Acabou de lançar sua loja? Apresente o seu negócio e receba feedback
Olá, comunidade,
Gostaria de compartilhar uma frustração que estou enfrentando com o suporte da Shopify. Recentemente, meu site foi retirado do ar devido a uma questão com o tema que estou usando. Segui todas as instruções fornecidas, mas a resolução do problema tem sido extremamente lenta.
Já entrei em contato com o suporte, mas a resposta tem demorado mais do que eu esperava. A situação está afetando meus negócios e gostaria de saber se outros membros da comunidade passaram por algo semelhante e como resolveram. Acredito que uma resposta mais ágil e um processo mais eficiente seriam muito benéficos para todos nós.
Se alguém tiver sugestões ou conselhos sobre como acelerar o processo, ficaria muito grato!
Obrigado pela ajuda e compreensão.
Olá, @LeonardoLeite97
O foco da Comunidade é se comunicar com outros lojistas e trocar dúvidas e informações sobre o funcionamento da Shopify. Agradeço por compartilhar sua situação e vejo que você de fato postou perguntando se outros usuários já haviam passado por isso. Como não houve nenhuma resposta ainda, resolvi dar algumas informações.
Apenas para estabelecer as expectativas corretas, os agentes de suporte da Shopify atuam neste canal respondendo algumas das perguntas, porém, para a segurança, não podemos acessar as informações privadas da sua conta, por se tratar de um fórum público. Também não podemos acessar os tickets de suporte.
Dito isso, não posso ver que tipo de trocas você teve com o suporte, mas pelo que relata, entendo que você estava utilizando um tema não licenciado, é isso? Se sim, é importante destacar que a utilização de temas não licenciados pode levar a complicações como esta, e é uma prática que desaconselhamos. A Shopify tem políticas claras para garantir que todos os temas usados em nossa plataforma sejam devidamente licenciados para evitar problemas legais e técnicos.
Gostaria de esclarecer que a Shopify possui um processo estruturado de alertas para questões de licenciamento de temas. Inicialmente, os lojistas recebem um alerta em seus admins e, após 7 dias sem ação por parte do lojista, um lembrete é enviado. Esses alertas são uma parte crucial do nosso esforço para garantir que todos os temas sejam usados de acordo com as normas legais e técnicas e evitar interrupções do funcionamento das lojas. Entendo que a situação é desafiadora e gostaria de reiterar que, ao seguir as diretrizes estabelecidas, muitos desses inconvenientes podem ser evitados.
Quanto ao tempo de resposta do suporte, realmente casos como esse são tratados por um de nossos times especializados, que além de serem times menores, exigem uma investigação mais detalhada e, por isso, podem demorar um pouco mais para serem resolvidos. Caso queira pedir atualização do seu caso, recomendamos sempre responder ao mesmo e-mail ao invés de abrir um chamado novo. Dessa forma, você agiliza o processo de atendimento, pois garante que estará se comunicando com a equipe responsável pelo processo.
Para mais informações sobre licenciamento de temas e como regularizar sua situação, por favor, visite esta página.
Até mais!
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog