FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Perguntas Frequentes dos Clientes na loja!

Resolvido

Perguntas Frequentes dos Clientes na loja!

ryan121
Visitante
2 0 0

Quais são as perguntas mais frequentes que os clientes fazem via suporte no e-mail ou WhatsApp?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Amy
Shopify Staff (Retired)
593 187 65

Sucesso.

Olá @ryan121,

Entendo que você esteja buscando mais informações sobre a página de perguntas frequentes (FAQ) certo? 

Qual é o seu nicho de mercado? Você envia para todo o Brasil ou apenas para algumas cidades? Os seus produtos são próprios ou são por um fornecedor? Todas essas perguntas tem que ser consideradas antes de pensar na página de perguntas frequentes. 

Uma página de perguntas frequentes, também conhecida como seção de perguntas frequentes ou FAQ, é uma página da Web em sua loja online na qual você aborda preocupações, perguntas e objeções comuns dos clientes.

Uma seção de perguntas frequentes é o destino principal para encontrar respostas para perguntas específicas sobre seu produto ou operação comercial e é essencial para criar confiança com os compradores. Uma ótima página de perguntas frequentes também pode funcionar como o primeiro ponto de contato para os clientes que procuram respostas antes que eles entrem em contato diretamente com você com suas perguntas.

Nesse sentido, não existe um modelo universal de perguntas frequentes a seguir. Mas há perguntas comuns para cada setor. Ou seja, suas perguntas vão depender do seu tipo de comércio. Entretanto, aqui estão algumas das perguntas mais procuradas para o comércio eletrônico:
1. Qual é a política de devolução?
2. Quais são as opções de envio?
3. Quando receberei meu pedido?
4. O que eu faço se eu nunca recebi meu pedido?
5. O que devo fazer se receber um pedido com defeito?
6. Como faço alterações em um pedido que já fiz?
7. Onde a loja está localizada?
8. Como é feito o produto?
9. De onde vêm os materiais?
10. Como faço para ter certeza de pedir o tamanho certo?
11. Como entro em contato com sua empresa se minha pergunta não for respondida aqui?

Depois de ter pensando no básico, aprofunde-se nas perguntas de acordo com o seu negócio. Gostaria de compartilhar essa página do nosso blog sobre Fale conosco: como montar uma página de contato perfeita, onde você poderá encontrar ótimas dicas para página de contato e perguntas frequentes. 

Além disso, você pode optar por utilizar esse aplicativo de FAQ para otimizar a experiência do cliente. Há alguns planos gratuitos e pagos. 

Aproveito para estender a minha ajuda e compartilhar mais alguns links que acredito que podem te ajudar na sua loja:

Fora isso, se você tiver qualquer dúvida estarei à disposição 🙂

Até mais e boas vendas!

Amy | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

1 RESPONDER 1

Amy
Shopify Staff (Retired)
593 187 65

Sucesso.

Olá @ryan121,

Entendo que você esteja buscando mais informações sobre a página de perguntas frequentes (FAQ) certo? 

Qual é o seu nicho de mercado? Você envia para todo o Brasil ou apenas para algumas cidades? Os seus produtos são próprios ou são por um fornecedor? Todas essas perguntas tem que ser consideradas antes de pensar na página de perguntas frequentes. 

Uma página de perguntas frequentes, também conhecida como seção de perguntas frequentes ou FAQ, é uma página da Web em sua loja online na qual você aborda preocupações, perguntas e objeções comuns dos clientes.

Uma seção de perguntas frequentes é o destino principal para encontrar respostas para perguntas específicas sobre seu produto ou operação comercial e é essencial para criar confiança com os compradores. Uma ótima página de perguntas frequentes também pode funcionar como o primeiro ponto de contato para os clientes que procuram respostas antes que eles entrem em contato diretamente com você com suas perguntas.

Nesse sentido, não existe um modelo universal de perguntas frequentes a seguir. Mas há perguntas comuns para cada setor. Ou seja, suas perguntas vão depender do seu tipo de comércio. Entretanto, aqui estão algumas das perguntas mais procuradas para o comércio eletrônico:
1. Qual é a política de devolução?
2. Quais são as opções de envio?
3. Quando receberei meu pedido?
4. O que eu faço se eu nunca recebi meu pedido?
5. O que devo fazer se receber um pedido com defeito?
6. Como faço alterações em um pedido que já fiz?
7. Onde a loja está localizada?
8. Como é feito o produto?
9. De onde vêm os materiais?
10. Como faço para ter certeza de pedir o tamanho certo?
11. Como entro em contato com sua empresa se minha pergunta não for respondida aqui?

Depois de ter pensando no básico, aprofunde-se nas perguntas de acordo com o seu negócio. Gostaria de compartilhar essa página do nosso blog sobre Fale conosco: como montar uma página de contato perfeita, onde você poderá encontrar ótimas dicas para página de contato e perguntas frequentes. 

Além disso, você pode optar por utilizar esse aplicativo de FAQ para otimizar a experiência do cliente. Há alguns planos gratuitos e pagos. 

Aproveito para estender a minha ajuda e compartilhar mais alguns links que acredito que podem te ajudar na sua loja:

Fora isso, se você tiver qualquer dúvida estarei à disposição 🙂

Até mais e boas vendas!

Amy | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog