilitar o processo de compra do cliente. 

Menu principal

Apresenta o item de menu "Produtos" com uma lista de todos os produtos da loja. Notei que já tem os seus produtos organizados em coleções, pois elas estão adicionadas na seção coleções da página inicial. Além de adicioná-las na página inicial, eu recomendaria também criar uma página com a lista de coleções ou adicioná-las como menu suspenso. 

Dessa forma irá melhorar a navegação da sua loja, isto é, os seus clientes irão achar os produtos desejados com mais facilidade.  Recomendo esses documentos com instruções para implementar essa sugestão:

Página do produto

Notei que os produtos apresentam descrições detalhadas, imagens e vídeos que é ótimo para ajudar o cliente na decisão de compra. No entanto, muitas imagens e vídeos podem pesar a loja e deixá-la com o carregamento devagar. Aqui no meu computador a loja carregou super rápido e não encontrei nenhum problema de carregamento. Mesmo assim, se ainda não fez, eu recomendo otimizar as imagens para evitar qualquer problema com o desempenho da loja.

Confira esses documentos que apresentam dicas ao adicionar imagens:

Além da questão acima, observei também que os produtos ainda não tem avaliações e não tem uma caixa para o cliente deixar a sua avaliação. Prova social desempenha um papel enorme para o sucesso de um negócio online. As lojas virtuais que conseguem alcançar boas vendas são aquelas que fornecem aos visitantes credibilidade. Isto é, os visitantes geralmente só compram se souberem de outras pessoas que já compraram e testaram o produto; produtos com avaliações; lojas presentes nas redes sociais.

Recomendo a leitura desse artigo falando sobre a importância de ter avaliações de produtos e sobre outros tipos de prova social: Como utilizar a prova social no seu e-commerce 

Por estar começando a loja é normal ainda não ter avaliações dos produtos. Portanto, poderá instalar um aplicativo para importar avaliações dos produtos do AliExpress para a sua loja. Veja alguns aplicativos que oferece esse recurso: AliExpress Review Importer; Ali Reviews ‑ Product ReviewsLoox Product Reviews. Antes de instalar um app para testar na sua loja, recomendo ler a descrição dos apps como também analisar preços e avaliações.
 
Página inicial
 
Recomendo conferir a cor da seção de inscrição e ajustar a cor do fundo para um tom mais escuro ou alterar a cor do texto. Assim, os clientes não terão dificuldade em visualizar as informações. Como pode ver na imagem abaixo, o texto não está tão visível.
 
21-39-wdv2b-myjy4

 

Para editar as cores, acesse o editor de tema indo em Loja Virtual> Temas> Personalizar> Configurações do tema> Cores> E só alterar as cores em Página.
 
Indico essa ferramenta aqui para testar diferentes cores para texto versus plano de fundo. O texto explicativo de como funciona a ferramenta está em inglês, assim se precisar traduzir a página utilize o navegador Google Chrome - veja aqui como traduzir.
 

Logo da loja

Notei que a sua logo adicionada no cabeçalho da loja está pequena. Geralmente quando a logo fica pequena, indica-se que a imagem adicionada tem espaços em branco ao redor, como mostra o exemplo abaixo. Adicionar uma imagem com o recortado mais próximo ajudaria a torná-la maior. 

Paula_0-1617954337882.png

Além disso, também recomendo verificar se está adicionando uma imagem no formato .png. O formato PNG oferece transparência e é o mais ideal para logotipos. Poderá conferir dicas para carregar imagens na Shopify nesse documento. 

Confira também esses artigos do blog que apresentam dicas essenciais para a criação de logotipos:

Ícones Facebook e Instagram no rodapé

Vejo que no rodapé apresenta os ícones de rede sociais, porém, parece que eles não estão funcionando. Você chegou adicionar os links das redes sociais através do editor de tema? Poderá conferir se adicionou os links corretamente indo em Loja Virtual> Tema ativo> Personalizar> Configurações do tema> Redes Sociais

Confira essas sugestões e me avise o que achou. Se tiver qualquer dúvida ou dificuldade em implementar alguma das sugestões, só nos avisar e ficaremos felizes em ajudar.  

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog