FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Problema para escolher a forma de pagamento no checkout

Tailine
Visitante
1 0 0

Estou utilizando o checkout do shopify mesmo, e como gateway o mercado pago, e no checkout, preencho os dados, está com frete grátis na loja, com uma observação de combinar com o vendedor, e na etapa do pagamento, aparece assim, quando for finalizar a compra vai para o mercado pago escolher a forma de pagamento, mas ao clicar em finalizar compra ele volta para essa mesma página, não redireciona aos pagamentos, já mexi em várias coisas e não consigo resolver. Alguém pode me ajudar?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Fran
Shopify Staff
1146 365 180

Sucesso.

Olá @Tailine.

Gostaria de iniciar essa resposta dizendo que editei seu post removendo a captura de tela enviada, pois ela continha informações pessoais como documentos e endereços. Como esse é um fórum público, é importante para sua segurança. Dito isso, entrei em sua loja (a URL estava na captura de tela) e realizei uma compra teste. Verifiquei que quando clico no botão "finalizar compra" o redirecionamento para o Mercado Pago está falhando, e fiquei sendo levada para a mesma página de checkout da Shopify. 

Você mencionou que já mexeu em diversas coisas. Você chegou a fazer as opções abaixo? 

  • Desconectar e reconectar o provedor de pagamento em Configurações > Pagamentos > Provedores de terceiros.
  • Verificar se as credenciais correspondentes nos campos Client id e Client secret estão corretas.

Se suas credenciais estão corretas e reiniciar a ligação do checkout com o gateway nas Configurações não funcionar, o melhor a fazer é entrar em contato com a equipe do Mercado Pago para verificar o que está acontecendo. Por se tratar de um gateway de terceiros, a Shopify não tem acesso ao seu funcionamento.

Nos avise se o Mercado Pago conseguiu resolver a questão.

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

1 RESPONDER 1

Fran
Shopify Staff
1146 365 180

Sucesso.

Olá @Tailine.

Gostaria de iniciar essa resposta dizendo que editei seu post removendo a captura de tela enviada, pois ela continha informações pessoais como documentos e endereços. Como esse é um fórum público, é importante para sua segurança. Dito isso, entrei em sua loja (a URL estava na captura de tela) e realizei uma compra teste. Verifiquei que quando clico no botão "finalizar compra" o redirecionamento para o Mercado Pago está falhando, e fiquei sendo levada para a mesma página de checkout da Shopify. 

Você mencionou que já mexeu em diversas coisas. Você chegou a fazer as opções abaixo? 

  • Desconectar e reconectar o provedor de pagamento em Configurações > Pagamentos > Provedores de terceiros.
  • Verificar se as credenciais correspondentes nos campos Client id e Client secret estão corretas.

Se suas credenciais estão corretas e reiniciar a ligação do checkout com o gateway nas Configurações não funcionar, o melhor a fazer é entrar em contato com a equipe do Mercado Pago para verificar o que está acontecendo. Por se tratar de um gateway de terceiros, a Shopify não tem acesso ao seu funcionamento.

Nos avise se o Mercado Pago conseguiu resolver a questão.

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog