Acabou de lançar sua loja? Apresente o seu negócio e receba feedback
Gostaria de saber se o Shopify Market está disponível para quem deseja investir no dropshipping global e vender para outros países.
Olá, @lorraine100
O Shopify Markets está disponível no Brasil, independentemente do modelo de negócios escolhido para adotar em sua loja (dropshipping, estoque próprio, etc).
A única limitação é o uso do Shopify Payments, pois no momento ele só é suportado em alguns países. No entanto, fizemos parceria com os principais provedores de pagamentos internacionais para apoiar seus esforços de vendas. Significa que você pode usar outros gateways de pagamento como uma alternativa para o Shopify Payments.
Explico: A maioria dos gateways são configurados para capturar pagamentos de cartões válidos, não importa de onde sejam. No entanto, a moeda em que as transações serão processadas é baseada na moeda da sua loja, não na do cliente. Isso significa que um cliente nos EUA poderá comprar em sua loja, mas o pagamento será feito em Real, não em Dólar Americano, se a moeda da sua loja for Real. Isso não acontece quando o lojista possui Shopify Payments, pois esse gateway oferece seleção de moedas com base na localização do cliente.
Os gateways de pagamento oferecidos em sua conta Shopify, têm como base o país de localização da sua loja, pois cada país tem um conjunto de regras e regulamentos que os provedores de pagamento precisam obedecer. Portanto, isso está mais relacionado ao local onde a empresa está sendo executada/registrada do que para quem e como você está vendendo (dropshipping ou não).
Caso o que esteja de fato buscando seja um gateway que permita que o cliente faça pagamentos em moeda local, sugiro dar uma olhada no PayPal, uma vez que com ele, você pode aceitar diversas moedas estrangeiras, no entanto, existem determinadas configurações que precisam ser feitas dentro da sua conta para que as mesmas sejam processadas. Deixarei aqui o documento sobre Várias moedas do PayPal para que possa encontrar mais detalhes.
Como o PayPal é uma solução desenvolvida por terceiros, podem haver certos requisitos necessários para que estes pagamentos possam ser processados em sua conta, com isso, sugiro que caso tenha qualquer dúvida, entre em contato diretamente com a equipe de suporte do PayPal para melhor entender como proceder. Além disso, veja aqui a lista de provedores oferecidos no Brasil e entre em contato com eles para verificar se possuem essa função.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Olá
Tenho uma loja shopify aqui no Brasil, a mais de 2 anos , com vendas próximo de ZERO.
Agora com as mudanças que todos nós conhecemos, torna-se primordial, a opção de vender TAMBÉM para outros países, e por isso gostaria de conhecer uma proposta, de valores para configurar a minha loja SHOPIFY, "skill-sell.net " para esse mercado global .
- BRASIL
- LATAM
- GLOBAL (GRINGA).
Minha filha está nos Estados Unidos, e disse que essa loja só abre as páginas em PORTUGUÊS e a opção para pagar é somente em REAL.
Gostaria que minha loja oferecesse a opção de ser traduzida para o idioma desse país e que fosse oferecida a opção de pagamento na moeda desse país.
Estarei aguardando ansioso por sua resposta uma vez que a sua empresa foi indicada pela própria SHOPIFY.
Atenciosamente.
Antonio ***** *****
18 de Janeiro de 2024 as 07:00h
Alguém pode me apresentar uma solução ?
Olá @skill-sell,
Entendi que o primário problema é que ainda não fez uma venda dentro dos 2 anos de operação da sua loja. Além disso, você observou que o seu mercado nos EU não veem a versão localizada do seu site. Concordo completamente com você quanto é importante que a experiência na sua loja seja adaptada ao mercado específico que você está atingindo.
Primeiro, vamos abordar a questão de atender mercados específicos e depois, vou compartilhar algum feedback sobre a sua loja com algumas sugestões que você pode considerar para aumentar as suas vendas. Vamos lá!
1. Traduzir o seu site e exibir os preços em moeda local com o Shopify Markets
A Shopify Markets é um recurso disponível no Brasil que serve para ajudar os lojistas a segmentarem os locais que uma loja atende, definindo detalhes como o idioma, a moeda, domínios, frete e produtos específicos para criar uma experiência única para cada mercado. Para cada mercado que a sua empresa atende, você pode definir os detalhes que pertencem ao mercado específico para criar essa experiência personalizada. Para te dar uma ideia, na minha loja eu configurei um mercado para o Canadá, onde defini o idioma, a moeda, os produtos e taxas de frete;
Para traduzir o conteúdo do seu site para outros idiomas, poderá usar o app Translate & Adapt que possibilita traduções automáticas e você também pode fazer traduções manuais. Quando se trata da moeda da loja, é importante lembrar que os pagamentos são processados na moeda da sua loja e não do local do cliente. Mesmo se o preço é exibido na moeda local, ao checkout o pagamento seria processado na moeda da sua loja. O nosso provedor de pagamentos Shopify Payments possibilita que os seus clientes possam pagar na moeda local. De momento, o Shopify Payments não esta disponível em Brasil, mas temos parceria com diversos provedores de pagamento populares no Brasil e alguns possibilitam esse recurso que voce pode considerar usar na sua loja. Eu sugeria conferir com os desenvolvedores dos seguintes provedores de pagamento que possibilitam o cliente para na moeda local;
- Stripe
- PayPal
- Dlocal
2. Feedback sobre a sua loja e como aumentar as vendas.
Podemos ver o quão é importante criar uma experiência única e personalizada para o mercado que a sua loja atende. Dito isso, também podemos aplicar essa estratégia a todos os aspetos de uma empresa. Obrigada por compartilhar o URL da sua loja! Entendo o quão é difícil fazer essa primeira venda. Você não está sozinho nesse desafio e saiba que muitos lojistas enfrentam essa questão em algum ponto na jornada de empreendedorismo. De verdade, o processo inteiro é um aprendizado infinito. Eu dei uma olhada no seu site e tenho os seguintes pontos que você pode considerar. Ao dar feedback sobre lojas o meu perspectivo vem de duas visões; eu como consumidora, além da minha experiência ajudando diversos empreendedores aqui na Shopify.
Adoraria saber mais sobre a sua estratégia específica e como você determinou quais produtos a vender na sua loja. Ao analisar os relatórios de comportamento ou os carrinhos abandonados, achou alguma informação que lhe destacou? Se tiver qualquer dúvida, não hesite em deixar um comentário aqui e ficarei feliz em continuar a nossa conversa. Até já!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024