Acabou de lançar sua loja? Apresente o seu negócio e receba feedback
Boa tarde, quero começar no dropshiping, e estou montando esse site, gostaria de algumas dicas, e o que posso alterar.
(Obs: ainda estou montando as opções de contato, politica de privacidade e etc)
Site: www.kingvariedades.com
Senha: hoclun
Olá @grupometrick, seja bem-vindos aqui na comunidade!
Bacana saber que está começando a montar a loja virtual e irá trabalhar com o dropshipping. Fico feliz em analisar a loja e deixar aqui alguns pontos para ajudar nesse processo e espero que outros lojistas experientes aqui pela comunidade possa também contribuir. 🙂
Menu principal
O objetivo será mostrar informações sobre a loja, produtos e facilitar o acesso a diversas informações sobre o seu negócio. Portanto, é essencial focar na experiência do usuário e garantir navegabilidade entre todo o conteúdo e páginas. Assim que tiver as páginas (de contato, políticas, sobre nós, etc) e seu conteúdo organizado não deixe de conferir esses documentos para adicionar itens ao menu:
Produtos
Você pretende vender outros tipos de produtos ou vai focar apenas em eletrônicos? Se for trabalhar com outras categorias de produtos, poderá organizá-los em coleções e estudar a possibilidade de criar um menu suspenso para adicionar as coleções. Isso poderá facilitar a navegação ajudando os visitantes a encontrar o que estão buscando de forma mais rápida.
Confira este post aqui na comunidade que explica outras formas de buscar produtos e trabalhar com diferentes fornecedores.
Quando se trata do design do seu site desde as cores, as fotos e o conteúdo, tudo isso trabalha junto para criar a identidade da sua marca. Se levamos essa mesma estética às fotos dos produtos, poderá definir a identidade da sua marca ainda mais. Percebi que as fotos dos produtos parecem ser fotos fornecidas pelo fornecedor, correto?
Ao utilizar as fotos e descrições fornecidas pelo fornecedor precisará ter em mente que não terá um diferencial na sua loja, pois outras lojas poderão apresentar o mesmo conteúdo. Para ter um diferencial da sua concorrência, o ideal seria customizar fotos e descrições dos produtos conforme a marca que você está construindo.
Ao trabalhar com o modelo dropshipping é super recomendado encomendar pelo menos um de cada produto para avaliá-los, assim poderá verificar qualidade como também analisar tempo de entrega. Além disso, o bônus de encomendar os produtos é poder também tirar as próprias fotos para criar uma página de produto mais atraente e apresentá-los da melhor forma possível.
Confira os seguintes artigos com algumas dicas e informações para te ajudar a desenvolver a fotografia e descrições de seus produtos;
Redes sociais
Notei que já adicionou o ícone do Facebook no rodapé da sua loja. Além do Facebook, você já tem presença em outras redes sociais?
Além de ser um canal para o cliente conferir mais sobre a loja, buscar opiniões de outras pessoas e também entrar em contato com a loja, as redes sociais é uma das formas mais utilizadas para se engajar com os seus clientes e promover visibilidade para o seu negócio online.
Poderá conferir essa seção do nosso blog que apresenta um ótimo material sobre redes sociais e estratégias de marketing.
Se já tiver presença em outras redes sociais, eu recomendo também adicionar os ícones no rodapé da loja. Dependendo do tema que estiver usando conseguirá fazer isso acessando o editor de tema indo em Loja Virtual> Tema ativo> Personalizar> Configurações do tema> Redes Sociais> Adicionar os links das contas - como explicado nesse documento aqui.
Confira essas sugestões e me avise o que achou. Qualquer dúvida, só nos avisar!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Usuário | RANKING |
---|---|
2 | |
1 | |
1 | |
1 | |
1 |
Tivemos nossa primeira sessão de AMA (AMA é um acrônimo em inglês para "Ask Me Anything", ...
By SarahF_Shopify Mar 21, 2023Criar um logotipo para a sua loja virtual pode ser uma das tarefas mais divertidas e desaf...
By Amalia Mar 20, 2023Se você ainda não baixou o aplicativo, deveria! O TikTok é uma das plataformas de crescime...
By Paula Mar 2, 2023