FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Golpe usando nosso nome

Golpe usando nosso nome

Ka_Pri
Novo membro
5 0 0

Boa tarde! 

estamos recebemos dezenas de mensagens de pessoas perguntando sobre o status do pedido. Entretanto , não foi comprado em nossa loja! 
está acontecendo um golpe onde uma loja realiza a venda e não concretiza a entrega, e o pior usando nosso nome.

nossa reputação está péssima e nem estamos com o nosso site ativo,

Podem nos ajudar?

3 RESPOSTAS 3

Ka_Pri
Novo membro
5 0 0

Alo Shopify! 

essa loja que está dando golpe está usando um site shopify: sunrisebeachwearbrasil

precisamos de ajuda! como denunciar??

estamos sendo muito prejudicadas!

nossa loja: sunrise-beachwear

@Shopify 

freewayb2b
Visitante
1 0 0

Boa tarde, sou da Freeway Factory Store e também estamos passando por isso, fizeram um clone da nossa loja online aqui na shopify e não conseguimos resolver. Estão anunciando nossos produtos muito abaixo do valor.

www.lojafreeway.com esse é o domínio do golpista.

como consigo revolver? O atendimento da shopify é horrível, ninguém retorna, é uma quantidade de passos pra denunciar que mais parece feito pra favorecer golpes de phishing.

Como eu faço? Me ajudem

Amalia
Shopify Staff
1401 356 174

Olá, @freewayb2b

Sinto por saber que esta passando por isso no momento e fico feliz em esclarecer mais sobre isso. Entendi que você descobriu que a sua loja virtual foi clonada e sei o quão preocupante isso pode ser e a importância de resolver isso o mais depressa possível. 

Pelo que você descreveu, parece que você já denunciou a loja à nossa equipe preenchendo o formulário aqui. Obrigada por fazer isso, pois o primeiro passo nessa situação é notificar a plataforma onde você acredita que a loja está hospedada. Devo esclarecer que esse formulário é enviado para uma equipe especializada que trabalha para assegurar que as lojas na plataforma seguem a nossa política de uso aceitável. Este é um processo contínuo que inclua analisar os relatos enviados pelos usuários. Cada relato recebido é analisado e, se a loja usa a plataforma, as medidas apropriadas serão tomadas. Dito isso, devido a nossa política de privacidade nos não podemos divulgar se uma loja usa a plataforma ou não nem podemos compartilhar os resultados ou atividades da investigação, mas saiba que cada denúncia recebida é levada a sério e investigada como parte do trabalho da nossa equipe especializada, cujo objetivo é manter a integridade das lojas hospedadas na plataforma e melhorar o comércio para todos.  Por esse motivo, normalmente ao denunciar uma loja você receberá um email de confirmação informando que recebemos a denúncia e só entraremos em contato ser for preciso mais algumas informações, mas os detalhes da investigação serão confidencias. Visitei o site da loja e, pelo que parece, ela está fora do ar.

Para suporte com a sua loja, a nossa equipe de atendimento está sempre a disposição para ajudar pelo chat 24 horas ou, por email acessando o Portal de Atendimento aqui.  Além disso, não deixe de conferir e desfrutar os recursos adicionais a sua disposição na Shopify

Espero ter esclarecido!  Por favor, deixe um comentário aqui se tiver qualquer dúvida. Até mais! 

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog